Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

GRAD resgata mais de 50 animais vítimas das chuvas em São Sebastião

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Créditos: Divulgação – Governo de São Paulo

As equipes do Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD) chegaram nesta segunda-feira em São Sebastião para atuar no resgate e assistência aos animais vítimas dos desabamentos. O município foi um dos mais atingidos em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias no litoral norte de São Paulo.

Já são mais de 50 animais resgatados e outras dezenas de assistências para várias espécies, como cães, gatos e até porcos. Os voluntários também estão atuando em Barra do Sahy e Boiçucanga, praias atingidas pelas chuvas.

O Instituto Verdescola, em Barra do Sahy, e escolas em Boiçucanga e Topolândia estão recebendo os animais resgatados.

Parceria entre Cobasi e GRAD

Ao menos 48 mortos, centenas de pessoas sem casas e muito feridos. Essa é apenas a situação prévia das fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo. Além de muitas pessoas precisando de suporte, inúmeros animais também estão isolados, doentes e precisando de assistência.

Para ajudar o GRAD nessa missão, a Cobasi enviou 1,5 tonelada de alimentos para os cães e gatos afetados pelas tempestades. A ação foi organizada pelo Cobasi Cuida, vertente social da empresa, e os pacotes de ração já foram entregues nas zonas mais atingidas.

Você também pode ajudar os animais de São Sebastião

Se você também quer participar desta corrente do bem e ajudar os animais afetados pelas chuvas, o Fundo Social de São Paulo está arrecadando ração, vermífugo, antipulgas e outros itens.

Criado em 1968, o Fundo Social é ligado ao Governo do Estado de São Paulo e apoia organizações sociais.

Veja o que doar:

  • Ração para cachorro;
  • Ração para gatos;
  • Sachês;
  • Vermífugo;
  • Antipulgas;
  • Tapetes higiênicos.

As doações podem ser entregues no depósito do Fundo Social de São Paulo, na Av. Marechal Mario Guedes, 301, no Jaguaré entre 8h e 17h. A Defesa Civil será responsável por encaminhar os itens às áreas atingidas.

Conheça o GRAD

Composto por médicos-veterinários, bombeiros e civis, o GRAD atua em áreas de risco e locais de difícil acesso para realizar os resgates e atender os animais. Seu histórico de ação inclui as tragédias de Brumadinho e Mariana, ambas em Minas Gerais, os deslizamentos em Petrópolis (RJ) no ano passado e, mais recentemente, assistência no Território Yanomami.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário