Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Coleira antipulgas: qual a melhor para o seu pet usar?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
um cachorro com uma coleira antipulgas

A coleira antipulgas é um dos acessórios que mudaram a vida dos tutores de cachorros e gatos. Isso porque o item é muito prático para auxiliar na prevenção de parasitas que transmitem doenças e incomodam os animais com as suas picadas.

Na Cobasi, você encontra diversos tipos de coleiras antipulgas. Por isso, para acabar com as suas dúvidas, reunimos os principais benefícios do produto, como ele funciona e as principais marcas que estão disponíveis.

Quanto tempo dura a coleira antipulgas?

A durabilidade é uma das características vantajosas do acessório, pois a coleira antipulgas costuma durar, em média, 60 dias. Entretanto, existem marcas que oferecem um período ainda maior, chegando até a 8 meses de proteção.

É importante prestar atenção a esta informação e fazer uma boa pesquisa, visto que um cronograma de troca deve ser criado. A coleira antipulgas precisa ser trocada no tempo certo para continuar protegendo o pet.

Alguns tutores cometem o erro de se livrar das pulgas e carrapatos apenas quando acontece uma infestação. Porém, o ideal é pensar na prevenção contínua para não acabar colocando a saúde do bichinho em risco.

O que tem na coleira antipulgas?

Os princípios ativos das coleiras contra pulgas e carrapatos variam de acordo com o fornecedor, porém, todas apresentam substâncias químicas. Os reativos são seguros para o pet e são liberados na pele do animal matando parasitas, assim como larvas e piolhos.

São os químicos que impedem que aconteça uma proliferação no bichinho e mata o intruso, em alguns casos, antes mesmo dele picar o pet.

Qual a melhor coleira antipulgas?

um cachorro preto com uma coleira antipulgas no meio da grama
Cada coleira antipulgas possui diferentes benefícios. Conheça mais sobre cada uma antes de escolher qual é a ideal para o seu pet.

São inúmeras marcas de coleira antipulgas estão disponíveis. Cada uma tem suas características e vantagens, seja duração, material ou maior proteção para o cachorro ou gato.

Muitos tutores consideram a coleira antipulgas, uma opção mais prática em relação a outros métodos, como comprimidos, pipetas e sprays antipulgas.

Você encontra desde coleiras que protegem contra pulgas, carrapatos e mosquitos, que transmitem a Leishmaniose, até outras mais básicas que se limitam a pulgas, carrapatos e sarnas.

Uma dica para fazer uma boa aquisição é levar em conta o ambiente que o seu amigo frequenta. Ele está sempre em contato com outros animais? Costuma visitar pet shops, creches e praças? Um cão aventureiro e sociável precisa de mais proteção.

Na hora de escolher a coleira antipulgas para o seu pet, lembre-se de ler a embalagem e principalmente as instruções de uso, incluindo qual o peso e porte máximo do bichinho. Na maioria dos casos, é necessário cortar o acessório para ficar do tamanho certo, por isso siga o passo a passo.

Além disso, é importante verificar se o acessório não está apertando o animal. Outro risco é ele ficar muito largo e não promover a proteção desejada.

Cuidados com o seu pet durante o verão

As épocas quentes, pior ainda nos dias de chuva e umidade, são ideais para o aumento de pulgas, carrapatos e mosquitos. Sem contar que adoramos sair para passear e inclusive viajar com o pet para aproveitar ao máximo o verão.

Sendo assim, os cuidados com o bichinho precisam estar em dia, e mais, a conscientização dos tutores é fundamental. As coleiras antipulgas são ideiais para promover a proteção do pet durante todo o ano e evitar infestações de pulgas e outros parasitas.

Veja mais conteúdos sobre pets no nosso blog! Por qual quer começar?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. GUICILA FATIMA IBRAHIM LINO disse:

    Eu gostei muito da Cobasi! Nos preços e no trabalho do pet shop, que é nota 10. Eu levei minha filha Zafira Shih Tzu e sai satisfeita. A minha filha ficou linda com o pelo meu amigos Cobasi.

Deixe o seu comentário