Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Floral para cachorro: saiba as vantagens do produto

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
O floral para cachorro pode ajudar na animosidade do cão

Muitas pessoas evitam remédios alopáticos e gostam de levar essa vida mais natural também para os seus pets. O floral para cachorro tem sido cada vez mais buscado por tutores e indicado por veterinários para auxiliar nas mais variadas doenças e problemas comportamentais.

Continue a leitura e descubra tudo sobre esse tipo de terapia para cães.

O que é floral de Bach para cachorro?

Os florais são alternativas para combater doenças físicas e problemas comportamentais com motivação emocional, tendo em vista que são naturais e pouco invasivos. Além disso são muito fáceis de administrar.

Chamados de Florais de Bach, eles foram criados em Londres pelo médico Dr. Edward Bach para uso humano em 1930. Seus estudos com flores, resultaram em diversas descobertas sobre suas propriedades, muitas delas curativas.

A partir daí foram selecionadas flores e desenvolvidos os famosos florais para uso humano. Com o tempo e os excelente resultados das terapias, os produtos também começaram a ser utilizados em animais, como cães e gatos.

O floral para cachorro não é um medicamento, mas mesmo assim o tutor não deve administrá-lo para animal sem antes consultar um veterinário. Somente este profissional poderá diagnosticar corretamente o cachorro e, com isso, indicar o melhor tratamento.

Floral para cachorro funciona?

Os florais são tratamentos naturais, portanto seus resultados são mais leves e lentos se comparado com medicamentos alopáticos. Mas isso não significa que ele não possui eficácia comprovada. É bem verdade que diversos veterinários passaram a recomendá-los como complemento nos tratos de ansiedade e estresse canino, bem como outras patologias, e os resultados são surpreendentes.

Mas é importante ressaltar que, algumas vezes, apenas o uso de floral para cachorro não irá mudar completamente o comportamento do animal. É preciso que a aplicação do produto seja acompanhada de uma rotina mais saudável do pet, assim como mais interatividade do tutor com o animal.

Além, é claro, da administração correta e do acompanhamento de um veterinário.

Como usar o floral para cachorro?

Floral para cachorro é utilizado por veterinários

Depois de levá-lo ao veterinário e o profissional ter passado as devidas orientações ao tutor, está na hora de aplicar o floral no cachorro. Lembrando que este medicamento é natural então não irá agredir o organismo do pet se dado corretamente.

Existe mais de uma forma de administração e normalmente a ideal é escolhida de acordo com a aceitação de cada pet. Confira as opções:

Na água: basta pingar a quantidade de gostas indicada na embalagem na água do cachorro. Lave o bebedouro diariamente, troque a água e utilize mais gotinhas;

Na ração: alguns cães mais seletivos podem evitar beber a água com o floral ára cachorro, por isso uma alternativa é colocar as gotinhas na ração úmida. Não há quem resista!

Nas mucosas: cães mais tranquilos podem aceitar bem esta alternativa. Basta pingar a quantidade indicada na embalagem diretamente na mucosa da gengiva do animal.

A dica mais importante é seguir a recomendação veterinária e as informações da embalagem. A constância e a quantidade são fundamentais para a terapia funcionar.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Nadya Maria Silva disse:

    Minha cadela tem convulsões, posso dar floral?

    • Cobasi disse:

      Olá, Nadya. Como vai? Muitos tutores e veterinários são adeptos do uso dos florais. Para o caso de convulsões recomendamos que você procure um médico-veterinário pra avaliar seu pet e indicar o tratamento adequado.

Deixe o seu comentário