Janeiro Branco: confira a visita dos cães terapeutas à Cobasi

| Atualizada em

Por Rodrigo Svrcek   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
homem segurando um cão durante janeiro branco
Colaboradores da Cobasi interagem com cães da Reddog em ação de Janeiro Branco

Ansiedade, burnout e problemas psicoemocionais são cada vez mais comuns no meio corporativo. Para levantar o debate sobre o tema, foi criado o Janeiro Branco, mês de conscientização da importância dos cuidados com a saúde mental e emocional. Na Cobasi, realizamos uma série de ações para fomentar os temas e colaborar com a saúde dos nossos colaboradores. Confira!

O que é o Janeiro Branco?

O Janeiro Branco é um movimento que visa conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. O mês e nome foram escolhidos em referência ao primeiro mês do ano, época em que pessoas fazem reflexões sobre o ano que passou e planos para o ano que se inicia. 

Além disso, o mês é conhecido por ser uma espécie de período entre ciclos, o que se encerra em dezembro do ano anterior e o que está prestes a começar. A cor branca simboliza “folhas em branco”, onde cada pessoa pode escrever a própria história, listar mudanças que pretende realizar e depositar seus sonhos. 

Conheça o Janeiro Branco da Cobasi

mulher segurando um cachorro
Carinho, diversão e, claro, cachorros, no Janeiro Branco da Cobasi

Para reforçar a importância do autocuidado e atenção ao bem-estar e à saúde mental, a Cobasi recebeu a visita dos cães terapeutas do Instituto Reddogs. Esses animais são treinados para dar todo o suporte emocional a pessoas com transtornos  como depressão, crise de pânico, estresse, ansiedade e autismo, além de proporcionar leveza e diversão em ações pontuais, como a realizada na Cobasi.

Durante o dia 24 de janeiro, como parte das ações sociais preparadas para a data,  os cachorros do Instituto Reddogs passaram o dia na empresa. Eles visitaram todos os setores e fizeram a alegria dos nossos colaboradores, deixando o ambiente mais leve e descontraído.

Carolina Faria, analista de comunicação interna, explica como surgiu a iniciativa. “Aqui na Cobasi tivemos como objetivo chamar atenção dos nossos colaboradores para as necessidades relacionadas à saúde mental, tanto na conscientização de doenças como no incentivo à procura da psicoterapia”, contou.

E completa, explicando a escolha dos cães terapeutas do Instituto Reddogs “O cão de apoio emocional é uma opção, que combinada com outros meios de tratamento podem ajudar o equilíbrio emocional. afirmou!

Confira como foi a visita dos cães terapeutas

 

 O que é o Instituto Reddogs?

O Instituto Reddogs existe há mais de 13 anos com um trabalho que consiste em selecionar, cuidar e adestrar animais que são usados como cães terapeutas. Após um extenso treinamento e adestramento, os animais são doados a famílias que precisam de apoio e suporte emocional, seja pessoas PCD´s ou autistas.

Gostou de conferir a campanha Janeiro Branco da Cobasi em parceria com o Instituto Reddogs? Então, conte para gente o que você faz para cuidar da sua saúde mental?

Por Rodrigo Svrcek

Redator

Jornalista apaixonado por livros, filmes e literatura. Especialista de planta, sabe tudo sobre cultivo e cuidados. Atualmente não tem pets, mas até hoje não se esqueceu da Joana, gatinha para quem deu lar temporário solidário para ajudar uma ONG.

Ver publicações

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário