Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Afinal, o cachorro cresce até que idade?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro cresce até que idade

Quem é apaixonado pelos animais não vê raça e nem faixa etária. Mas existem situações em que é bom matar a curiosidade, como saber a resposta para a pergunta “o cachorro cresce até que idade”. Aliás, essa resposta se torna ainda mais importante quando se mora em apartamento, onde o espaço é um pouco menor.

Quando você adota um cão sem raça definida, fica mais difícil saber até quando ele vai crescer e isso acaba se tornando uma grande dúvida. Pensando nisso, trouxemos um conteúdo completo sobre o assunto. Assim, podemos sanar todas as dúvidas de maneira simples e direta.

Acompanhe o texto para saber mais!

Cachorro cresce até que idade?

Já ouvimos muitas histórias sobre o crescimento canino. Alguns dizem que o cão para de crescer em questão de meses, enquanto outros falam que eles crescem por mais de um ano.

cachorro cresce até que idade

De acordo com os médicos-veterinários, essa dúvida ocorre por conta de um simples motivo: o período de crescimento varia de um cachorro para o outro, de acordo com a sua raça e porte. Para ficar mais claro, abaixo você pode conferir até que idade o cachorro cresce, de acordo com o período de cada um em relação ao seu porte.

  • Porte pequeno: cachorro cresce até os 10 meses.
  • Médio porte: o cachorro cresce até os 12 meses.
  • Grande porte: o cachorro cresce entre até 15 e 18 meses.
  • Porte gigante: o cachorro cresce até entre 18 e 24 meses.

Como explicam os médicos-veterinários, o motivo dessa diferença é o fato de filhotes de raças pequenas apresentarem uma taxa de crescimento precoce e lenta. Com os filhotes de raças com o porte maior, é o contrário. Eles apresentam um crescimento agudo e prolongado.

Como saber se o cachorro vai ficar ou não grande

Além de saber sobre o cachorro cresce até que idade, existem alguns pontos que ajudam a saber se o animal vai ficar ou não grande. Geralmente, os filhotes apresentam o tamanho parecido com os de seus pais.

Ou seja, o primeiro passo para descobrir se o cachorro vai ficar grande ou não é saber a sua filiação. Se os pais do cachorro são grandes, a tendência é que os filhotes tenham o tamanho bem parecido.

Mas e quando não tem raça definida, o cachorro cresce até que idade? Para quem pensou que conferir o tamanho dos cachorros através da pata não passava de um mito, está muito enganado. De fato, esse é um recurso que ajuda sim a entender se ele vai ou não ser um cachorro grande.

No entanto, é importante também identificar a idade aproximada do cachorro, e isso pode ser feito por um veterinário através da avaliação da dentição. Outra forma de descobrir sobre o crescimento do cachorro é através dos discos de crescimento mostrados em uma radiografia.

Essa é uma forma de verificar o tecido cartilaginoso na extremidade ao longo dos ossos do animal.

É possível descobrir até quando os cachorros podem crescer mesmo que ele seja adotado e sem raça definida. O que importa mesmo é o amor e carinho que você irá transmitir para ele!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário