Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cobasi Cuida: mais potência ao suporte à causa animal

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Mais do que doar animais, a Cobasi atua em todo o ciclo da proteção animal

O lado social sempre foi muito importante para nós. Desde 1998, atuamos junto a ONGs, associações e projetos de proteção animal no auxílio às causas sociais. O nosso foco sempre foi em animais em situação de vulnerabilidade e a comunidade que interage com eles.

Agora todo esse trabalho tem um nome: Cobasi Cuida.

A Cobasi foi a primeira empresa brasileira de varejo a atuar na causa animal e hoje, o Cobasi Cuida se tornou um pilar estratégico da companhia. Após a atuação massiva da doação de animais e no suporte aos vários atores da proteção animal, damos mais uma passo. Hoje lançamos uma plataforma que vai reunir adoção de cães e gatos, educação, captação de recursos e doação as ONGs e protetores, controle populacional e desastres ambientais.

O site do Cobasi Cuida ainda vai reduzir a distância entre quem quer adotar um pet e as ONGs parceiras, que possuem milhares de animais em busca de um lar.

Plataforma Cobasi Cuida

Desenvolvido pelo Cobasi Labs, o nosso laboratório de inovação, o site do Cobasi Cuida está recheado de informações sobre adoção, educação, doação, controle populacional e desastres ambientais. Além disso, a plataforma vai colaborar para aumentar o número de adoções de cães e gatos das ONGs parceiras.

“Atuamos com força junto a proteção animal, mas ainda não tínhamos mostrado todas as nossas ações de forma organizada. Com o site, conseguimos abrir um canal de contato para novas parcerias, conversar de forma mais próxima com nossos clientes sobre as ações e mostrar de quais formas estamos gerando impactos positivos para a sociedade. No futuro, serão desenvolvidas outras frentes na plataforma ligadas aos nossos pilares de atuação”, explica a Daniela Bochi, gerente de marketing da Cobasi.

A Cobasi e a causa social

A atuação da Cobasi na frente social contribuiu para reescrever muitas histórias de animais e tutores.

Atualmente, cerca de 100 animais são adotados por semana nos eventos que ocorrem nas lojas da rede. Mais de 6 milhões de refeições foram doadas para cães e gatos que vivem em abrigos. Para completar, milhares de medicamentos, produtos de limpeza, roupinhas, camas e diversos itens são doados anualmente para as ONGs parceiras.

A Cobasi também apoia campanhas de castração em todo país e ainda atua em desastres ambientais.

O Cobasi Cuida foi criado para unir todas as frentes do ciclo da proteção animal e ter resultados mais efetivos. São ações fixas e pontuais que vão desde o controle populacional à adoção.

“A atuação de uma empresa precisa ir além de prestar um bom serviço ao cliente, é necessário gerar impacto positivo na comunidade em que está inserida, colaborando com o desenvolvimento econômico e social. A questão dos animais abandonados no país sempre foi bem delicada, eles sofrem maus-tratos, se reproduzem gerando ninhadas de novos animais errantes e há a questão das zoonoses.”, afirma Daniela.

Pilares do Cobasi Cuida

As cinco principais frentes de atuação do Cobasi Cuida são:

Adoção – Todos os finais de semana são realizados eventos em parceria com ONGs de proteção animal, com uma média de 100 animais adotados. No site é possível encontrar cães e gatos disponíveis para adoção, onde o interessado é direcionado para a ONG parceira para dar sequência ao processo.

Doação – As ONGs precisam de recursos para manter os animais, principalmente ração, produtos de limpeza e medicamentos. Todas as lojas Cobasi são pontos de arrecadação para doações de clientes que são encaminhadas para ONGs parceiras. Além disso, anualmente é realizada a campanha do agasalho pet para arrecadação de mantas e roupinhas para animais. No aniversário da Cobasi é a vez de uma grande campanha de doação de ração.

Educação – Nas redes da Cobasi, Blog, YouTube, Instagram e Facebook são publicados conteúdos promovendo a adoção e principalmente a guarda responsável, ensinando tutores e futuros tutores a preparar o lar para receber um pet, escolha de ração, como prevenir pulgas, carrapatos e vermes, vacinação, importância da castração, dicas de comportamento e adestramento e patologias mais comuns dos animais.

Controle Populacional – Em parcerias com grupos de proteção animal, o Cobasi Cuida apoia projetos de castração. A castração é a ação mais importante para a redução de animais errantes e abandonados.

Desastres Ambientais – O Cobasi Cuida realiza doações para instituições que atuam em desastres ambientais com o resgate de animais silvestres e domésticos.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

15 Comentários

  1. Roseli Terezinha Pádua disse:

    Parabéns Pela ação que fazem para ajudar os amigos de 4 patas.

  2. Sônia Maria Gonçalves Pacheco disse:

    Bom dia! Sou secretária da ONG FOCINHOS CASTRAÇÕES BARRA DO RIBEIRO RS e costumamos fazer nossas compras na Cobasi Ipiranga, em Porto Alegre RS. Gostaria de saber como podemos nos habilitar como entidade parceira da Cobasi, no seu programa Cobasi Cuida.

  3. Luciana generoso Ferreira disse:

    Oi boa tarde , será que haveria possibilidade de ajuda para minha causa animal.cuido sozinha de 26 resgatados em minha residência , hoje estou desempregada e não consigo doações , não divulgo pois seu muito criticada por manter -los trato todos com amor carinho e respeito mais sinto que se não obter ajuda não vou aguentar tempo, o que poder me ajudar , o que for e bem vindo , um medicamento , um shampoo , uma cobertura o que vier de coração 💓 e muito bem vinda , ponho minha casa a disposição de vcs, se eu tivesse como eu juro eu não pediria ajuda, mais eu estou sem trabalho.

  4. mariana disse:

    Vocês poderiam doar rações próximas do vencimento, ou que venceram recentemente… Infelizmente, aqui em Santos, não conseguimos contar com as ONGs. Duas senhoras estão alimentando mais de 20 gatos de uma casa que está vazia há anos (e à venda). Elas não aguentam mais arcar com tudo sozinhas, 10 kg de ração duram 4 dias. Os animais precisam de apoio para que não morram de fome. Sou vizinha e não aguento mais ver isso. Vários são filhotes, a ONG só castrou fêmeas. Também parece que as pessoas levam animais para lá, por saberem que há quem alimente.

  5. Reginaldo felix disse:

    oi Boa tarde meu nome é Reginaldo eu moro no bairro da vila andrade sp estou entrando em contato porque eu preciso doar o meu cachorro de 1 ano de idade pois estou desempregado e não tenho condições de ficar com ele por favor me ajude

  6. aurimaralves204@gmail.com disse:

    gostei muito da loja

  7. Aurimar Alves de Queiroz disse:

    Muito lindo os aquário com os peixes

  8. Lucia disse:

    Boa noite apareceu casa minha mãe uma gata e em alguns dias nasceram 3 gatinhos, minha irmã tá cuidando sem poder porque trabalha não conseguiu doar só que agora ela apareceu de novo com 4 gatinhos precisamos arrumar um local pois minha irmã está de mudança e minha mãe não pode cuidar , preciso de ajuda

  9. Lucimar Santana disse:

    Preciso de ajuda para doar gatinhos e mãe não tenho condições pois estou desempregada 🙏😢

Deixe o seu comentário