Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cercado para cachorro: quando e como usar

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cercado para cachorros

O cercado para cachorro é uma ótima ferramenta tanto para adestramento quanto para manter a segurança do animal. No adestramento, ela pode ser usada para limitar o espaço e fazer treinos para acalmar cães ou até para ensinar a fazer xixi no lugar certo. Quando falamos de segurança, o cercado auxilia a limitação de espaço do animal impedindo que ele tenha acesso à cozinha enquanto o forno está ligado ou à garagem, por exemplo.

Continue a leitura e saiba quando e como usar o cercado para cachorro.

Evite traumas

Apesar do cercado de cachorro ser uma excelente ferramenta para treinamento, ele deve ser usado da forma correta para evitar traumas. É muito fácil o cãozinho se sentir triste ou sozinho quando tem seu espaço limitado. Por isso, associar o uso do item com petiscos, carinho e outros estímulos positivos ajuda o animal a se sentir bem e relaxado.

O treinamento é muito simples. Sempre que o animal ficar no local restrito pelo cercado, ofereça seu brinquedo favorito. Faça carinho e dê um petisco para reforçar o comportamento positivo.

O que colocar no cercado para cachorro?

Além do brinquedo favorito do seu pet, você deve preparar um ambiente propício para ele. Coloque comedouro e bebedouro e mantenha o potinho de água abastecido. Não se esqueça da caminha para cachorro ou colchonete para ele ter conforto enquanto está por lá.

Além disso, é muito importante separar um espaço longe da comida e do lugar de descanso para colocar o tapete higiênico.

Vamos fazer uma check list?

  • brinquedo para cachorro
  • comedouro
  • bebedouro
  • caminha para cachorro
  • tapete higiênico

Quando usar o cercadinho pet?

cercado para cachorro pequeno

O cercadinho é ideal para evitar que o cachorro entre em cômodos quando você está cozinhando e o forno quente pode oferecer riscos ao pet. Outro momento que o item é muito útil é durante a faxina. Mantenha o cachorro em um espaço restrito enquanto faz a limpeza das outras áreas.

Um outro momento em que o cercado para cachorro é útil é durante visitas de amigos e de pessoas que fazem a manutenção da casa, como a instalação de um móvel, por exemplo. Assim você mantém a segurança das pessoas e permite que trabalhem com tranquilidade e respeito.

Cercado para cachorro filhote

Outra utilidade muito importante do cercado de cachorro é manter filhotes em segurança. Quando muito pequenos, os filhotes não costumam reconhecer comandos e podem entrar em apuros se percorrerem a casa toda sem supervisão.

O cercado para cachorro é ótimo para limitar as aventuras dos pequenos e manter todos em segurança.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

9 Comentários

  1. Maria Conceição disse:

    Onde encontrar o cercadinho pra filhote ,,estou procurando e não encontro

  2. Dayane disse:

    Eu tenho uma York bb, sempre que coloco ela no cercadinho ela fica desesperada, chora muito! Não tenho como agradá-la com petisco tendo em vista que ela só come ração. O que devo fazer?

    • Cobasi disse:

      Dayane, como vai? Uma boa forma de distraí-la é usando ração dentro de brinquedos interativos. Quando precisar deixar sua cachorrinha no cercado, ao invés de colocar o alimento seco no comedouro, coloque dentro da bolinha com dispenser. Ela se divertirá e gastará energia! =)

  3. Camile Vitória disse:

    Me mudei para uma casa nova que não tem um quarto para ele (antes de nós mudarmos ele tinha um quarto só para ele) então decidirmos colocar ele em um cercadinho,só que ele ele não para de chorar,latir e andar para um lado pro outro,fico com muita pena mas não dá para colocar ele em outro cômodo,Oq eu posso fazer para acalma-lo?

    • Cobasi disse:

      Oi, Camile! Como vai? O recomendável é que o animal interaja com a família, caso contrário ele realmente ficará se sentindo sozinho. Para amenizar, você pode colocar muitos brinquedos, em especial aqueles brinquedos interativos.

  4. Patricia Elena Ribeiro disse:

    Tenho uma maltês de 3 meses e 20 dias. Desde que veio para casa, com 2 meses, dorme no meu quarto dentro do cercadinho. Dorme super bem a noite toda sem chorar. Estou pensando em começar a deixá-la dormir sem o cercado mas não sei se ainda é cedo.

  5. CARLA LOURENÇO disse:

    Olá, tenho um filhote de 2 meses deixo ele em cercado próximo a nós.
    Moro em casa grande. Ele está se adaptando a fazer as necessidades no jornal higiênico. Quando chegar o momento de deixá-lo solto pela casa será que ele vai fazer as necessidades onde o jornal estiver.

    • Cobasi disse:

      Olá, Carla! Como vai? O tapete higiênico é muito efetivo para educar cães. Normalmente, os produtos já possuem um atrativo canino, que direciona o animal. Quando seu filhote tiver acesso ao ambiente inteiro ficará ainda mais fácil do pet identificar onde é o local correto para fazer as necessidades.

Deixe o seu comentário