Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Capa para carro: transporte seu pet sem sujeira

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro peludo sentado na capa de carro
A capa de carro protege bancos de couro ou tecido.

Quando falamos de capa para carro existem, basicamente, dois tipos: o modelo que se assemelha a uma capa de chuva, ideal para proteger o veículo que fica exposto ao tempo, e o para uso interno, que protege os bancos do automóvel. Esse segundo é ideal para quem tem cachorro!

Existem caixas próprias para o transporte de pets, mas também existem outras formas de levar cães no carro em segurança. O cinto de segurança para cachorro e as cadeirinhas limitam o movimento do pet, mantendo ele e o tutor seguros. Para quem optar por essas opções, a capa protetora para banco de carro é um item essencial para proteger seu veículo e facilitar a limpeza depois de acomodar o seu amiguinho peludo. Vamos conhecer melhor esse produto?

Para que serve a capa para os bancos do carro

Se você não abre mão de andar de carro com o seu pet, e quer garantir maior durabilidade à forração original de fábrica dos bancos, a capa para carro é ideal para você!

Além de protegerem os bancos de arranhões, as capas também evitam que a forração original entre em contato com pelos, umidade e outras sujeiras, prevenindo, inclusive, que surja algum mau cheiro no interior do veículo ao longo do tempo. No caso do transporte de pets, a capa para carro, quando bem colocada, forma uma barreira protetora que evita que pelos, saliva, e outras sujeirinhas se depositem nos bancos, tornando muito mais fácil e prática a higiene do interior do carro.

Os modelos podem ser instalados por você de forma rápida e muito prática. No geral, basta prender as 4 alças no encosto dos bancos e pronto! Algumas capas protetoras para carro ainda possuem um espaço para passar o cinto de segurança.

Tipos de materiais da capa para carro

Cachorro sentado na capa de carro suja

Os materiais são bastante diversos: além do couro e do courino, existem capas de nylon, malha, poliéster e muitos outros tecidos. Podem ser acolchoadas ou não, impermeáveis ou não, coloridas ou somente na cor preta, existem capas para carro de todos os gostos! Verifique as características das capas que pretende adquirir e avalie se elas atendem ao que você está buscando em termos de limpeza e resistência, sem esquecer do seu estilo!

Alguns materiais permitem a lavagem à máquina, enquanto outros são limpos apenas com pano úmido e álcool. Quando estiverem desgastadas, podem ser trocadas com um custo muito menor do que instalar bancos novos no automóvel.

Muita atenção: as capas devem ser adequadas ao formato dos bancos do seu carro para evitar que saiam do lugar, que fiquem emboladas ou, ainda, com pequenos vãos que podem acumular sujeira. Além disso, é muito importante que os cintos de segurança possam funcionar perfeitamente, sem qualquer obstrução, quando a capa for colocada. Beleza e conforto é tudo de bom, mas a segurança precisa estar em primeiro lugar!

Como viajar de carro com seu cachorro

homem limpando o banco do carro com aspirador de pó
A capa de carro torna a limpeza muito mais fácil.

Se você vai viajar de carro levando seu melhor amigo com você, saiba que os preparativos para a viagem começam antes de colocar os pés – e as patinhas – na estrada.

Primeiro, leve seu cão para uma consulta completa com o médico veterinário. Verifique se as vacinas estão em dia, peça orientações sobre alimentação e descanso durante o período de viagem, e fique por dentro do que você pode fazer para ajudar seu cachorro caso ele fique enjoado com o movimento do automóvel.

Com tudo isso em dia, é hora de escolher e instalar uma capa para carro. Ela vai proteger seu veículo de eventuais acidentes com seu cachorrinho, como náusea e vômitos, mas também previne que os pelos do pet grudem nos bancos, tornando sua limpeza muito mais trabalhosa e difícil.

Sempre que você for levar seu cachorro no carro e ele estiver fora da caixa de transporte, é preciso acomodá-lo no banco traseiro e fazer uso do cinto de segurança. Fique atento: o cinto somente pode ser acoplado a uma guia do tipo peitoral, para evitar qualquer tipo de desconforto ou sufocamento do animal.

Não esqueça de programar pausas para que seu cachorro faça xixi, cocô e beba bastante água, e mantenha seu amigo o tempo todo com uma coleira de identificação, com seu nome e telefone de contato, e uma guia segura e adequada ao tamanho do cão.

É fundamental manter seu amigo na guia o tempo todo durante a viagem para evitar fugas e acidentes que podem acontecer se ele se assustar com o movimento dos carros.

Por fim, jamais deixe o cachorro sozinho dentro do carro totalmente fechado. Se estiver viajando sozinho, assegure-se de que o veículo não esteja parado em local com sol e calor excessivos (procure um estacionamento coberto e com a temperatura o mais amena possível), e deixe uma fresta da janela aberta para circulação de ar. Avise ao vigia ou segurança do local que você está deixando seu cachorro no carro, para que ele o encontre em caso de emergências, e retorne o mais rápido possível. Não arrisque a saúde e bem estar do seu amigo. Boa viagem!

Gostou do texto? Confira outras dicas para transportar seu pet com segurança e conforto:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Sergio disse:

    Boa tarde, estou procurando uma caixa transporte para um cachorro de porte médio.
    Número 4 para mudança de um estado à outro, não posso deixar à minha filha de 4 patas para trás.

Deixe o seu comentário