Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Música para cachorro dormir? Confira essa playlist!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
musica para cachorro dormir

Quando falamos do ponto de vista científico, a música para cachorro dormir, além de ninar o pet, também fortalece a memória, acalma e alivia dores de quem está ouvindo. Afinal, a relação entre a música e os seres humanos é bastante conhecida.

Os sons estão presentes desde a Pré-História, fazendo parte de diversas brincadeiras, aumentando a sensibilidade do ouvinte, além de ser parte fundamental da cultura das pessoas. Então, se a música pode ser tudo isso para nós, imagina o que ela pode fazer pelos cães?

Neste conteúdo, vamos falar um pouco sobre os benefícios da música para cachorro. Além disso, separamos uma playlist incrível para ser colocada e seu pet ouvir. Acompanhe o conteúdo para saber mais!

Benefícios de música para cachorro dormir

De acordo com os veterinários, o som é uma parte importante do ambiente dos animais. É por isso que certos barulhos, como rojões e fogos, podem causar ansiedade no animal. Outros sons, porém, podem ser ótimos para que o pet possa dormir ou relaxar.

Se a música para cachorro dormir for algo relaxante, ela vai influenciar nos estados de alerta e de repouso, que são controlados pelo sistema nervoso autônomo e neuroendócrino. Eles atuam para a diminuição da pressão arterial e frequência cardíaca do animal.

Em um estudo feito com pacientes caninos em um ambiente hospitalar veterinário, a música para cachorro dormir teve bons resultados. Um grupo de cães recebeu algumas sessões de musicoterapia com o som de uma harpa e demonstrou redução na inquietação, frequência respiratória, agressividade e ansiedade.

Além disso, existe também a chamada audioanalgesia. Esse é um tratamento alternativo que utiliza a música para cachorro dormir ou relaxar não só para reduzir a dor, como também para aliviar uma experiência negativa para o animal.

Ou seja, em casos de abandono ou de sofrimento com agressões do antigo dono, por exemplo, esse método alternativo pode auxiliar. Dessa forma, sabe-se que a música para cachorro dormir não serve necessariamente para ele apenas dormir, mas também para melhorar de traumas passados.

Como escolher as músicas? Veja essa playlist!

O som pode ter um efeito tanto positivo quanto negativo no animal, isso nós já mencionamos. Ou seja, significa que você precisa escolher uma música que o animal goste, e isso deve ser feito cuidadosamente. Isso porque certos ritmos podem, ao contrário, deixá-los estressados.

Pensando nisso, separamos algumas músicas para cachorro dormir ou relaxar quando ele está agitado. Essas são músicas presentes no álbum Through a Dog’s Ear. Ademais, ele é considerado um marco no uso da música para fazer o animal dormir, relaxar ou se acalmar:

  1. Prelúdio e Fuga em dó maior, de Johann Sebastian Bach
  2. Sonata em si bemol menor, Op. 35, de Frédéric Chopin
  3. Sonata em lá maior, K.331, de Wolfgang Amadeus Mozart
  4. Sonata em lá maior, D. 959, de Franz Schubert
  5. Scherzo em mi maior, Op. 54, de Frédéric Chopin
  6. Pathetique Sonata, Op. 13, de Ludwig van Beethoven
Música para cachorro dormir? Confira essa playlist!

Com isso, vimos que fazer o cachorro relaxar em um momento sagrado como o sono é uma etapa importante para mantê-lo sempre calmo.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário