Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Ivomec: dicas de uso para aumentar a eficiência

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Ivomec é um medicamento que nunca deve ser usado em cachorros, gatos e aves.

Ivomec não deve ser usado em cães

O Ivomec é um medicamento antiparasitário muito usado para tratar sarnas e vermes. No entanto, ele é exclusivo para uso em ovinos, bovinos e suínos. Este remédio pode trazer danos graves quando usado em cachorros, gatos e aves. Vamos explicar como funciona o remédio e porque não é recomendado usar Ivomec para cachorro, gato e outros animais.

Para que é indicado o Ivomec?

Este medicamento é usado em bovinos e suínos para tratar os principais parasitas internos e externos, como sarnas e vermes no estágio adulto ou imaturo. A droga age no organismo desses animais ocasionando a paralisia e morte dos parasitas.

O endectocida atua em vermes redondos gastrintestinais e pulmonares, berne, carrapato, piolhos sugadores, ácaros das sarnas psoróptica e sarcóptica em bovinos, ovinos e suinos.

Remédio para bovinos, ovinos e suínos

Como usar Ivomec?

O Ivomec deve ser aplicado por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50kg de um animal bovino. Já para os ovinos, no tratamento de sarna psoróptica, é recomendado aplicar duas doses com intervalo de 7 dias.

Nos suínos, aplicar a injeção na dose de 1mL para cada 33 kg de peso do animal. No caso de leitões jovens abaixo de 16 kg a aplicação é diferente. Eles devem receber o medicamento em seringa calibradas de 0,1 mL por vez.

A utilização do Ivomec deve ser orientada por um médico veterinário.

Quanto tempo demora para fazer efeito do Ivomec?

O remédio Ivomec tem efeito rápido. Cerca de quatro a cinco dias depois da aplicação já começa a fazer efeito no organismo de bovinos, suínos e ovinos. 

Para que serve Ivomec para cães?

Ivomec nunca deve ser usado em cães, gatos e outros animais. Ele não é seguro! Este medicamento é específico para bovinos, suínos e ovinos e só pode ser neles e de acordo com a bula.

A Ivomec bula não indica o medicamento para seu animal de estimação. Ao utilizar de forma errada, você está colocando a saúde do pet em perigo. Esta droga pode causar paralisia, depressão, convulsões, cegueira e até coma quando usada em cães, gatos e aves.

Não cometa este erro com o seu amigo, existem remédios específicos para tratar sarnas e vermes em cães, como Canex, Vetmax, Chemital e Drontal. Veja outras opções de vermífugos e antipulgas para o seu cachorro e faça uma boa escolha.

Lembre-se de consultar o veterinário do seu pet para escolher a medicação adequada.

Quer saber mais sobre verminoses e sarnas em cães e gatos? Deixe um comentário com a sua dúvida!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

51 Comentários

  1. raimundo correia lima disse:

    eu apliquei no meu cão 01ml, ele É filhote, peso 5 kg, será que vai ter poblema.

    • Cobasi disse:

      Raimundo, boa tarde. O Ivomec é exclusivo para uso em ovinos, bovinos e suínos. Não deve ser usado em cães. Sugerimos que procure um médico veterinário com urgência.

    • Jr disse:

      Apliquei 5 ML no meu cão o que faço?!

      • Cobasi disse:

        Oi Jr, como vai? O Ivomec é indicado para ovinos, bovinos e suínos. Indicamos levar ao medico-veterinário pois pode ocasionar em problemas sérios

        • Cleide disse:

          Meu shituzu está com dermatite, já fiz de tudo o que os veterinário mandaram fazer, já gastei muito e não resolve, sempre volta e agora voltou pior, não aguento mais ver ele se coçando e se lambendo, o que vocês sugerem ? Obrigada

          • Cobasi disse:

            Oi Cleide, como vai? Deixaremos aqui um conteúdo que pode te auxiliar neste momento 🙂

          • Taís disse:

            Cleide, a minha cachorra estava com dermatite muito forte. O atendente estudante de medicina veterinária me indicou um shampoo para dermatite, 3 vezes na semana sem usar perfume depois do banho. Hoje graças aos cuidados dele com a minha bebê ela está 100% boa e além do mais com os pelos brilhosos e lindo. Mas fico sempre de olho pra não deixar acontecer novamente. Tenta fazer isso, não tenho o nome do shampoo agora mas ele foi uns R$ 130,00.

  2. Leandra disse:

    Eu apliquei uma dosagem no meu cachorro uma vez mais agora voltou será q posso aplicar de novo? Ele tem 8 anos de idade

  3. Bruna disse:

    Meu cachorro mordeu o plástico e bebeu o líquido do ivomec será q tem problema ?

  4. Claudemir dos Santos Augusto disse:

    Olà, o que vocês indicam para dar para um cachorro que està com bicheira?
    Tem algo que posso passar nele? Ou algo para ele tomar?

    Obs: Sei que devo procurar a ajuda de um profissional, mas o que vocês acham que eu posso fazer além disso?

    • Cobasi disse:

      Olá, Claudemir. Apesar um médico veterinário pode indicar o tratamento adequado. A automedicação tem vários riscos ao animal.

      • Diogo batista rolim disse:

        Eu tenho um Pitbull com 30 kl qual o ideal que eu posso aprovar nele de ivalmec 1ml

        • Cobasi disse:

          Oi Diogo, como vai? O Ivomec é um medicamento antiparasitário muito usado para tratar sarnas e vermes. No entanto, ele é exclusivo para uso em ovinos, bovinos e suínos. Este remédio pode trazer danos graves quando usado em cachorros, gatos e aves.

  5. Thiago disse:

    Sempre usei em meus dogs, nunca tive problemas. Uso a mais de 20 anos, sempre uso 1ml para 50kg. Faço a pesagem do cão, dps faço o calculo de quanto vou ter que aplicar.

  6. Vanessa Guiraldi disse:

    Bom dia!
    Minha cachorra teve cria a uma semana e até o momento não desceu leite, provavelmente sim mas vem pouco, foi aplicado ivomec nela no começo da gestação. Isso pode ter causado a falta de leite?

    • Cobasi disse:

      Olá, Vanessa! Como vai? Ivomec não deve ser usado em cães. Recomendamos que procure um médico veterinário com urgência para avaliar a saúde da mamãe e os filhotes.

  7. Marcelo Ribeiro Rodrigues disse:

    Apliquei em meu carneiro ontem e hoje ele estar sem conseguir caminhar direito e sem comer, oque posso fazer ?

  8. Leonilda Bondancia disse:

    Tenho algumas cabras,elas estão com pediculose posso aplicar Ivomec nelas? E se estiver prenhe?

  9. Natalicia disse:

    e ai deu algum problema? tou querendo aplicar no meu cachorro mas so meio ml

  10. Shirley disse:

    Apliquei no meu Husk de 8 meses (0,2) e na minha Akita que tem mais 1 ano (0,5ml)
    E tenho um cão de mistura dessa raça aplicamos (0,2) este teve reação não sei se pode ter sido da vacina, mas provavelmente! Aplicamos terça-feira na quinta-feira começou não comendo, vomitando, diarreia, tremedeira, triste. Hoje domingo está mijando sangue. Vamos levar ao veterinário amanhã segunda-feira. Mas não arrisco mais!!! Afs estou muito triste e olha que foi uma dosagem muuuuito pequena mesmo!!!!!

  11. Suely lucas de souza disse:

    Em que parte do corpo do cachorro eu devo aplicar o ivolmec,?

  12. Josué disse:

    Apliquei nas minhas mini vacas, porém não deu resultado, pelo contrário, o número de carrapato aumentou. Posso aplicar novamente com quanto tempo?

  13. Isadora disse:

    O ivomec deixa o cachorro ou a cadela estéreos ?

  14. Mônica Firmino Santos de Souza disse:

    Apliquei evomec no meu cachorro depois de três dias e fez cocô com vermes mortas e normal?

  15. Charla forster disse:

    Cuido de duas cadelas que não tem dono. Uma delas começou com os olhos muito avermelhados e perda de pelo ao redor dos olhos. Agora está além destes sintomas, com uma espécie de alergia ao redor do focinho. Coça muito. Alguém me indica algo pra dar a ela.

  16. Selma disse:

    Quero saber o q devo colocar no meu pet p matar os bernes

    • Cobasi disse:

      Oi Selma, como vai? Leva-lo no medico-veterinário seria o ideal para a remoção e tratamento. Pois pode acarretar em outros problemas de saúde!

  17. Bruna Monteiro disse:

    Tenho uma coelho mini já é adulta , esta com sarna , qual a dosagem para ela do Ivomec??? É a primeira vez , esta nas patas perto das unhas e começou no narizinho dela 🙁

  18. Mari disse:

    Oi. Para os meus coelhos foi indicado 0,2 ml mas o meu não é o mini.

  19. Will disse:

    Bom dia, nem todas as cidades principalmente as do interior tem veterinário, por isso quem receita ivomec para cães é o dono da loja de produtos rural, já apliquei em 3 cães e foram 2 doses para cada em 30 dias, até agora não aconteceu nada de extraordinário com eles, vou continuar

  20. Joziane disse:

    Olá, me enganei e fiz em minha bezerra via intramuscular, pode dar alguma reação, ou efeito colateral?

  21. Edilene disse:

    Dei uma injeção da ivomec no meu gato e ele está cambaleando o que fazer pra cortar o efeito?

  22. Clovis disse:

    Ivomec custa 4 reais a dose e os outros chegam a custar 250 reais. Será que é por isso que não pode usar?

    • Cobasi disse:

      Olá Clovis, tudo bem? O uso de Ivomec e outros medicamentos deve ser sempre orientado por um veterinário, pois cada caso é único. Recomendamos consultar um profissional para garantir a segurança e eficácia do tratamento para seu pet. Em caso de dúvidas adicionais, estamos à disposição para ajudar. Obrigado pelo seu contato.

  23. Hélio Firmino disse:

    Meu pet teve uma coceira e virou uma casca grossa e nada sara ele coca muito e está caindo muito cabelo o que faço estava pensando em fazer um ml de ivomec

    • Cobasi disse:

      Hélio, não medique o seu pet sem prescrição médica. Entendemos que você deseja uma solução rápida, no entanto, é necessário ter um diagnóstico, para então, receitar tratamento. Por esse motivo a ida ao veterinário é tão importante, além disso, somente o profissional pode receitar medicamentos ao seu pet.

Deixe o seu comentário