Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Animais com a letra K: conheça os 10 mais famosos

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 6 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Animais com a letra K

Quantos animais com a letra K você consegue lembrar? É raro encontrar na natureza uma grande variedade de espécies que comecem com essa letra. Por isso, nós decidimos separar 10 opções de animais que começam com a letra K e contar um pouco sobre cada um deles. Confira!

Por que não lembramos do nome de um animal com a letra K?

A principal explicação para não lembrarmos de muitos nomes de animais com a letra K está em nosso vocabulário. Diferente do que acontece nos Estados Unidos, por exemplo, nós não temos o hábito de usar essa letra para nos referirmos a animais e objetos. Por isso, é difícil encontrar muitos animais com a letra K em nosso idioma. Conheça alguns deles.

Kakapo: pássaro com a letra K

pássaro kakapo no poleiro
O Kakapo é um papagaio nativo da Nova Zelândia

Em nossa lista de animais com a letra K, primeiramente temos o kakapo. Nativo da Nova Zelândia, o kakapo é uma espécie de papagaio, com hábitos noturnos. Além disso, esse animal é considerado a espécie mais gorda de papagaios do mundo. Outra curiosidade em torno dessa ave é que, por ter as asas atrofiadas, o kakapo não consegue voar.

Medindo cerca de 60cm, o Kakapo pode pesar até 4kg. No entanto, ele é uma espécie em extinção. Porém, um fator natural também afeta a quantidade de kakapos. Ao contrário de outras espécies de pássaros, a reprodução desse papagaio só ocorre uma vez a cada dois ou quatro anos. Contudo, nem todos os ovos do kakapo acabam resultando em filhotes.

Kea

papagaio kea na árvore
O Kea também é conhecido como papagaio da Nova Zelândia

Em seguida, temos o kea. Da mesma forma que o Kakapo, o Kea também é nativo da Nova Zelândia. Também conhecido como papagaio-da-Nova-Zelândia, esse pássaro pode medir até 50cm. Além disso, ele pesa 900g. Sua plumagem possui uma coloração verde-oliva, acompanhada de um bico curvo e longo.

Dessa forma, sua alimentação se baseia em brotos, néctar de flores e plantas. Por outro lado, esse pássaro também pode se alimentar de insetos e larvas. 

Kinguio: peixe com a letra K

aquários com peixes kinguio
O Kinguio é um peixe de estimação bastante popular

O Kinguio é um peixe bem conhecido entre os apaixonados por aquarismo. Então, se você quer ter um animal dessa lista como pet, esse peixe é a melhor opção. Normalmente, o kinguio é conhecido como peixe-dourado. Afinal, com sua tonalidade laranja brilhante, esse nadador chama muito a atenção.

Seu tamanho pode chegar até os 48cm. No entanto, caso queira um Kinguio pra chamar de seu, ofereça a ele um aquário com bastante espaço. Além disso, esse peixe pode viver por mais de 20 anos. Por isso, pense bem antes de adquirir um.

Outra curiosidade sobre o kinguio é que ele é um peixe de origem chinesa. Por fim, esse animal pode se alimentar de ração, plâncton ou até mesmo material vegetal.

Kiwi

kiwi pássaro da nova zelândia
O kiwi, assim como as galinhas, é uma ave que não voa

Assim como os dois primeiros animais dessa lista, o kiwi também é nativo da Nova Zelândia. Ele é conhecido por ser uma ave que não voa. Por outro lado, costuma viver em buracos cavados no solo. Afinal, com seu bico longo e meio curvo, fica mais fácil para esse pássaro cavar. 

Com hábitos noturnos, o kiwi se alimenta de frutas e de invertebrados. No entanto, também é uma espécie em extinção.

Kookaburra: ave com a letra K

casal de kookaburra
A casal de kookaburra é uma ave que mergulha nos rios atrás de suas presas

Outra ave para nossa lista sobre animais com a letra K. O kookaburra é um pássaro com cores bem chamativas de até 50cm. Suas penas podem ter um tom verde ou azulado. Além disso, sua cabeça e peito possuem cores claras.

Normalmente, o kookaburra costuma mergulhar em rios e lagos. Sua alimentação é baseada em peixes, insetos e até mesmo pequenos anfíbios. Por fim, essa espécie pode ser encontrada na Austrália e Nova Guiné.

Kowari

kowari na terra
O kowari é um roedor que vive no sul da Austrália

Saindo das aves e peixes, vamos para esse pequeno rato. O kowari pode medir até 15cm, pesando menos de 150g. Naturalmente, ele é encontrado na Austrália, em desertos e planícies.

Além disso, o kowari é um rato carnívoro. Por esse motivo, se alimenta de insetos, aranhas e mesmo pequenos vertebrados. Uma característica marcante nesse rato é a sua cauda que em toda sua extensão, possui uma cor marrom. No entanto, a ponta da cauda possui um tom escuro, semelhante a um pincel.

Krill: animal marinho com K

krill no fundo do mar
O Krill é um crustáceo que mede apenas 8cm de comprimento

O krill é um pequeno crustáceo e se assemelha muito com o camarão. No entanto, o krill costuma ser bem menor. Seu tamanho pode chegar até os 8cm. Além disso, ele se alimenta de plâncton.

No entanto, a principal importância do krill na natureza é servir de alimento para outras espécies marinhas. Baleias, polvos, peixes e aves aquáticas, por exemplo, são alguns animais que se alimentam desse pequeno crustáceo.

Nomes estrangeiros de animais com a letra K

Além dos nomes de animais com a letra K em nosso idioma, nós listamos algumas opções de nomes em idioma estrangeiro. Com certeza você já deve ter ouvido falar de algum deles. Acompanhe!

Koala

Koala comendo planta
O Koala é um dos animais com K mais populares que existem

Isso mesmo, esse mamífero fofo também merece entrar nessa lista. Conhecido no Brasil como coala, esse animal habita a região da Austrália. Sua alimentação se baseia em folhas de eucalipto. Por esse motivo, ele costuma habitar árvores. Um koala adulto pode pesar até 15kg. Já a sua altura alcança os 85cm.

Komodo-dragon

dragão de komodo
O dragão de komodo é um réptil famoso pela aparência assustadora

Além de sua aparência assustadora, saiba que o komodo-dragon, ou dragão-de-komodo, é um réptil perigoso. Presente em florestas da Indonésia, esse animal utiliza um veneno poderoso para caçar suas presas.

Com o veneno liberado pelo animal, é possível fazer com que sua presa morra de hemorragia. Do mesmo modo, as patas são ótimas para capturar pequenos animais. Medindo cerca de 3 metros, ele ainda possui um olfato bem aguçado. Por causa desses atributos, ele é um caçador implacável.

Kudu

filhote de kudu na selva
O Kudu é uma espécie nativa do continente africano

Por fim, temos o kudu. Seu nome se refere a uma das espécies de antílopes, o Tragelaphus strepsiceros. Normalmente, esse animal habita as regiões da África. Além disso, seus chifres costumam ser grandes e em formato de espiral. Outra característica presente neste tipo de kudu, é a presença de uma barba nos machos da espécie.

Gostou de conhecer a nossa relação de 10 animais com a letra K? Então, agora conte para gente: quantos deles você já conhecia? Vamos adorar saber.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Dulce Regina disse:

    Adorei tudo que foi explicado a respeito do periquito Australiano.
    Grata pela informação

  2. Joaquim disse:

    Tambem tem esse aqui Kavalo

  3. Polyana disse:

    Um animal com z zebra um nome com z Zeca

Deixe o seu comentário