Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cobasi Cuida: 25 anos educando e conscientizando tutores

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cobasi Cuida banner da campanha
Cobasi Cuida há 25 anos educando tutores

Você sabia que em agosto o Cobasi Cuida completa 25 anos? É isso mesmo! São quase três décadas ensinando e produzindo conteúdos educativos para auxiliar tutores e tutoras na guarda responsável de seu animal de estimação. Quer conhecer mais sobre essa história? Venha com a gente!

O que é o Cobasi Cuida?

O Cobasi Cuida é o pilar social da Cobasi. Ativa desde 1998, a iniciativa atua em todo o ecossistema de proteção e cuidado animal. Além de conectar animais em busca de um lar e suas futuras famílias, nós também atuamos na castração dos pets e educação de tutores.

Conheça a Cobasi Cuida Educação

O pilar educacional do Cobasi Cuida tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre guarda responsável e bem-estar animal. Nossos conteúdos são disponibilizados em nosso blog, canal do Youtube e redes sociais. Faça uma visita!

Confira algumas iniciativas do Cobasi Cuida

Agora que você já conhece um pouco das iniciativas do Cobasi Cuida para educação, que tal conhecer aquelas iniciativas que tiveram maior destaque? Confira um pouco melhor quatro delas.

Websérie animais sem lar

Em 2020 o Cobasi Cuida contribuiu para a produção da websérie “Animais sem Lar”, produzida e disponível no Youtube. São 5 episódios que falam sobre o abandono de animais do Brasil, um problema que afeta mais de 30 milhões de cães e gatos. A ideia é conscientizar as famílias sobre a importância da adoção e guarda responsável dos animais de estimação.

Vira-Latas: o documentário

Em 2022 aconteceu o lançamento do documentário Vira-Latas, que contou com apoio do Cobasi Cuida, o nosso pilar social. A produção fala sobre a relação entre os cães e humanos, sob a ótica dos moradores de rua e seus companheiros: os cachorros.

Mundo Cão: uma aventura pelo mundo pet

mundo-cao-divulgacao-capa
Leve toda a família para um passeio ao universo pet

Mundo Cão, uma aventura pelo mundo pet, foi uma peça infanto-juvenil que esteve em cartaz no Teatro Morumbi Shopping durante o ano de 2022. A fábula conta as aventuras de sete animais de estimação que estão em um hotel às vésperas do ano novo e fogem por medo dos fogos de artifício.

Exposição Zoo Urbano Play

Em junho de 2023 aconteceu a exposição Zoo Urbano Play no Parque Mundo das Crianças, em Jundiaí- SP. Com apoio da Cobasi, o evento apresentou esculturas interativas em formatos de animais feitas com materiais que são considerados lixos. A ideia é conscientizar a população sobre a produção e a importância de fazer o descarte correto do lixo residencial. Confira!

Minhoca zoo urbano play
playground em forma de aranha
brinquedo em formato de joaninha
escultura personalizada com material reciclado
Minhoca zoo urbano play
Animais com material reciclado para reforçam os cuidados com o meio ambiente
playground em forma de aranha
Aranha feita com material reciclado
brinquedo em formato de joaninha
Além de conscientizar, as esculturas entretinham o público.
escultura personalizada com material reciclado
Esculturas interativas ajudam a lembrar a da importância do descarte correto do lixo

Gostou de conhecer os projetos educacionais apoiados pela Cobasi? Então, visite a nossa página do e saiba como participar e nos ajudar a conscientizar as pessoas sobre adoção e guarda responsável de animais.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

5 Comentários

  1. Gilsemar disse:

    Olá boa tarde vcs vende acesorios como sapatinhos para pets

  2. Rita disse:

    Olá!Gostaria de adotar um cachorrinho ou cachorrinha pequena,por exemplo sptiz alemão (lulu da pomerania),Yorkshire,pinscher ou chihuauhuau

  3. Luciano batista disse:

    Top demais show muito informação pra nós pet 💖👏👏👏👏👏👏👏

Deixe o seu comentário