Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Colchonete para pet: características e vantagens

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Colchonete para pet: características e vantagens

Os colchonetes são uma alternativa muito prática e interessante para cães e gatos, tanto para o uso em casa quanto no caso de viagens e passeios.

Que você ama o seu pet e quer oferecer o melhor para ele, nós sabemos! Alimentação, carinho, atenção… tudo isso é muito importante para contribuir com o bem-estar do seu amigo peludo, assim como o conforto!

Por isso, vem com a gente conhecer mais sobre esse acessório e descobrir qual combina mais com o seu melhor amigo.

Colchonete ou caminha para pet: qual escolher?

Colchonete ou caminha para pet: qual escolher?

Assim como nós, cachorros e gatos também têm personalidades e gostos diferentes. Por isso, a maneira mais precisa de descobrir como seu pet se sente com relação a camas, colchonetes e outros acessórios é oferecendo o objeto em questão para que ele faça um “test drive”.

A principal diferença entre colchonetes e caminhas está no formato e na espessura. As camas para cães e gatos costumam ter uma borda mais alta e fofinha, para que o pet se encoste ou coloque a cabeça, por exemplo, e são frequentemente preferidas pelos pets que gostam de dormir enroladinhos. 

Enquanto isso, os colchonetes para cachorro e gato são planos, e por isso os bichinhos que gostam de dormir bem esticados, esparramados, tendem a preferi-los por terem mais espaço para deitar. Além disso, os colchonetes costumam ser mais frescos e agradáveis para os animais mais peludinhos e que sofrem com o calor. Se você já comprou uma caminha para o seu pet mas ele simplesmente não usa, preferindo dormir até mesmo no chão, o colchonete pode ser uma boa alternativa!

Colchonete: a carta na manga das famílias viajantes

Colchonete: a carta na manga das famílias viajantes

Se você costuma viajar acompanhado do seu gatinho ou cachorro, um colchonete para pet provavelmente é uma boa ideia de compra. Muitos modelos são enroláveis, tornando bem simples o seu transporte, além de serem leves e ocuparem pouco espaço.

Um dos segredos para viagens bem sucedidas na companhia dos pets é levar de casa objetos que deixem o seu companheiro seguro e confortável, mesmo nos ambientes que ele não conhece bem. Essa lista, que já tem bebedouros e comedouros, cobertores, paninhos, brinquedos e petiscos, pode muito bem comportar um colchonete que tenha cheirinho de casa para mostrar ao seu pet que lar é onde você está.

Materiais da composição e cuidados com a higiene do colchonete

Existem muitos modelos de colchonete para pet disponíveis no mercado. Os materiais mais comumente encontrados são aqueles feitos de fibras naturais, que são mais leves e frescos, e os de materiais impermeáveis, que são bem fáceis de limpar.

A densidade do colchonete também é um fator a se considerar. Avalie junto ao médico veterinário se é melhor investir num colchonete macio e fofinho ou em um mais resistente, de acordo com a idade, peso e tamanho do seu pet. E, por falar em tamanho, escolha um colchonete que comporte todo o corpo do seu animalzinho de estimação, sem que ele precise ficar apertado ou desconfortável para caber sobre a sua superfície.

Faça a higiene regularmente do colchonete para garantir que esse seja um lugar seguro e tranquilo para o seu pet descansar, além de prevenir mau cheiro e insetos indesejados, atraídos por restos de alimento. Seu companheiro merece esse cuidado!

Curtiu a leitura? Confira mais alguns artigos que preparamos para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário