Aquário para Betta: descubra qual o melhor e cuidados necessários

Compartilhar:


Aquário para betta com pequena plantas artificiais sobre a mesa

O peixe betta é uma espécie divertida e fácil de cuidar. Por ser muito resistente, é um dos animais favoritos por aquaristas. Contudo, para manter o bem-estar dos peixinhos, há um detalhe que não deve ser esquecido: o aquário para betta.

Ao escolher o ambiente certo para o seu bichinho, você melhora sua qualidade de vida e garante maior liberdade para ele nadar, com cauda e barbatana estendidas.

Portanto, confira as dicas da Cobasi e veja onde comprar aquário para betta!

Aquário para betta: conheça a beteira

O aquário para betta está diretamente ligado à qualidade de vida do animal, sabia? A beteira foi desenvolvida especificamente para o peixe, contudo é recomendada para manter apenas um.

Neste caso, o ambiente é grande o suficiente e evita que, conforme nada, a barbatana e a cauda batam no vidro ou no cascalho ao fundo.

Se quiser garantir outro modelo de aquário, prefira aqueles acima de 15 litros. Além disso, é preferível que ele tenha tampa, porque o betta adora pular e pode cair para fora.

Como o peixinho vai até à superfície para respirar, o aquário para betta deve ter menos de 30 centímetros de altura. Assim, evita-se que a espécie canse em trajetos mais longos até a parte superior.

No caso de aquários comunitários, prefira modelos com, no mínimo, 100 litros. O peixe betta pode ficar junto de outras espécies. Mas, nunca deixe dois machos betta no mesmo aquário, porque, como são territorialistas, podem brigar.

No entanto, é possível criar um macho com uma ou mais fêmeas. Como elas são mais dóceis e tranquilas, não há brigas. Contudo, ainda assim, é importante verificar o comportamento da espécie e verificar, com frequência, se os peixinhos estão estressados. A qualquer indício de briga e ansiedade, prefira separá-los.

As fêmeas betta são mais recomendadas para aquários comunitários.

Cuidados com o aquário

Betta nadando sozinho em aquário

Para que a beteira seja confortável para o seu peixe betta, é fundamental:

  • Não deixar o aquário exposto ao sol. Mantenha-o dentro de casa, em locais com luz indireta, sem cheiros fortes ou frio excessivo.
  • Usar um termômetro. Os peixe betta gostam de temperaturas amenas, a partir de 24°C. Verifique com frequência como está a temperatura da água.
  • Decorar o aquário com acessórios e plantinhas. Dessa forma, os peixinhos se divertem e ficam menos estressados.
  • Utilizar um filtro. Por mais que seu uso seja dispensado por diversos aquaristas – já que o betta vai à superfície respirar -, este aparelho ajuda a manter a água limpa. Prefira um modelo que não faça barulho, porque os peixinhos são sensíveis a sons muito altos. Além disso, escolha aqueles que movimentem pouco a água.

Caso não queira usar filtro, limpe o aquário com mais frequência, para evitar o acúmulo de sujeira. Faça a troca de água uma vez na semana, ou a cada 15 dias.

Onde comprar beteira?

Aquário para betta da Cobasi

No site da Cobasi você encontra os melhores modelos de aquário para betta! Garanta uma beteira adequada para o seu bichinho e cuide dele com muito amor.

Se você gostou das dicas, confira mais conteúdos incríveis no blog da Cobasi:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário