Cobasi Cuida: mais potência ao suporte à causa animal

Compartilhar:


Mais do que doar animais, a Cobasi atua em todo o ciclo da proteção animal

O lado social sempre foi muito importante para nós. Desde 1998, atuamos junto a ONGs, associações e projetos de proteção animal no auxílio às causas sociais. O nosso foco sempre foi em animais em situação de vulnerabilidade e a comunidade que interage com eles.

Agora todo esse trabalho tem um nome: Cobasi Cuida.

A Cobasi foi a primeira empresa brasileira de varejo a atuar na causa animal e hoje, o Cobasi Cuida se tornou um pilar estratégico da companhia. Após a atuação massiva da doação de animais e no suporte aos vários atores da proteção animal, damos mais uma passo. Hoje lançamos uma plataforma que vai reunir adoção de cães e gatos, educação, captação de recursos e doação as ONGs e protetores, controle populacional e desastres ambientais.

O site do Cobasi Cuida ainda vai reduzir a distância entre quem quer adotar um pet e as ONGs parceiras, que possuem milhares de animais em busca de um lar.

Plataforma Cobasi Cuida

Desenvolvido pelo Cobasi Labs, o nosso laboratório de inovação, o site do Cobasi Cuida está recheado de informações sobre adoção, educação, doação, controle populacional e desastres ambientais. Além disso, a plataforma vai colaborar para aumentar o número de adoções de cães e gatos das ONGs parceiras.

“Atuamos com força junto a proteção animal, mas ainda não tínhamos mostrado todas as nossas ações de forma organizada. Com o site, conseguimos abrir um canal de contato para novas parcerias, conversar de forma mais próxima com nossos clientes sobre as ações e mostrar de quais formas estamos gerando impactos positivos para a sociedade. No futuro, serão desenvolvidas outras frentes na plataforma ligadas aos nossos pilares de atuação”, explica a Daniela Bochi, gerente de marketing da Cobasi.

A Cobasi e a causa social

A atuação da Cobasi na frente social contribuiu para reescrever muitas histórias de animais e tutores.

Atualmente, cerca de 100 animais são adotados por semana nos eventos que ocorrem nas lojas da rede. Mais de 6 milhões de refeições foram doadas para cães e gatos que vivem em abrigos. Para completar, milhares de medicamentos, produtos de limpeza, roupinhas, camas e diversos itens são doados anualmente para as ONGs parceiras.

A Cobasi também apoia campanhas de castração em todo país e ainda atua em desastres ambientais.

O Cobasi Cuida foi criado para unir todas as frentes do ciclo da proteção animal e ter resultados mais efetivos. São ações fixas e pontuais que vão desde o controle populacional à adoção.

“A atuação de uma empresa precisa ir além de prestar um bom serviço ao cliente, é necessário gerar impacto positivo na comunidade em que está inserida, colaborando com o desenvolvimento econômico e social. A questão dos animais abandonados no país sempre foi bem delicada, eles sofrem maus-tratos, se reproduzem gerando ninhadas de novos animais errantes e há a questão das zoonoses.”, afirma Daniela.

Pilares do Cobasi Cuida

As cinco principais frentes de atuação do Cobasi Cuida são:

Adoção – Todos os finais de semana são realizados eventos em parceria com ONGs de proteção animal, com uma média de 100 animais adotados. No site é possível encontrar cães e gatos disponíveis para adoção, onde o interessado é direcionado para a ONG parceira para dar sequência ao processo.

Doação – As ONGs precisam de recursos para manter os animais, principalmente ração, produtos de limpeza e medicamentos. Todas as lojas Cobasi são pontos de arrecadação para doações de clientes que são encaminhadas para ONGs parceiras. Além disso, anualmente é realizada a campanha do agasalho pet para arrecadação de mantas e roupinhas para animais. No aniversário da Cobasi é a vez de uma grande campanha de doação de ração.

Educação – Nas redes da Cobasi, Blog, YouTube, Instagram e Facebook são publicados conteúdos promovendo a adoção e principalmente a guarda responsável, ensinando tutores e futuros tutores a preparar o lar para receber um pet, escolha de ração, como prevenir pulgas, carrapatos e vermes, vacinação, importância da castração, dicas de comportamento e adestramento e patologias mais comuns dos animais.

Controle Populacional – Em parcerias com grupos de proteção animal, o Cobasi Cuida apoia projetos de castração. A castração é a ação mais importante para a redução de animais errantes e abandonados.

Desastres Ambientais – O Cobasi Cuida realiza doações para instituições que atuam em desastres ambientais com o resgate de animais silvestres e domésticos.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário