Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Melhor ração para queda de pelo em cachorro: conheça!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Melhor ração para queda de pelo em cachorro

Qual a melhor ração para queda de pelo em cachorro? Um cão soltando muito pelo pode ser reflexo de uma má alimentação. Essa é uma condição que deve ligar o sinal de alerta nos tutores, porque os animais podem não estar recebendo os nutrientes necessários para ter uma pelagem linda e saudável. 

Para nos ajudar a entender mais sobre a queda de pelo canino, convidamos a médica-veterinária Joyce Lima, do time de Educação Corporativa da Cobasi. Ela vai explicar tudo sobre o tema e dicas importantes para diminuir esse problema. Confira esse conteúdo exclusivo que o Blog da Cobasi preparou! 

Cachorro soltando muito pelo: é normal?

“Depende! A queda de pelos é algo natural em determinadas raças que possuem a tendência à maior troca de pelagem, como São Bernardo, Dachshund e Labrador, por exemplo”, contou. Além disso, a troca de pelos também é influenciada. Fatores como a mudanças de estações ou variações climáticas também contribuem para queda. 

Por exemplo, quando a primavera está se aproximando, os cães perdem aquela pelagem mais densa e grossa que se formou durante o outono, que serve para preparar o animal para as temperaturas mais baixas. Assim, surge então uma nova pelagem, mais fina, que é perfeita para os dias mais quentes.  

No entanto, é sempre importante ressaltar que estamos em um país de proporções continentais e as estações no Brasil não costumam ser tão bem demarcadas, assim, é comum que os cães percam pelo e façam essas trocas ao longo de todo o ano de forma natural e fisiológica.

A Joyce Lima ainda destaca que: “o ponto de atenção que os tutores devem ter é: caso note que o animal se coça, forme feridas ou crostas e apresenta falhas na pelagem, procure um médico-veterinário para que avalie o seu pet, pois estes são sinais de que essa perda de pelo não é normal”, afirmou.

Queda de pelo em cachorro: o que fazer? Existe tratamento?

ração para cachorro com queda de pele
A queda de pelo pode ser uma condição natural, mas também pode estar relacionado a doenças em cães.

O primeiro ponto é notar se a queda é natural ou não. No caso das quedas naturais ou trocas fisiológicas de pelo, é interessante que o tutor invista na escovação da pelagem ao menos uma vez por dia para facilitar a remoção dos pelos mortos. O recomendado é fazer o uso de boas rasqueadeiras ou luvas. 

Além disso, com a validação do profissional veterinário, se for uma questão alimentar, é importante frisarmos que uma ração de qualidade é indicada para auxiliar na saúde da pelagem do animal. Nesse caso, a escolha da ração é fundamental para minimizar os efeitos de troca de pelagem e melhorar o aspecto dos pelos (que se desenvolvem mais saudáveis, macios e brilhantes).

Qual a melhor ração para queda de pelo em cachorro?

As melhores rações para combater a queda de pelo são as super premium, pois possuem em sua fórmula ingredientes de excelente qualidade como, por exemplo, peixes e Ômega 3. Elas promovem excelentes benefícios para a pelagem do seu animal.

Além disso, essas rações costumam possuir gorduras que são fontes naturais de ômegas 3 e 6, que, quando em proporções equilibradas, auxiliam na redução da queda da pelagem, na sua maciez e na produção de pelos saudáveis.

Mas, também é importante comentar que a própria alimentação do seu animal de estimação pode ser a responsável por fazer com que ele comece a soltar mais pelos. Sim, nesse contexto, algum ingrediente do alimento pode gerar um quadro alérgico no pet. 

ração para queda de pelo em cães
Existem rações medicamentosas indicadas para o tratamento de queda de pelo em cães.

Por isso, é fundamental a consulta com um veterinário para que o profissional possa recomendar uma ração hipoalergênica. Ela é a solução indicada para cães que precisam de nutrientes adequados para que seu organismo mantenha a pelagem saudável e brilhante. 

Quer saber como acabar com esse problema? Não se preocupe, selecionamos 3 rações indicadas para queda de pelo em cachorro. Confira! 

Qual a melhor ração para queda de pelo em cachorro?  

Confira as 3 dicas de rações para queda de pelo em cachorro:

PremieR Ambientes Internos Dermacare – Cães Adultos Sabor Salmão

Formulado com fontes de proteínas selecionadas de altíssima qualidade, o PremieR Ambientes Internos Dermacare é uma ração Super Premium, indicada para promover benefícios e suporte para pele e pelagem de cães adultos. Compre agora mesmo!

PremieR Ambientes Internos Dermacare
  • contém combinação de ácidos graxos essenciais (ômegas 6 e 3) e a vitamina biotina;
  • PremieR Ambientes Internos Dermacare proporciona uma pele saudável e protegida; 
  • formulado com salmão e ovos; 
  • apresenta teores elevados de mineral e zinco. 

Ração Royal Canin Cuidado da Pelagem Cães Adultos

A Royal Canin tem uma linha de rações com nutrição personalizada para os cuidados com a pelagem de cães. As soluções nutricionais Canine Care Nutrition são desenvolvidas com ingredientes selecionados com critérios bastante rigorosos, tudo para garantir um pelo saudável com brilho, maciez e beleza para o seu pet. Compre agora mesmo!

Ração Royal Canin Cuidado da Pelagem
  • aporte extra de ômega-3 e 6 e GLA;
  • solução alimentar para nutrir a pele e o pelo de cães;
  • fórmula rica em óleo de borragem rico em GLA, para nutrição extra da pele;
  • contém tirosina e fenilalanina que ajudam a intensificar a cor da pelagem dos cães;
  • mantém a vitalidade e o brilho dos pelos.

Ração Hipoalergênica Pro Plan Cães Sensitive Skin

Com tecnologia Optiderma Perro, a ração Pro Plan Cães Sensitive Skin foi desenvolvida por cientistas, médicos-veterinários e nutricionistas, para auxiliar animais com sensibilidade na pele. O alimento é completo e balanceado, responsável por proteger a primeira camada da pele do animal e minimizar o risco de irritação e outras condições. Compre agora mesmo!

Ração Hipoalergênica Pro Plan Cães Sensitive Skin
  • reforça a proteção cutânea;
  • promove uma pele saudável e uma pelagem brilhante;
  • ajuda a reduzir o acúmulo de tártaro;
  • satisfaz necessidades específicas para cães de pele sensível;
  • fórmula com proteína de salmão como primeiro ingrediente;
  • contém ácidos graxos ômega 3 e 6, vitaminas essenciais e minerais.

Essas são algumas rações que ajudam a combater a queda de pelo em cães. Como há raças de cachorros que soltam mais pelos e aquelas que soltam menos, é importante contar com a orientação de um profissional para validar qual a melhor ração para o seu pet. 

rações medicamentosas para cães

Na Cobasi, você encontra uma grande variedade de rações para cachorro. Úmidas, secas, medicamentosas e muito mais. Tudo o que é essencial para o seu amigo com os melhores preços. Aproveite nossas promoções e compre a melhor ração para queda de pelo em cachorro. 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário