Filhote de cachorro chorando: o que fazer?

Compartilhar:


filhote de cachorro chorando

Se deparou com o filhote de cachorro chorando e não sabe o que fazer? Vamos te mostrar algumas dicas do que pode ser! Os cachorros são animais super divertidos, simpáticos e alegres. Entretanto, também tendem a ser bastante manhosos e até meio carentes. Estão sempre em busca de um carinho e uma boa companhia. Por isso, quando vemos um filhote de cachorro chorando, a tendência é sentirmos necessidade de ajudá-los a se sentirem melhor. Acompanhe os principais motivos para o seu filhote de cachorro estar chorando e descubra formas de consolá-lo!

O que pode ser ao ver filhote de cachorro chorando?

Antes de descobrirmos os principais motivos pelos quais os filhotes de cachorro choram, precisamos te contar que, quando bebês, chorar pode ser um hábito completamente normal. Existem várias razões que levam o seu animal de estimação a chorar. Por isso, muitas vezes, você não precisará se preocupar tanto assim.

Mas vale a pena ficar de olho! Caso o filhote de cachorro esteja chorando muito, o ideal é encaminhá-lo a um veterinário de confiança para poder avaliar o caso. Agora, sim, vamos descobrir por que o filhote de cachorro está chorando?!

Adaptação ao novo lar

O processo de adaptação ao novo lar é um dos principais motivos pelos quais os filhotes de cachorros choram. Quando pegamos um animal de estimação para fazer parte da nossa família, mostramos-lhe uma realidade totalmente diferente da que o seu amigo estava acostumado.

Por isso, essa nova etapa da vida do seu pet pode ser um pouco mais desafiadora. Novo ambiente, novas pessoas, novos animais como companheiros podem fazer com que o cachorro chore, seja de medo, de inquietação ou por outros fatores. A adaptação leva tempo!

Sentindo falta da mãe

Sabemos que antes de recebermos um animal de estimação em casa, é fundamental que ele passe os primeiros meses de vida ao lado da mãe e, possivelmente, ao lado de seus irmãos também. Acontece que, quando ocorre essa separação, o filhote de cachorro pode estranhar o ambiente e sentir faltar de seus antigos companheiros.

Nos primeiros dias de adaptação, por exemplo, esse choro de saudade pode ser um pouco mais comum, principalmente na hora de dormir. Mas não se preocupe! A tendência é que esse choro diminua conforme o pet for se sentindo mais seguro em seu novo lar.

Medo, fome, sede…

Além dessas causas que citamos acima, é importante lembrarmos que os pets possuem suas necessidades. Por esse motivo, o choro do filhote pode ser uma maneira de te mostrar o que ele está sentindo, seja fome, sede, medo, frio, dor e assim por diante.

Observe e considere o comportamento do seu animal de estimação para verificar o que está acontecendo. O ideal é oferecer algumas opções para ele poder te mostrar o que realmente está querendo: água, ração, um local quentinho para se aconchegar, etc. 

filhote de cachorro chorando

Como cuidar de filhote de cachorro chorando?

A chegada de um novo filhote de cachorro em casa tem tudo para ser incrível! Afinal, eles são animais fofos e que adoram ficar por perto. Entretanto, os primeiros dias ou até meses podem ser um pouco mais difíceis. Vale lembrar que o seu pet é um bebê que ainda está explorando e conhecendo o mundo à sua volta.

Por esse motivo, é preciso ter paciência para entender esses comportamentos e choros. Mas não precisa se preocupar! Existem algumas formas que podem te ajudar a cuidar do filhote de cachorro durante esse processo.

Brincar com o pet durante o dia e antes de dormir, deixar água fresca e ração por perto, oferecer uma caminha para ele passar a noite, deixar um bicho de pelúcia ou brinquedo para ele se aconchegar e fazer carinho, por exemplo, podem ser ótimas maneiras de acalmar o filhote de cachorro recém-nascido que está chorando muito! Quanto mais seguros e amados esses animais se sentirem, mais fácil será a adaptação.

Se mesmo após oferecer água, comida, cama, brinquedos e outras opções, o seu animal filhote de cachorro recém-nascido estiver chorando muito, o encaminhe até um veterinário para poder verificar se o seu pet está sentindo algum tipo de dor ou incômodo.  

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário