Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro Cane Corso: gigante e gentil

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

O cachorro Cane Corso é um verdadeiro gigante! O peso médio varia entre 45 e 50 quilos quando adultos. Podendo, ainda, alcançar 72 centímetros de altura. Para você ter uma ideia, um Labrador Retriever não passa dos 35 quilos e já bem grande!

O tamanho é gigante e o coração também! O cachorro Carne Corso é um verdadeiro pet de companhia. Extremamente dócil, é um excelente animal para famílias com crianças.

Quer saber mais sobre essa fofura tamanho família? Continue a leitura!

Como surgiu o cachorro Cane Corso?

Um cachorro tão grande assim, certamente tem uma história incrível por trás. A raça Cane Corso surgiu na Itália, mais precisamente em Roma, onde era companheiro de grandes soldados. Apesar do tamanhão colocar medo, o cachorro Cane Corso sempre foi muito dócil com pessoas. Assim ganhou funções de cão pastor e de guarda, mas pelo seu tamanho, não pelo temperamento.

Por falar no temperamento do Cane Corso, ele é um cão muito tranquilo, mas atento. Por isso, precisa de atividades para se entreter e não ficar estressado. Leal aos tutores, esse pet não é agressivo, mas precisa de adestramento. O treinamento é sempre recomendável para cães de portes grandes e gigantes, visto que podem se tornar territoriais e até brigar com outros cães. São casos raros, mas devido ao tamanho se tornam muito perigosos.

Porém, o adestramento não é uma atividade de que os cachorros Cane Corso não gostam. Eles são inteligentes e obediente, por isso, treinar comandos é uma verdadeira diversão para eles.

Cuidados com esse gigante

Com seus quase 50 kg, o cachorro Cane Corso precisa de alguns cuidados especiais. A displasia de quadril é uma doença comum na raça, bem como displasia de cotovelo. Ambas são muito dolorosas e, sim, têm relação com seu tamanho avantajado. É aconselhável o acompanhamento semestral ou anual com um médico veterinário para diagnosticar o surgimento das doenças e tratar o quanto antes. Aproveite as visitas ao profissional para realizar a imunização anual com as vacinas múltipla e antirrábica.

Outro cuidado importante é a prática de exercícios físicos para manter os músculos fortalecidos e não ganhar quilos extras. Tudo isso ajuda a não sobrecarregar o esqueleto do animal, evitando doenças ósseas, articulares, entre outras. Mas não se assuste, a necessidade de atividade física não equivale ao tamanho do pet, basta 1 hora de exercícios intensos diariamente para esse gigante ficar saudável e feliz. Corridas, passeios em espaços destinados aos cães e muita bolinha, são exercícios indicados.

Para completar os cuidados com o cachorro Cane Corso, está a alimentação, que deve ter como base uma ração para cães grandes e gigantes preferencialmente Super Premium. Esses alimentos ajudam no fortalecimento muscular e ósseo, tão importante para a raça.

Quer conhecer mais raças fantásticas? Veja os posts que separamos para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário