Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Shampoo hidratante e os benefícios para a pelagem do seu cão

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
shampoo hidratante

Um dos maiores desejos dos tutores é conseguir manter o pelo dos seus cachorros sempre bonito. Quem não ama ver seu cãozinho ostentando uma pelagem brilhosa e sedosa? Para ajudar nessa missão, o tutor pode contar com o shampoo hidratante e o condicionador hidratante para cães. Esses produtos auxiliam na manutenção da maciez e do brilho dos pelos, principalmente nas raças de pelos mais longos. Também atuam na restauração dos pelos danificados e na proteção da pele. Além de tudo, protegem do ressecamento.

Mas antes de tudo é preciso lembrar que há fatores que influenciam na qualidade dos pelos. Um deles é a alimentação. Oferecer rações de qualidade ou uma alimentação natural ao seu pet reflete diretamente em pelos saudáveis. Por isso, não subestime a importância da comida, pois é ela que faz o trabalho de dentro para fora.

Além disso, fique atento à frequência ideal do banho e da escovação. O excesso de banho pode piorar o aspecto da pelagem, prejudicar a proteção natural da pele e até causar dermatites no seu cão. A escovação no tempo certo dá aquele toque final precioso aos pelos do pet. 

Qual shampoo hidratante escolher para o meu cachorro?

Há diversos tipos de princípios ativos nos hidratantes para cães do mercado, seja em shampoos, condicionadores ou máscaras. Produtos à base de proteínas melhoram a elasticidade dos fios e ajudam na diminuição na queda de pelos. Já o óleo de argan reduz o frizz e os produtos à base de uva ajudam na revitalização dos pelos. Porém, vale a pena conversar com um médico-veterinário antes de fazer sua escolha. Ele pode dar dicas e orientações sobre os produtos mais adequados ao tipo de pelagem do seu pet. 

Outra dica importante é sempre seguir as recomendações do fabricante durante a aplicação. No caso do shampoo, por exemplo, você deve deixá-lo agir por algum tempo. Essa indicação também vale para o condicionador hidratante para cães. Já a aplicação da máscara para cachorro você deve fazer depois o banho, com o pelo do bichinho ainda úmido. Alguns produtos reagem com o calor. Por isso, também se indica o uso do secador de cabelo. Todas essas informações são encontradas no rótulo do produto. Leia as instruções com atenção antes de usar o hidratante.

shampoo hidratante

Posso usar shampoo de humanos em cachorro?

Não, nunca, jamais! Usar produtos destinados aos humanos em animais pode causar problemas graves nos bichinhos. Nunca faça isso! Os produtos para humanos não foram pensados para as peles dos pets e têm pH específico para o corpo humano. O uso em pets pode causar alergias e até intoxicações nos nossos animais de estimação. Por isso, nunca use composições de humanos em cachorros e gatos.

Os produtos específicos, como o shampoo hidratante para cães e o condicionador hidratante para cachorro, foram desenvolvidos e testados para garantir uma ação eficiente sem agredir o organismo dos nossos amigos. Por isso, são a opção correta e todo tutor deve ter responsabilidade com a saúde do seu melhor amigo. 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário