Frutas do outono: conheça as principais delas

Compartilhar:


O coco é uma das frutas do outono mais saborosas

Quando as temperaturas estão mais baixas, é comum que a gente se alimente com pratos e bebidas quentes. Contudo, as frutas do outono são uma ótima maneira de aproveitar as temperaturas amenas da estação de uma forma saudável e saborosa.

Apesar de ser uma época em que as folhas das árvores caem, você sabia que o outono é a estação das frutas? Isso acontece porque, no final de março, no Brasil, é o começo da temporada de frutas frescas. 

Você está a fim de saber quais são as  principais frutas do outono? A gente separou algumas das frutas mais típicas da estação. Então, continue neste artigo e confira quais não podem faltar na sua fruteira.   

O coco é uma das principais frutas do outono

Essa é uma das frutas do outono, por isso, ela fica ainda mais saborosa e nutritiva durante essa época do ano. O coco é uma fruta com diversas vitaminas e nutrientes que ajudam a manter a saúde em dia. Rica em fibras, a fruta é um dos alimentos que ajudam no funcionamento correto do intestino. Além disso, ele é um poderoso antioxidante. 

Essa fruta de outono também é rica em óleos e gorduras boas para o nosso organismo, e ajuda na sensação de saciedade. Ademais, o coco é ótimo para o sistema imunológico. 

Caqui também é encontrado com facilidade nessa época do ano

Muito popular no Brasil, o caqui também é um ótimo antioxidante, além de ser rico em diversas vitaminas, como: A, B1, B2, C, ferro e cálcio. Além disso, um benefício desse alimento é a sua baixa caloria, ou seja, perfeito para seguir uma dieta equilibrada e saudável! 

O caqui é uma fruta que faz muito bem para o coração, graças às suas propriedades nutritivas, que a deixam a saúde cardíaca em dia. As substâncias encontradas nela também contribuem na redução do colesterol LDL, comumente conhecido como “colesterol ruim”, e na pressão arterial.

Frutas do outono: coloque maracujá na sua lista de compras

Entre as frutas do outono você encontra o maracujá

Muito conhecido por conta das propriedades calmantes, o maracujá também está na lista de frutas do outono. Fonte de vitamina C, ele é ótimo para manter o sistema imunológico em dia, o que ajuda a preparar o corpo para o clima frio, característico da estação seguinte, o inverno. 

A goiaba também está na lista de frutas do outono

Outra fruta característica da estação é a goiaba. Esse alimento é um grande aliado da saúde e um dos principais benefícios dessa fruta saborosa é a sua capacidade de combate ao câncer, por ser um alimento rico em vitamina C e antioxidantes.

A goiaba também tem nutrientes que deixam o cabelo e a pele ainda mais bonitos e saudáveis, além de ajudar a prevenir o envelhecimento. Assim como o maracujá, a goiaba também é um calmante natural, por ajudar a aliviar a tensão e o estresse.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário