Animais com a letra K: conheça 10 deles

Compartilhar:


Animais com a letra K

Encontrar o nome de um animal que começa com alguma das 26 letras do alfabeto pode ser uma tarefa complicada. No entanto, essa tarefa se torna mais difícil se for uma letra menos comum, como a K. Por esse motivo, vamos te ajudar, te dando não apenas um, mas 10 animais com a letra K.

Neste artigo, você pode conhecer diferentes animais. Além disso, irá saber um pouco sobre cada um deles.

Porque não lembramos do nome de um animal com a letra K?

Diferente do vocabulário norte-americano, a letra K não é tão usada no Brasil. Da mesma forma que não lembramos de objetos que comecem com essa letra, pensar em animais acaba sendo ainda mais difícil.

Portanto, caso precise de um nome de animal com K, confira nossa lista. Assim, você poderá citar e até explicar aos seus amigos sobre esses animais.

Kakapo

Em nossa lista de animais com a letra K, primeiramente temos o kakapo. Nativo da Nova Zelândia, o kakapo é uma espécie de papagaio, com hábitos noturnos. 

Além disso, esse animal é considerado a espécie mais gorda de papagaios do mundo. Outra curiosidade em torno dessa ave é que, por ter as asas atrofiadas, o kakapo não consegue voar.

Medindo cerca de 60 cm, o Kakapo pode pesar até 4 kg. No entanto, ele é uma espécie em extinção. Porém, um fator natural também afeta a quantidade de kakapos. Ao contrário de outras espécies de pássaros, a reprodução desse papagaio só ocorre uma vez a cada dois ou quatro anos. Contudo, nem todos os ovos do kakapo acabam resultando em filhotes.

Kea

Em seguida, temos o kea. Da mesma forma que o Kakapo, o Kea também é nativo da Nova Zelândia. Também conhecido como papagaio-da-Nova-Zelândia, esse pássaro pode medir até 50 cm. Além disso, ele pesa 900 gramas.

Sua plumagem possui uma coloração verde-oliva, acompanhada de um bico curvo e longo.

Dessa forma, sua alimentação se baseia em brotos, néctar de flores e plantas. Por outro lado, esse pássaro também pode se alimentar de insetos e larvas. 

Kinguio

O Kinguio é um peixe bem conhecido entre os apaixonados por aquarismo. Então, se você quer ter um animal dessa lista como pet, esse peixe é a melhor opção.

Normalmente, o kinguio é conhecido como peixe-dourado. Afinal, com sua tonalidade laranja brilhante, esse nadador chama muito a atenção.

Seu tamanho pode chegar até os 48 cm. No entanto, caso queira um Kinguio pra chamar de seu, ofereça a ele um aquário com bastante espaço. Além disso, esse peixe pode viver por mais de 20 anos. Por isso, pense bem antes de adquirir um.

Outra curiosidade sobre o kinguio é que ele é um peixe de origem chinesa. Por fim, esse animal pode se alimentar de ração, plâncton ou até mesmo material vegetal.

Kiwi

Assim como os dois primeiros animais dessa lista, o kiwi também é nativo da Nova Zelândia. Ele é conhecido por ser uma ave que não voa. Por outro lado, costuma viver em buracos que cava no solo. Afinal, com seu bico longo e meio curvo, fica mais fácil para esse pássaro cavar. 

Com hábitos noturnos, o kiwi se alimenta de frutas e também de invertebrados. No entanto, também é uma espécie em extinção.

Kookaburra

Outra ave para nossa lista sobre animais com a letra K. O kookaburra é um pássaro com cores bem chamativas de até 50 cm. Suas penas podem ter um tom verde ou azulado. Além disso, sua cabeça e peito possuem cores claras.

Normalmente, o kookaburra costuma mergulhar em rios e lagos. Sua alimentação é baseada em peixes, insetos e até mesmo pequenos anfíbios.

Por fim, essa ave pode ser encontrada na Austrália e Nova Guiné.

Kowari

Saindo dos grandes animais, vamos para esse pequeno rato. O kowari pode medir até 15 cm, pesando menos de 150 gramas. Naturalmente, ele é encontrado na Austrália, em desertos e também planícies.

Além disso, o kowari é um rato carnívoro. Por esse motivo, se alimenta de insetos, aranhas e mesmo pequenos vertebrados.

Uma característica marcante nesse rato é sua cauda. Em toda sua extensão, possui uma cor marrom. No entanto, a ponta da cauda possui um tom escuro, se assemelhando a um pincel.

Krill

O krill é um pequeno crustáceo e se assemelha muito com o camarão. No entanto, o krill costuma ser bem menor. Seu tamanho pode chegar até os 8 cm. Além disso, ele se alimenta de plâncton.

No entanto, a principal importância do krill na natureza é servir de alimento para outras espécies marinhas. Baleias, polvos, peixes e aves aquáticas, por exemplo, são alguns animais que se alimentam desse pequeno crustáceo.

Nomes estrangeiros de animais com a letra K

Animais com a letra K

Para aqueles que querem aumentar o vocabulário em outro idioma, aqui vai mais nomes de animais que começam com K.

Koala

Isso mesmo, esse mamífero fofo também merece entrar nessa lista. Conhecido no Brasil como coala, esse animal habita a região da Austrália.

Sua alimentação se baseia em folhas de eucalipto. Por esse motivo, o koala costuma habitar árvores. Um koala adulto pode pesar até 15 kg. Já a sua altura alcança os 85 cm.

Komodo-dragon

Além de sua aparência assustadora, saiba que o komodo-dragon, ou dragão-de-komodo, é um réptil perigoso. Presente em florestas da Indonésia, esse animal possui um veneno, que utiliza para caçar suas presas.

Com o veneno liberado pelo komodo-dragon, é possível fazer com que sua presa morra de hemorragia. Do mesmo modo, as patas desse réptil são ótimas para capturar animais como pequenos répteis, aves e até ovos.

Medindo cerca de 3 metros, o Komodo-dragon ainda possui um olfato bem aguçado. Dessa forma, se torna um ótimo caçador para perseguir sua presa.

Kudu

Por fim, temos o kudu. Seu nome se refere a uma das espécies de antílopes, o Tragelaphus strepsiceros. Normalmente, esse animal habita as regiões da África. Além disso, seus chifres costumam ser grandes e em formato de espiral.

Outra característica presente neste tipo de kudu é a presença de uma barba nos machos da espécie.

E aí, gostou de conhecer 10 animais com a letra K? Se sim, diz aqui para a gente qual deles mais te interessou.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Dulce Regina disse:

    Adorei tudo que foi explicado a respeito do periquito Australiano.
    Grata pela informação

  2. Joaquim disse:

    Tambem tem esse aqui Kavalo

  3. Polyana disse:

    Um animal com z zebra um nome com z Zeca

Deixe o seu comentário