Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Será que cachorro pode comer espinafre?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro pode comer espinafre

Os cachorros são animais carnívoros, mas isso não significa que eles não possam variar um pouco a dieta com alguns legumes e vegetais para complementar as suas opções nutricionais. E, relacionado a este assunto, uma das maiores dúvidas dos tutores de cães é: cachorro pode comer espinafre? Afinal, apesar de esses animaizinhos serem flexíveis em relação à alimentação, isso não quer dizer que qualquer alimento irá lhes fazer bem, não é?

Por isso, vamos explicar aqui se o espinafre é bom ou não é para o seu cãozinho, além de listar outros alimentos que também podem ser incluídos no cardápio dele!

Então, cachorro pode comer espinafre?

Sim! O espinafre é um ótimo alimento para os cães, independentemente de raça e idade. Essa verdura é uma excelente fonte de vitaminas A, B, C e K, que são capazes de oferecer uma série de benefícios para o organismo do seu cachorro, como uma melhora no desenvolvimento, visão, imunidade etc. 

Além disso, o espinafre também é rico em cálcio, potássio, fósforo, magnésio e sódio. E não é só isso! Ele também contém ferro, antioxidantes e betacaroteno, que garantem muitas vantagens, além de manter o sistema digestivo do cão funcionando de forma saudável.

Outro detalhe muito importante diz respeito à forma como o espinafre deve ser preparado. O ideal é que ele seja cozido e misturado com a ração, ou com outros legumes e verduras. Mas atenção! Não use nenhum tipo de tempero na comida do seu cachorro, de forma alguma! Sal, óleo, cebola e alho estão proibidos!

E agora que já sabemos que cachorro pode comer espinafre, que tal conferirmos outros alimentos que também podem fazer parte da dieta do seu pet? Vamos lá?

Cachorro pode comer brócolis?

Pode. Esse alimento não é prejudicial aos cães e, na verdade, pode ser uma boa escolha para o cardápio do pet. Se preparado de maneira adequada, será muito benéfico, afinal, é uma ótima fonte de vitaminas A, C, B1, B2 e B6. Além de ter boas propriedades nutricionais, tais como: ferro, cálcio, zinco, potássio e sódio. 

O ideal é que, assim como o espinafre, o brócolis também seja cozido e oferecido ao seu pet misturado à ração ou outros alimentos. Sem temperos!

Cachorro pode comer couve?

Sim! A couve é um alimento rico em vitaminas A, C e K, e ainda contém algumas vitaminas do complexo B. É fonte de ferro, cálcio e fósforo, ajuda a proteger o cachorro de anemia e auxilia na manutenção dos dentes e ossos dos animais. Além disso, a couve é ótima para cachorros que estão acima do peso, pois ela garante a sensação de saciedade, e dificulta a absorção de gorduras.

Lembrando que nenhum dos alimentos listados acima, nenhum deve ser servido para o seu pet em grande quantidade. Assim como para nós, humanos, tudo em excesso faz mal. Então, não exagere nas porções. Caso você tenha alguma dúvida em relação à quantidade ideal ou aos melhores alimentos a serem oferecidos, consulte um veterinário para te auxiliar!

Afinal, qual é a alimentação ideal para o meu cão?

Novamente, é importante ressaltar que cachorros são carnívoros. Então, caso você opte por alimentá-lo apenas com comida, nada de tentar excluir a carne animal da dieta dele, ok? O vegetarianismo funciona para nós, humanos, mas não é benéfico de forma alguma para os nossos bichinhos de estimação.

E caso você opte por alimentá-lo apenas com ração, não haverá problema algum! Existem rações de todos os tipos, que são feitas de forma específica para os cãezinhos de acordo com raça, idade, peso etc. Além disso, é possível comprar tanto as rações secas quanto as molhadas, para que você possa variar as texturas para o seu pet.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário