Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cane Corso filhote: o que saber antes de adotar

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cane corso filhote

Embora essa não seja uma raça tão famosa, adotar um Cane Corso filhote é uma ótima ideia para quem deseja um cão fiel e calmo. Se interessou? Então continue a leitura!

Quem é o Cane Corso?

O Cane Corso italiano é uma raça de cachorros de porte grande (62 a 72 cm) e robusta (até 50 kg), que assusta quem o conhece pela primeira vez. Mas apesar da imponência, é uma ótima companhia.

Sua história começou no Império Romano como ajudante dos soldados em batalhas e expedições, traço que o Cane Corso carrega até hoje, sendo cães fiéis e protetores.

Além disso, mesmo um Cane Corso filhote é tranquilo. Porém, isso não significa que ele não goste de brincar e passear, pois como todo cão de grande porte, ele precisa de exercícios.

É possível encontrar cães dessa raça nas cores preto, cinza, vermelha ou amarela escuro, e também no padrão tigrado.

Como escolher um filhote de Cane Corso?

Eleger um filhote para levar para casa exige muita responsabilidade, e com uma raça como o Cane Corso isso é mais importante, já que esse cachorro precisa de bastante espaço.

Então quando for escolher um Cane Corso filhote, lembre-se que, embora ele esteja pequeno agora, o seu pet pode chegar a um metro de altura.

Também ao comprar um filhote de qualquer raça sempre desconfie de valores muito abaixo de mercado, pois eles costumam vir de criadouros que maltratam os animais. Por isso, sempre visite o local e confira as condições sanitárias.

Quais cuidados ter com um Cane Corso filhote?

cane corso filhote

Saiba o que fazer quando adotar um filhote de Cane Corso!

Preparar a chegada

A raça Cane Corso dá aquilo que recebe, ou seja, se o tutor oferecer um ambiente seguro e acolhedor, ele responderá da mesma forma, com amabilidade e harmonia.

Por isso é importante já comprar os itens essenciais antes da sua chegada, como cama, comedouros e brinquedos. Assim você já causa uma boa primeira impressão.

Alimentação

Para que o Cane Corso filhote cresça saudável, é fundamental apostar em uma ração de alta qualidade quatro vezes ao dia até os quatro meses de idade do cão; dos quatro aos seis meses, três vezes ao dia; e a partir dos seis meses, duas vezes ao dia.

Higiene

Como a pelagem dessa raça é curta e dura, não precisa de tanta atenção. Banho para um Cane Corso filhote, só após os quatro meses; em um adulto, o banho acontece uma vez por mês, ou se ele estiver muito sujo.

Já a escovação da pelagem é realizada uma vez por semana, com uma escova própria para esse tipo de pelo.

Adestramento

Os treinamentos com um Cane Corso devem começar desde pequeno, a partir dos cinco meses de idade. Pois mesmo que sejam naturalmente tranquilos, os cães dessa raça têm um perfil dominante, o que, se não cuidado, pode se tornar um problema na fase adulta.

Assim, o tutor ajuda o Cane Corso a entender a sua força e saber como reagir em cada situação.

Socialização

Por serem cães de guarda é importante que a socialização desses animais aconteça ainda filhotes, tanto com humanos quanto com outros pets. Dessa maneira você evita comportamentos agressivos.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Gercileia Ribeiro Viguini disse:

    Gostaria muito de adotar um pet!!❤️

  2. Ana flavia disse:

    Muito lindo a raça desse cão

  3. Luis claudio de jesus disse:

    Eu quero adotar um filhote de cane corso

Deixe o seu comentário