Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

De quanto em quanto tempo dar vermífugo para cachorro?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
De quanto em quanto tempo dar vermífugo para cachorro?

Mais do que fazer a vermifugação no seu pet, é importante saber de quanto em quanto tempo dar vermífugo para cachorro. Além de proteção contra parasitas externos, como pulgas e carrapatos, também devemos manter os nossos peludos livres dos temidos vermes.

Utilizar o vermífugo de forma periódica é importante para proteger o cachorro de endoparasitas que podem ser contraídos na rua, em praças e até dentro de casa. A grande variedade de parasitas pode desencadear desde diarreia até verme do coração.

De quanto em quanto tempo dar vermífugo para cachorro filhote?

Assim como as doenças e parasitas são variados, a frequência também muda e muito. Cães filhotes devem receber o vermífugo de forma intensa, quando ainda estão sendo amamentados. Alguns vermes, inclusive, são passados da mãe para os filhotes por meio do leite.

A primeira dose deve ser feita por volta do 15 dias de vida, seguida por uma dose de reforço 15 dias depois. Até os 6 meses, são recomendáveis doses mensais ou de acordo com a orientação do seu médico veterinário. É muito importante dar apenas medicamentos específicos para filhotes e nas dosagens adequadas.

De quanto em quanto tempo dar remédio de verme para cachorro adulto?

Os cães adultos podem receber os vermífugos com intervalos maiores, como 4 ou até 6 meses. No entanto, é importante fazer a administração de acordo com a orientação do veterinário, que pode pedir para dar doses por três dias seguidos e realizar o reforço após 15 dias.

Esse tipo de medicamento tem atuação rápida e nos primeiros dias já é possível ver os vermes sendo eliminados nas fezes do animal. Mesmo assim, é fundamental seguir a orientação do veterinário, pois apenas dessa maneira o medicamento vai agir em todas as fases de vida do parasita e manter o seu pet realmente protegido.

Verme do coração

A dirofilariose canina, ou verme do coração, é uma doença muito perigosa que é prevenida com o auxílio do vermífugo. A doença é contraída por meio da picada de um mosquito, que contamina o cachorro com o verme que atinge o coração.

Comum em cidades litorâneas, tutores que gostam de viajar com seus pets devem fazer um tratamento adequado para verme do coração. Alguns vermífugos têm ação específica para esse parasita. Consulte o seu médico veterinário de confiança e administre o medicamento antes da viagem e faça o reforço após 15 dias.

Não fique sem vermífugo

Além do uso periódico do vermífugo deve entrar na rotina de cuidados do seu pet. Para você não esquecer de dar o medicamento, nós temos uma solução muito prática e eficaz: a Compra Programada Cobasi.

Com ela, você faz compras programadas e escolhe a frequência com que quer receber os seus produtos. O vermífugo pode ser enviado para a sua casa a cada 6 meses, por exemplo.

Seu pet apresentou diarreia e o veterinário indicou antecipar a utilização do remédio para vermes? Isso não é um problema, já que com a Compra Programada Cobasi você pode adiar ou adiantar a entrega dos seus produtos sem nenhum custo.

Entre outras vantagens, está o desconto de 10% em todas as suas compras no app, site e até nas lojas físicas. Além disso, você ganha pontos em dobro no Amigo Cobasi e tem frete reduzido para produtos no ciclo automático.

Mantenha seu pet protegido e economize!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

6 Comentários

  1. Claudia Ap De Angeli disse:

    Gostaria de saber quais os vermifugos indicados de dose unica para cachorro mini, tenho 2 chihuahua e sempre dei o Milbemax, e veterinario deles indicou o Blu,mas ele, eu tenho que dar em 2 dose, e acho muito dificil,porque é dificil dar remedio para eles.
    Alem do Milbemax, em dose unica qual outro voces recomendam??

  2. Margarete Maranhão disse:

    Tenho um chiuaua de 7 anos.nao encontrei o Dontral dose única.indicado pelo veterinário. Então comprei ENDAL Plus.ele está gordo tem 8 kilos.como preceder dei 1 comprimido hoje as veses ficaram mole.e ele foi 4 veses em pouca quantidade. Devo dar outro comprimido amanhã?e o terceiro no outo dia?ele está bem só que aumentou o apetite.e eu tenho a dose certa da quantidade a ração.hills.gostaria saber se dou e segundo comprimido até.magerete.isso foi hoje dia 1 do 2.

    • Fabiana Sobrenome disse:

      Olá, Margarete! Tudo bem?
      Lembre-se sempre: uma dosagem incorreta pode ser fatal!
      Por isso, somente o médico-veterinário que prescreveu a medicação pode indicar a dosagem. No caso de mudança do remédio, o indicado é voltar ao profissional e pedir orientações.

  3. Norma Bruno disse:

    Comprei vermífugo para os meus filhotes e na bula está escrito: 1 ml por cada kilo/peso, mas acredito que nenhum tem um kilo, posso dar um ml para cada um?

Deixe o seu comentário