Saiba que é o Fenrir Antares Powers: o maior gato do mundo

| Atualizada em

Por Rodrigo Svrcek   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

De acordo com o Guinness Book¹ – o livro dos recordes – o norte-americano Fenrir Antares Powers é o gato doméstico mais alto do mundo.

Esse felino da raça Savannah recebeu o prêmio de maior gato doméstico do mundo em janeiro de 2021, na cidade de Farmington Hills, nos Estados Unidos. Conheça mais sobre a raça do maior gato do mundo!

Fenrir Antares Powers: o maior gato do mundo

Nome:Fenrir Antares Powers
Raça:Savannah – geração F2 (Isso significa que pet é neto direto de um Serval –  um felino selvagem africano).
IdadeAproximadamente 7 anos
Altura oficial47,83 cm
Peso:14 kg
Residência:Farmington Hills, Michigan, EUA
Medição Guinness:29 de janeiro de 2021

(*) fonte: Guinness Book

Conheça a raça Savannah

A raça Savannah é uma das mais recentes que existem.

Sua origem é datada de 1986, nos Estados Unidos, tendo sido criada através do cruzamento de um Serval Africano com gato Bengal doméstico.

Apesar disso, a raça só foi oficialmente reconhecida oficialmente como raça de gato 2012 pela TICA (The International Cat Association).

Principais características da raça Savannah

Os gatos Savannah são conhecidos pela aparência selvagem herdada do Serval. Além disso, possuem porte grande, podendo medir de 30 a 37 cm e pesar entre 8 e 10 kg.

Considerada uma raça inteligente, esses animais de estimação adoram brincar, correr e caçar, o que exige bastante atenção do tutor.  

Curiosidade sobre Fenrir

O gato Fenrir Antares Powers faz parte de uma linhagem de recordistas. Antes dele, seu tutor teve outro Savannah, o Arcturus Aldebaran Powers. 

Entre 2017 e 2021, Arcturus detinha o título de maior gato do mundo, até ser superado por seu “irmão” Fenrir. Incrível, não é mesmo?

Conheça outros gatos recordistas pelo mundo

Além do Fenrir Antares Powers, há outros gatos pelo mundo que detém recordes impressionantes. Entre eles se destacam Barivel e Xartrux, felinos da raça Maine Coon. Saiba quem são eles:

Barivel: o gato mais longo do mundo

Barivel é um gato italiano da raça Maine Coon conhecido por ser o felino mais longo do mundo, segundo o Guinness Book².

O animal recebeu esse reconhecimento em 2018, após medir 120 cm de comprimento. O felino vive com a sua tutora Cinzia Tinnirello, cidade de Vigevano, próxima a Milão.

Xartrux: o gato brasileiro que quer ser o maior do mundo

Xartrux é um gato brasileiro da raça Maine Coon que tenta vencer Barivel para se tornar o maior gato do mundo.

Morador da cidade Jaú, no interior de São Paulo, o felino possui aproximadamente 1,30m de comprimento e pesa mais de 10 kg. 

Seus tutores já protocolaram a candidatura do maior gato brasileiro e aguardam resposta do Guinness Book para a medição.  

Para acompanhar o dia a dia do gato Xartrux, basta acompanhar as suas redes sociais do pet. Lá, sua tutora Márcia compartilha a rotina do desafiante ao título de maior felino do mundo.

Conheça a raça Maine Coon

Os felinos da raça Maine Coon são famosos por seu tamanho avantajado e pelagem longa e espessa, o que é ideal para protegê-los dos dias frios. Quando adultos, podem medir entre 25 e 40 cm, além de pesar até 10 kg.  

Para quem deseja adotar um gato dessa raça, ela é considerada dócil e sociável, sendo indicada para tutores com crianças pequenas. 

Saiba quais são as maiores raças de gatos do mundo

Por fim, preparamos uma lista com as maiores raças de gatos do mundo reconhecidas pelas entidadas CFA (Cat Fanciers’ Association) e TICA (The International Cat Association):

  • Maine Coon;
  • Savannah;
  • Norwegian Forest Cat (Gato da Floresta Norueguesa);
  • Ragdoll;
  • Chausie;
  • Siberian;
  • British Shorthair;
  • American Bobtail.

Gostou de conhecer quais são os maiores gatos do mundo e o felino brasileiro disposto a assumir o trono? Para mais curiosidades sobre o universo dos gatos, continue navegando no Blog da Cobasi.

Banner superior | webdoor | Canal do WhatsApp

Por Rodrigo Svrcek

Redator

Jornalista desde 2012, sou apaixonado por pets e plantas — o que me trouxe até o blog da Cobasi. Vivo cercado de verde na minha casa, que também já foi lar da Joana, uma gatinha frajola. Aqui, compartilho principalmente dicas de jardinagem, mas também de cuidados com os seus bichinhos.

Ver publicações

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Berenice disse:

    Gostei do Ragdoll

Deixe o seu comentário