Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro orelhudo: confira uma lista com os cachorros fofos que têm essa característica

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro orelhudo

A gente sabe que resistir à fofura dos cachorros é quase impossível. E quando eles têm as orelhas caídas, então? E o cachorro orelhudo é aquele que derrete nossos corações. Então se prepare para essa lista cheia de fofura, com diversas raças de cachorros orelhudos!

Conheça o Basset Hound

Aqui está uma raça de cachorros orelhudos que são muitos famosos mundo afora, o Basset Hound. Esse pet tem as orelhas compridas e é conhecido por dar muito afeto e amor para os tutores.

Além disso, essa raça de cachorro é extremamente sociável e também é o tipo de pet que gosta muito de estar perto do tutor, fazendo companhia e recebendo muito carinho. Um fato curioso sobre o Basset é que, apesar da orelha grande, esses cachorros têm como principal característica um bom faro.

Também é importante citar que essa não é uma raça agressiva, por isso, convive muito bem com outros pets. Contudo, adestrar esses pets desde filhote pode ser necessário, já que eles tendem a latir com frequência.

cachorro orelhudo

Conheça o Cocker Spaniel: um cachorro orelhudo

Outro cachorro fofinho que tem orelhas enormes é o Cocker Spaniel. Essa raça de cachorro orelhudo é cheia de charme e cheia de pelo, o que torna esses pets ainda mais encantadores. 

Uma personagem de animação que ilustra a elegância dessa raça é a Dama, de “A dama e o vagabundo”. Essa personagem mostra que o Cocker é puro amor e afeição. Isso porque esse cachorro orelhudo é muito apegado aos tutores e está sempre disposto a dar e receber um carinho. Por isso, esses amigos são considerados uma ótima companhia para crianças. Além disso, essa é uma raça cheia de energia, que gosta de brincadeiras e travessuras. 

Saiba tudo sobre o orelhudo Beagle

Esses pequenos cachorros têm orelhas grandes e ficaram ainda mais conhecidos com o personagem Snoopy. O Beagle é uma raça de cachorro orelhudo que sempre está pronto para brincar. Eles gostam muito de correr e de outras atividades que gastem muita energia, porque têm muita vontade de se divertir.

Para conseguir toda essa energia, esse pet tem uma característica muito importante: o apetite incontrolável. Esse cachorro orelhudo tem uma fome tão grande quanto as orelhas, por isso é comum que eles estejam esperando um petisco ou mais ração no comedouro o tempo todo.

Conheça mais um cachorro orelhudo, o Dachshund

Popularmente conhecido como Salsicha, o Dachshund é um cachorro orelhudo muito querido. Essa raça chama muita atenção, não apenas pelas suas orelhas grandes, mas principalmente pelo seu corpo mais longo.

Esse cãozinho é cheio de energia, mas também tem um grande instinto protetor, por isso ele pode ser até um pouco ciumento. Essa raça de cachorro gosta muito de brincadeiras, e é um excelente companheiro para as crianças. Por isso, é importante estimulá-lo com brincadeiras, corridas e afins.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário