Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça o dachshund pelo longo

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Conheça o dachshund pelo longo

Popularmente como “salsicha”, a raça Dachshund é muito famosa ao redor do mundo. Mas essa raça tem uma variação que é o dachshund pelo longo.  Ele é um dos pets mais queridinhos e super recomendados de criar em casa. 

Caracterizado por ter o rosto e ofocinho mais alongados, essa raça pode ser encontrada em diversas cores e pode ser de porte pequeno, pesa  em média, 5 kg, quando são adultos. O dachshund pelo longo é ótimo animal de estimação para quem deseja um companheiro, mas também gosta de ser independente, já que essas são características destes cachorros..

O tronco largo, perninhas curtas, grandes olhos brilhantes e orelhas longas, são características que tornam esses pets mais atraentes. Mas, não é apenas a aparência encantadora que se destaca no dachshund pelo longo. Trouxemos neste texto, tudo o que você precisa conhecer antes de ter um companheiro desses em  casa.

Qual o temperamento do dachshund pelo longo

A raça de cachorros popularmente conhecida como salsicha é muito curiosa, está sempre atrás de aventuras, além de serem animais corajosos.  Eles adoram cavar, seguir as pistas usando o faro aguçado Por isso estão sempre enterrando os brinquedos, para depois procurá-los.

Os dachshund são cães bem independentes, contudo adoram participar de atividades em família, sempre que possível. Por serem extremamente carinhosos, se dão muito bem tanto com adultos quanto com crianças. Eles costumam ser dóceis e bem calmos, inclusive, raramente destroem os objetos da casa de seus tutores.

Muito afetuosos com os tutores,  é comum que sejam bem apegados, se tornando praticamente a sombra dos humanos,  indo com eles para todos os lugares junto com as pessoas que conquistaram sua confiança. 

Por serem animais tranquilos, o dachshund pelo longo costuma se dar muito bem com cachorros de outras raças. Mas eles podem ser um pouco teimosos. Às vezes até ignoram os comandos dados pelos tutores, por isso é importante cadastrá-los ainda filhotes. 

Quais os cuidados necessários para ter um dachshund

Estes pequenos cachorros ficam muito felizes e satisfeitos ao passear pela vizinhança, principalmente quando estão em áreas verdes como jardins ou parques. Mas, apesar dessa característica, eles se adaptam muito fácil a vida nas grandes cidades, podendo morar até em apartamentos. 

Um dos principais cuidados que o tutor deve ter com esses cães é escovar os pelos com a frequência de pelo menos uma vez na semana. Assim é possível manter o brilho e a sedosidade. 

Quando o assunto é a alimentação do  dachshund pelo longo, é importante ficar atento. Esses animais têm grande tendência a ficarem obesos, por isso precisam de muito cuidado na hora da alimentação.

Para evitar que eles ganhem muito peso, é necessário fornecer aos pets quantidades fracionadas de ração, que podem estar divididas em duas ou três porções ao dia. Também é fundamental ter potinhos de água pela casa, para manter a hidratação do pet em dia. 

O ideal é oferecer ao cachorro uma ração super premium, para garantir uma nutrição completa, que irá manter a saúde do pet em dia. Se você tiver dúvidas entre marcas e quantidade ideal para seu animal de estimação, você pode marcar uma consulta com seu veterinário de confiança para conversar e entender melhor as necessidades do dachshund pelo longo.

Para saber tudo sobre os cachorros, você pode consultar outras matérias em nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário