Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça todos os animais com a letra C no começo do nome

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
animal com c

Você sabe quantos animais com a letra C há na natureza? São muitos, não é mesmo? Em virtude disso, nós fizemos uma lista completa com todos os animais cujo nome começa com a letra C. Conheça!

Nomes de animais com a letra C

  • cabra, cabrito; cação, cacatua e cachalote.
  • cágado; caimão; calango; camaleão e camarão.
  • caracal, caracol, caramujo, caranguejeira e caranguejo.
  • carneiro, carpa, carrapato, cascavel e castor.
  • codorna, coelho, coiote, condor e coral.
  • corça, coruja, corvo, cotovia e crocodilo.
  • cuco, cuíca, cupim, curió e cutia.
  • cavalo-marinho, cegonha, centopeia, cervo e chacal.
  • cherne, chinchila, chita e cigarra.
  • cisne, coala, coati, cobaia, cobra.
  • cagarra, camurça, candiru, cangati e caranha.
  • cardeal, carriça, cascudo e catuá.
  • canário, canguru e capivara.
  • cavala, cigana e corvina.

Animais que começam com a letra C

Agora que chegamos ao final da lista de nomes de animais com a letra C, que tal conhecer as espécies mais comuns, aquelas que são fáceis de encontrar no dia a dia? Confira!

Cachorro

cachorro é um animal com c
Golden Retriever é uma das raças de cães mais conhecidas

O nosso tão amado cachorro é um animal carnívoro da família dos canídeos e um dos mais antigos domesticados pelo ser humano. A convivência entre o ser humano e o seu melhor amigo surgiu a partir da relação com um parente antigo do cão, os lobos, há mais de 30 mil anos.  

De acordo com os cientistas, os lobos menos agressivos se aproximaram dos homens para comer restos de caça, o que resultou no início dessa amizade. A partir de então, os homens passaram a ser protegidos contra os ataques de outros animais e os lobos tiveram a garantia de refeições diárias.

Porém, com o tempo, os filhotes dos lobos deixaram de caçar sozinhos, passando a pastorear os rebanhos, depois que o homem trocou a vida de nômade pela agricultura. Os cachorros se tornaram cada vez mais domesticados. No entanto, ainda têm muitas semelhanças com seus ancestrais. Atualmente, os cães carregam 98% do DNA dos lobos, em qualquer raça. 

Camelo

camelo no deserto
O camelo-bactriano vive nas regiões de desérticas da Ásia

O camelo (Camelus bactrianus) é um ruminante, encontrado na Ásia Central e acostumado a viver em ambientes quentes e secos. Por isso, os humanos costumam usá-lo com meios de transporte em regiões desérticas.

Além das duas corcovas, o animal chega a medir  cerca de 2 metros de altura e pesar até 650 quilos.  Devido a essas características, eles são capazes de carregar cargas pesadas.  Com pescoço longo e cabeça pequena, seus cílios longos que protegem os olhos tanto das tempestades de areia quanto da luz do sol

 Os camelos têm quatro patas, com dois dedos em forma de casco em cada uma delas. Esses animais podem ficar vários dias sem beber água e se alimentam de plantas espinhosas, arbustos e grama seca.  A maioria da espécie foi domesticada pelo ser humano. Entretanto, ainda é possível encontrar rebanhos selvagens na Mongólia e no noroeste da China.

Camundongo

[foto]

O camundongo é um roedor pequeno, originário da Europa e Ásia. Hoje em dia, ele é encontrado praticamente no mundo todo. Retirado da natureza e padronizado como animal de laboratório, ele acabou virando um companheiro doméstico em muitos lares. Seu temperamento gentil, sua inteligência, rapidez e sagacidade conquistaram muitas famílias. 

O camundongo pode medir entre 10 e 12 cm e vive, em média, de 2 a 3 anos.  Eles são muito ativos e comem praticamente de tudo. Mas quando criados em ambiente doméstico, o ideal é que os tutores os alimentem com ração específica

Canguru

Canguru: saiba mais sobre esse animal incrível
Canguru é o animal com C que vive na Austrália

Os cangurus pertencem à família dos marsupiais, ou seja, as mães carregam os filhotes em uma bolsa no próprio corpo. Eles são encontrados na Nova Guiné e na Austrália e, em sua maioria, vivem em campos.

A pelagem deles é macia e pode variar entre cinza, marrom, avermelhado ou cinza-azulado. Existem mais de 50 espécies de cangurus, o que faz seu tamanho variar bastante. Eles podem pesar entre 500 gramas e 90 quilos e medir entre 80 centímetros e 2 metros de altura. 

Cangurus se movimentam com as patas traseiras, que são compridas e fortes. Já as patas da frente são curtinhas. A cauda também é comprida, para ajudar no equilíbrio. Os cangurus podem dar saltos de até 9 metros e correr na incrível velocidade de 55 km/h.

Chimpanzé

O chimpanzé é o animal com C mais próximo dos seres humanos

Os chimpanzés são facilmente encontrados no continente africano, sendo que a maioria da espécie vive em florestas equatoriais e savanas. Esse primata pode medir em torno de um metro de altura e pesar entre 32 e 60 quilos.

Uma das características marcantes do chimpanzé é ter os braços mais longos do que as pernas. O corpo é coberto de pelos pretos e marrons, mas suas mãos e pés não têm pelos.  A dieta alimentar dele é frutas, folhas e sementes de plantas

 Você sabia que o chimpanzé é o animal mais próximo dos humanos e pode andar apenas sobre os dois pés como nós? É isso mesmo! Além disso, eles são animais sociáveis e bastante espertos. Vivem em grupos de até 120 companheiros, sempre liderados por um macho.

Gostou de conhecer os animais com a letra C? Então, compartilhe com a gente, qual deles você levaria para casa?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário