Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Planta fácil de cuidar: saiba quais são as melhores

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Ter uma planta fácil de cuidar em casa é a saída perfeita, principalmente para quem leva uma vida corrida e acaba não tendo muito tempo para essa atividade. Por isso, se você quer saber quais são as melhores opções, confira a lista abaixo!

Samambaia

Ideal tanto para ambientes internos quanto externos, as samambaias são ótimas opções para apartamentos, pois seus cuidados são super simples e ela se adapta com facilidade em todos os ambientes e estações.

Pata de elefante

A pata de elefante pode chegar a medir cinco metros de altura, crescendo de forma lenta, necessitando de pouquíssima água e com pouquíssima regagem, graças ao seu tronco, que armazena água em períodos de estiagem.

Aspargos pluma

Essa é uma planta fácil de cuidar da melhor espécie, pois basta deixá-la sob o Sol e não se preocupar com mais nada. Além disso, ela pega muito fácil, resistindo ao sol e a chuva, sem poda ou excesso de água.

Primavera

A Primavera tem grande facilidade de crescer em todo e qualquer lugar, podendo chegar a uma altura de aproximadamente 12 metros, abrigando a família dos arbustos. Ela não precisa de regas excessivas e nem fertilização.

Bonsai 

O bonsai – a árvore da felicidade – é super simples de cuidar. O mais comum e que exige menos cuidados é o bonsai de fícus, também conhecido como figueira. Com seus frutos amarelados, a arvorezinha combina com ambientes internos, dando um toque especial de glamour para o local.

É importante frisar que essa planta pode ser venenosa, ou seja, se você possui animais de estimação, a mantenha bem longe deles, evitando qualquer tipo de acidente.

Jardim vertical

O jardim vertical é perfeito para varanda. Seu sistema de rega parece complexo, mas é super tranquilo, além de ser super fácil de montar. Você pode combinar cores, espécies, folhagens, flores, espécies, espécies e muito mais!

É possível escolher espécies diferenciadas e enfeitar a sua casa. A bromélia e a cróton, por exemplo, podem ser opções junto a outras plantas, como a samambaia.

Orquídea

Maior sinônimo de planta fácil de cuidar, a orquídea precisa de poucos cuidados. O ideal é regá-la uma vez a cada quatro dias ou mesmo uma vez por semana. Também é aconselhável que seu vaso seja de barro. Por ser mais poroso, ele consegue drenar melhor a água, recebendo boa iluminação indireta. Ela pode ser colocada em qualquer lugar da casa.

Bromélia

A bromélia é um dos principais destaques atuais, chamando atenção principalmente por suas cores, que variam entre  verde, vermelho, amarelo etc. Ela é resistente e ideal tanto para ambientes internos quanto externos. A rega deve ser feita de modo cuidadoso. Lembre-se de molhar não só as raízes, mas também as folhas, mantendo o seu espaço central com água.

Essas plantas, além da praticidade, são responsáveis por deixar o ambiente com muito mais vida, além de ser um ponto indispensável nas decorações da atualidade.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Elenizete disse:

    São muito lindas as plantas

Deixe o seu comentário