Vaso ou quintal? Aprenda como plantar limão-taiti

Compartilhar:


como plantar limão-taiti

A verdade é que dedicar um tempo para aprender como plantar limão-taiti pode render bons frutos. Isso porque ter um pomar em casa, mesmo que pequeno, é ótimo para colher suas próprias frutas, além de ser um passatempo agradável. O limoeiro, no geral, não é uma das árvores mais difíceis de cuidar, o que é uma boa notícia.

Neste artigo, saiba mais sobre os principais cuidados com o fruto, além de como plantar limão-taiti no quintal ou se tem como investir na árvore para apartamentos, por exemplo.

Como plantar limão-taiti em vaso?

Se você quer descobrir como plantar limão-taiti no vaso, saiba que é uma opção! Contudo, para garantir que a árvore vá prosperar e dar frutos, o vaso deve ter pelo menos 25 litros. Com isso, basta oferecer um substrato de qualidade e se atentar aos cuidados com a planta para esperar a colheita.

Como plantar limão-taiti a partir da fruta?

Uma das maneiras de investir no seu limoeiro é aproveitar as sementes de dentro do limão. Em primeiro lugar, corte um fruto e separe as maiores sementes para plantar. Em seguida, lave-as e coloque em um copo com água filtrada. Aí é esperar cerca de oito horas.

Após esse tempo, tire as sementes e repare que há uma casca mais grossa por cima delas. Então retire essa película e coloque-as novamente dentro da água em um local com sombra. Depois disso, você só deve retirar quando as sementes começarem a brotar

Plantio e substrato ideal

Agora é a hora de colocar a mão na terra e finalizar o processo. Para isso, faça uma camada de drenagem no vaso, pode ser argila expandida, por exemplo. Misture 50% de areia e 50% de terra de boa qualidade e preencha o vaso. No momento de incluir as sementes, faça buracos na terra e coloque os brotos virados para cima. Depois é só cobrir com mais ou menos dois centímetros do substrato.

Por fim, acompanhe o desenvolvimento das sementes, sendo que o ideal é manter a terra úmida e em um local iluminado.

Como plantar limão-taiti no quintal?

como plantar limão taiti no quintal

O processo para colher seus limões direto de uma árvore em um espaço maior, como um quintal, é simples. Sendo que a grande diferença de não plantar em um vaso é o crescimento da planta, pois esta precisa de um local amplo.

Com uma árvore no jardim também fica mais fácil aprender como fazer muda de limão-taiti com o pé já adulto. Mas para começar, a recomendação é escolher um limoeiro para transplantar para o quintal.

Nesse momento, faça uma cova de mais ou menos 50 centímetros e plante a muda. O ideal é cobrir com capim seco após finalizar. O limão é um fruto que precisa de regas frequentes, pelo menos uma vez ao dia, ainda mais durante seu desenvolvimento.

Quanto tempo até dar limões?

Há um tempo de espera até colher os primeiros frutos. Isso porque são mais ou menos três anos do início do cultivo para a primeira colheita. A floração ocorre normalmente entre setembro e outubro e você terá lindos limões ao longo de três meses.

Por Cobasi

Compartilhar:

Tags:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário