Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça os diferentes tipos de Pinscher

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 6 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
tipos de pinscher

Ele pode ser conhecido pela sua braveza e também pelas famosas tremedeiras, mas não tem como negar que o Pinscher é um dos cachorros mais conhecidos. Mas você sabia que há 6 tipos dessa raça?

E mesmo sendo da mesma raça, todos os tipos de Pinscher possuem características diferentes. 

Se quiser saber mais sobre quais são os tipos de cachorro Pinscher e os cuidados a tomar com eles, continue lendo!

Tipos de Pinscher

Caso você esteja pensando em adotar um Pinscher, é importante que conheça todos os tipos de cães dessa raça para saber qual se adequa melhor à sua vida. 

Affenpinscher

Esqueça os Pinscher de pelo curto. O Affenpinscher chama a atenção por seus pelos densos. Originário da Alemanha, ele também é conhecido como cachorro macaco.

Com uma expectativa de vida de 14 a 15 anos, esse tipo de Pinscher não passa dos 30 cm, com um peso de até 3,5 kg. Ele pode ser encontrado nas cores preto, cinza, prata, preto-castanho ou marrom avermelhado

Com olhos grandes e escuros, esse tipo de Pinscher é caracterizado pelo seu corpo robusto e focinho curto. 

Por sua personalidade brincalhona, curiosa e ativa, o Affenpinscher é um ótimo cão de companhia e para o convívio com crianças. 

Entretanto, se atente aos cuidados com seu pet. O Affenpinscher prefere locais quentes, então não o deixe em lugares úmidos e com muita corrente de ar. Por causa de seus pelos longos, escove seu pet de uma a duas vezes na semana.

Também se atente aos exercícios do seu pet. Faça com que ele se movimente e fique ativo por pelo menos 20 a 40 minutos por dia. Como ele é um cão difícil de educar, comece a treiná-lo desde filhote, para que o processo seja mais fácil.

Cão fazendeiro da Dinamarca e Suécia

Com a função original de controlar o gado, esse tipo de Pinscher, originado da Dinamarca, é conhecido hoje como cão de companhia.

O cão fazendeiro tem uma expectativa de vida que pode chegar até os 13 anos e, com seu porte médio, pode pesar de 12 a 14 kg, com uma altura de até 39 cm.

Sua pelagem é curta e pode ser encontrada nas cores preto e branco ou castanho e branco, com um corpo compacto.

Como é um cão muito agitado, é preciso que você ofereça um bom espaço para que ele brinque. Interaja com seu pet, utilizando brinquedos para que ele gaste mais energia e faça bastante exercícios. Ele também se dá bem com crianças.

Doberman

tipos de pinscher

De origem alemã, essa raça de Pinscher possui uma pelagem curta, com o predomínio da cor preta, e apresenta as patas, a região em volta do focinho e a parte interna da orelha na cor caramelo.

Mas mesmo que seja um dos tipos de Pinscher, a principal diferença do Doberman é o seu tamanho. Esse cão de médio porte tem uma altura de até 72 cm, com um peso de 30 a 45 kg, além de ter um físico bem forte e musculoso.

Se você quer um cão protetor, saiba que o Doberman é excelente para isso. Além de ser dominador e ter muita disposição, é um bom companheiro.

Por isso, não se esqueça de priorizar o adestramento do seu pet desde cedo. Desse modo, você fará que ele obedeça seus comandos.

Entretanto, você também deve oferecer ao seu Doberman muita atividade física. Caminhadas e brincadeiras são uma ótima opção para que seu pet se exercite.

Pinscher alemão

Com um tamanho médio, o Pinscher alemão pode medir de 41 a 48 cm. Sua expectativa de vida chega até os 14 anos e seu peso pode chegar até os 16 kg.

De origem alemã, esse tipo de Pinscher pode ser encontrado nas cores castanho, preto, marrom avermelhado e marrom escuro.

Por se adaptar bem em ambientes urbanos, ele também é uma boa opção como cão de companhia, mas tenha cuidado com o clima. Como o Affenpinscher, o Pinscher alemão também prefere ambientes quentes, então não o deixe em locais com muita umidade e passagem de vento. 

Se você já tem outros cachorros em sua casa, fique atento! Saiba que esse tipo de Pinscher não se dá muito bem com outros animais por ser bastante possessivo. 

Faça com que seu Pinscher alemão se exercite bastante, com brincadeiras e caminhadas todos os dias, e não esqueça de treiná-lo desde cedo para que ele se torne um bom guardião.

Pinscher austríaco

Originário da Áustria, esse tipo de Pinscher tem uma expectativa de vida que pode chegar até os 14 anos. Como é um cachorro de médio porte, com uma altura que varia de 30 a 50 cm, ele pode pesar até 18 kg e é um bom cão de guarda.

Sendo mais utilizado como cão de proteção, é importante que você o treine desde filhote, pois seu adestramento é um pouco mais difícil. Mas, com paciência e amor, seu Pinscher austríaco será um ótimo companheiro.

Entretanto, como é um cão de guarda, saiba que ele costuma latir muito e não se dá bem com outros cachorros no mesmo ambiente.

Mas não pense que somente isso resume o Pinscher austríaco. Ele também é conhecido por ser brincalhão e bem amigável. Ele pode ser encontrado nas cores preto, canela e vermelho-cervo.

Pinscher miniatura

De todos os tipos de Pinscher conhecidos, esse é o menor de todos. Originado da Alemanha e com um tamanho de até 30 cm, ele pode pesar de 4 a 6 kg.

O Pinscher miniatura é conhecido por ser um cão de colo e companhia e seu corpo tem um formato quadrado, com um pelo curto e liso.

A coloração do seu pelo pode ser encontrada nos tons avermelhado, marrom, vermelho escuro e preto com canela.

Mas não se esqueça dos cuidados especiais com o Pinscher miniatura. Dê banhos nele semanalmente com água morna e utilize produtos especiais para cães.

Se você está pensando em adotar um, lembre-se de que ele prefere climas quentes e não é uma boa opção deixá-lo em lugares abertos. Saiba também que o Pinscher miniatura é fácil de ser treinado.

Cuidados a serem tomados com os tipos de Pinscher

Além dos cuidados especiais com cada um desses tipos de Pinscher, não se esqueça que todos esses pets precisam da mesma atenção em alguns pontos.

Ofereça ao seu animal uma boa refeição, com ração de qualidade, água limpa e fresca. Também separe um bom espaço para que seu pet possa descansar, com uma caminha confortável e brinquedos para que ele se divirta.

Entretanto, não se esqueça de levá-lo ao veterinário sempre que necessário e se atente às vacinas do seu Pinscher. 

Mesmo que sejam de tipos diferentes, todos os cachorros precisam de muito amor e atenção do tutor para que se desenvolvam bem.

E se quiser saber mais sobre cuidados com cachorros, acesse os demais conteúdos do nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário