Cercado para cachorro: quando e como usar

1 de julho de 2020

Adestramento de Animais, Cachorros
cercado para cachorros

O cercado para cachorro é uma ótima ferramenta tanto para adestramento quanto para manter a segurança do animal. No adestramento, ela pode ser usada para limitar o espaço e fazer treinos para acalmar cães ou até para ensinar a fazer xixi no lugar certo. Quando falamos de segurança, o cercado auxilia a limitação de espaço do animal impedindo que ele tenha acesso à cozinha enquanto o forno está ligado ou à garagem, por exemplo.

Continue a leitura e saiba quando e como usar o cercado para cachorro.

Evite traumas

Apesar do cercado de cachorro ser uma excelente ferramenta para treinamento, ele deve ser usado da forma correta para evitar traumas. É muito fácil o cãozinho se sentir triste ou sozinho quando tem seu espaço limitado. Por isso, associar o uso do item com petiscos, carinho e outros estímulos positivos ajuda o animal a se sentir bem e relaxado.

O treinamento é muito simples. Sempre que o animal ficar no local restrito pelo cercado, ofereça seu brinquedo favorito. Faça carinho e dê um petisco para reforçar o comportamento positivo.

O que colocar no cercado para cachorro?

Além do brinquedo favorito do seu pet, você deve preparar um ambiente propício para ele. Coloque comedouro e bebedouro e mantenha o potinho de água abastecido. Não se esqueça da caminha para cachorro ou colchonete para ele ter conforto enquanto está por lá.

Além disso, é muito importante separar um espaço longe da comida e do lugar de descanso para colocar o tapete higiênico.

Vamos fazer uma check list?

  • brinquedo para cachorro
  • comedouro
  • bebedouro
  • caminha para cachorro
  • tapete higiênico

Quando usar o cercadinho pet?

cercado para cachorro pequeno

O cercadinho é ideal para evitar que o cachorro entre em cômodos quando você está cozinhando e o forno quente pode oferecer riscos ao pet. Outro momento que o item é muito útil é durante a faxina. Mantenha o cachorro em um espaço restrito enquanto faz a limpeza das outras áreas.

Um outro momento em que o cercado para cachorro é útil é durante visitas de amigos e de pessoas que fazem a manutenção da casa, como a instalação de um móvel, por exemplo. Assim você mantém a segurança das pessoas e permite que trabalhem com tranquilidade e respeito.

Cercado para cachorro filhote

Outra utilidade muito importante do cercado de cachorro é manter filhotes em segurança. Quando muito pequenos, os filhotes não costumam reconhecer comandos e podem entrar em apuros se percorrerem a casa toda sem supervisão.

O cercado para cachorro é ótimo para limitar as aventuras dos pequenos e manter todos em segurança.

Quer saber mais dicas de como cuidar de cachorros? Separamos alguns textos especiais para você. Confira!