
A Cobasi é pioneira no conceito de shopping para animais no Brasil e já conta com mais de 100 lojas em todo o país. Para acelerar a expansão de lojas físicas e do e-commerce, a Companhia recebeu o investimento de R$300 milhões da Kinea Private Equilty, um dos principais fundos de private equity brasileiros.
“A liderança da Companhia em um setor muito resiliente, em franco crescimento e, principalmente todo know how e pioneirismo dos sócios fundadores, que praticamente inventaram este segmento no Brasil atraíram a Kinea para mais este projeto muito promissor”, afirma Cristiano Lauretti, Head de Private Equity da Kinea.
A Kinea Private Equity escolheu a Cobasi para aportar R$300 milhões e expandir os negócios no segmento pet. Kinea é uma plataforma independente de gestão de investimentos, que foi criada em 2007 em sociedade com o Itaú-Unibanco.
O investimento de R$300 milhões foi feito via aquisição de participação minoritária na Cobasi. A Kinea Private Equity já atua nos setores de saúde, educação, tecnologia, consumo, serviços e agronegócio. É um grande crescimento para o segmento de pet, que irá gerar muitos benefícios aos nossos consumidores.
O objetivo do investimento de R$300 milhões na Cobasi é oferecer ainda mais benefícios aos nossos consumidores por meio da expansão de lojas e da maior atuação nos canais digitais e em serviços.
“O investimento da Kinea será utilizado na expansão da companhia, aproveitando o potencial deste mercado que está em plena transformação, em especial com a inclusão das plataformas digitais. Unindo o nosso conhecimento desse mercado e o investimento da Kinea, a empresa se torna a mais capitalizada do setor. Agora os planos são de investir em tecnologia, aprimorar a associação de nossa rede física aos canais digitais e expandir a oferta de novos serviços”, afirma o co-fundador e CEO da Cobasi, Paulo Nassar.
Os primeiros movimentos já podem ser vistos com a aquisição da empresa Pet Anjo, que intermedia os serviços de Dog Walker, Pet Sitter, Hospedagem e Daycare por meio de uma plataforma online. Assim, a Cobasi amplia e fortifica o ecossistema dedicado aos cuidados do animal de estimação. Mais opções de excelência para o consumidor da Cobasi!
A Cobasi é pioneira no segmento pet no país e há mais de 35 anos que traz inovação e qualidade ao mercado brasileiro. Em 2020, a Companhia faturou mais de R$1,5 bilhão e os canais digitais já representam quase 25% da receita da empresa.
Os resultados de hoje, tiveram início em 2018 com a transformação digital da Cobasi, quando a operação trouxe os executivos da Omni55 como sócios. Desde então, a Companha investe de forma omnichannel, integrando canais físicos e online para proporcionar uma experiência mais completa e satisfatória aos consumidores.
Hoje, a Cobasi possui 120 lojas, localizadas em 11 estados brasileiros. Ao todo, são 4.200 colaboradores trabalhando para oferecer sempre o melhor aos clientes. Nos próximos meses, a expansão física e digital vai tornar a Cobasi ainda maior.
“Ter a Kinea como um parceiro neste momento é um feedback muito positivo e mostra que estamos no caminho certo“, conclui Paulo Nassar, co-fundador e CEO da Cobasi.
Gostou do conteúdo? Saiba mais sobre o que acontece na Cobasi:
| Atualizada em
A Cobasi vai além de uma pet shop online: aqui, no Blog da Cobasi, ensinamos você todos os cuidados com pets, casa e jardim.
Ver publicações A Cobasi e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no nosso site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.