Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Mini cachorro: 10 raças para você conhecer

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

As raças de mini cachorro são ideais para quem quer ter um amigo de quatro patas para carregar por aí. Com apartamentos cada vez menores, rotinas mais agitadas e a falta de tempo, as raças de micro cachorro fazem cada vez mais sucesso.

O que nem todo sabe é que tamanho não é documento! Os mini cães precisam de espaço, exercício, atenção e basicamente o mesmo que os cães maiores. Continue a leitura para saber mais sobre esses pequenos cães fofos e seus cuidados.

Quais são as raças de mini cachorro mais conhecidas

A Federação Cinológica Internacional (FCI) reconhece, oficialmente, 344 raças de cachorro e este é o maior registro aceito internacionalmente. Entre elas, estão os mini cachorros.

As 10 raças de mini cachorro mais conhecidas são:

  • Bichon Frisé
  • Chihuahua
  • Chin Japonês
  • Schnauzer miniatura
  • Poodle Toy
  • Fox Terrier Toy
  • Pug
  • Bichon Maltês
  • Yorkshire Terrier mini
  • Lulu da Pomerânia

Os cachorros pequenos são excelentes para fazer companhia. Podem ir com os seus tutores na maioria dos lugares até mesmo dentro de bolsas. Eles adoram colo! Nas viagens de avião, por exemplo, são aceitos na cabine, dentro de uma caixa transportadora, junto com os outros passageiros.

Eles têm muita personalidade e costumam ser muito apegados ao dono. A quantidade de energia varia de acordo com cada raça, mas todos têm algo em comum: são encantadores!

Cuidados com o seu mini cachorro

Os mini cachorros têm altura e peso máximos de 33 cm e 6kg. Porém o seu tamanho reduzido pode esconder um cãozinho agitado e bagunceiro. Cães grandes ou pequenos precisam de atividades físicas para gastar energia.

Seu tamanho reduzido pode gerar algumas complicações na saúde, por isso o acompanhamento veterinário e a alimentação de qualidade são fundamentais. Não esqueça da caminha, dos brinquedos e, claro, de muito carinho.

Cães pequenos, mas cuidados grandes

Todas as características de cada raça devem ser avaliadas antes de você escolher qual será a sua melhor companhia por muitos anos.

Alguns problemas de saúde são mais comuns em mini cachorros, como luxação patelar, dores na coluna e nas articulações. Algumas raças são mais propensas a doenças respiratórias e outras a doenças dermatológicas, ortopédicas, urinárias e oftalmológicas. 

Mini cachorros não são indicados para viver em ambientes externos. O cuidado com a pelagem deles é sempre necessário. Os animais com pelos curtos podem sofrer com temperaturas baixas e precisar do reforço de uma roupinha em ambientes frios. Já os de pelos longos precisam ser escovados a cada 2 dias e ter corte e tosa frequentes para evitar que os fios se enrosquem.

Eles são reconhecidos por terem vida longa, mas precisam de cuidados. Consulte o médico veterinário regularmente.  Mini é só o tamanho do cachorro, a amizade entre vocês será enorme!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário