Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Filme de peixe: confira os mais famosos

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Filme de peixe: confira os mais famosos

Quem nunca acabou se apaixonando por um filme em que o personagem principal era um bichinho, não é mesmo? Hoje em dia, existem várias produções do cinema que colocam os animais como protagonistas, principalmente em animações infantis. Por isso, separamos uma lista com filme de peixe!

Vamos ver quais são?

Mamãe, Virei um Peixe

Esse é um filme clássico dos anos 2000 e faz sucesso até hoje. Neste enredo, três crianças acidentalmente tomam uma poção mágica feita por um cientista louco e, assim, acabam virando peixes. Em meio ao oceano, as crianças têm 48 horas para encontrar um antídoto que desfaça a magia, ou nunca mais conseguirão voltar a ser humanos. 

Procurando Nemo

Sem dúvidas, o filme de peixe mais famoso e indispensável entre crianças e adultos. A história mostra um peixe chamado Nemo, que, em seu primeiro dia de aula, é capturado por um mergulhador e acaba no aquário de um dentista. Ao perceber o sumiço de Nemo, o seu pai, Marlin, cruza os oceanos para tentar resgatá-lo. 

A espécie do Nemo realmente existe na vida real, e trata-se de um peixe-palhaço. Um fato interessante sobre isso é que, na época em que a animação foi lançada, em 2003, a venda dessa espécie chegou a aumentar em cerca de 40%. 

Além disso, o filme é muito aclamado por especialistas, pois retrata fielmente alguns hábitos dos peixes-palhaço, como a protocooperação com as anêmonas do mar. 

O Espanta Tubarões

Lançado em 2004, “O Espanta Tubarões” conta a história de Oscar, um peixe que tem o desejo de ser respeitado por sua comunidade. Para isso, ele mente para as pessoas dizendo que é o assassino de um tubarão chamado Frankie. Só que, ao se tornar uma celebridade por conta dessa história, Oscar acaba sendo perseguido pelos capangas do pai de Frankie, Don Lino, que quer vingança pela morte do filho.

Nesse filme, Oscar é representado por um peixe que, na vida real, é conhecido pelo nome de bodião-limpador. Inclusive, é por isso que os roteiristas decidiram colocá-lo como funcionário de um lava-jato. A intenção era fazer com que a história do filme fosse fiel à natureza do peixe. 

O Mar Não Está Para Peixe

Nessa história, o peixe chamado Pê é um órfão que vai à um recife em busca de sua tia Pérola. Chegando lá, ele se apaixona por Cordélia, uma fêmea que é muito conhecida e muito cobiçada por todos os peixes, incluindo um tubarão perigoso chamado Troy. Para salvar o recife da ditadura de Troy e proteger Cordélia, Pê entra em uma aventura para se preparar e enfrentar o tubarão.

Procurando Dory

Filme de peixe: confira os mais famosos

O filme “Procurando Dory” é um spin-off de Procurando Nemo. A personagem principal, Dory, é muito famosa desde o seu filme de origem, por ser extremamente carismática e possuir uma doença que faz com que ela não consiga memorizar os momentos recentes, fazendo com que se esqueça das coisas que viveu.  

Sendo assim, no filme Procurando Dory, a personagem se encontra no mar um ano após ajudar Marlin a recuperar Nemo. Através de uma série de flashbacks, Dory relembra de sua família e decide fazer de tudo para reencontrá-los. Entretanto, ela acaba caindo nas mãos dos humanos e vive uma aventura até conseguir ser livre novamente.

Assim como em “Procurando Nemo”, esse é um filme de peixe muito apreciado pelo público. O tang-azul, peixe representado pela pequena Dory, é um peixe muito delicado e requer muita atenção de aquaristas e criadores. 

E aí, você já viu algum desses filmes? Caso você se interesse por aquarismo, confira os melhores produtos e acessórios no site da Cobasi.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário