Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Portão para cachorro: vale a pena usar?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
portão para cachorro

Receber um novo cachorro em casa é uma alegria imensa para a família. Mas a decisão também envolve muito comprometimento e dedicação do tutor, principalmente nos primeiros meses de adaptação do pet em sua nova casa. E a segurança é um dos elementos principais que você deve garantir ao seu melhor amigo. É aí que entra o portão de grade para cachorro!

Isso porque o portão para pet pode ser um grande aliado dos tutores na educação dos bichinhos, evitando que o cãozinho acesse áreas perigosas ou cause maiores transtornos.

Uma das características importantes do portãozinho pet é ser vazado e não totalmente fechado. Isso permite o contato visual com os outros cômodos e ambientes da casa. Assim, o animal consegue acompanhar o tutor e não se sente isolado e ansioso. 

Por que usar um portão de grade para cachorro?

O portãozinho para cachorro garante a segurança do seu animal de estimação, evitando que ele acesse áreas perigosas e acabe se machucando ou se perdendo. O portão para pet pode ser instalado, por exemplo, antes de escadas ou próximo a portas e portões que dão acesso direto à rua. 

Além disso, o portão de grade para cachorro é uma excelente ferramenta para ajudar na educação do cãozinho. Seja o filhote que ainda está aprendendo os lugares certos para fazer suas necessidades ou os cachorros mais agitados que comem a casa toda. No primeiro caso, o portão pet pode demarcar a área correta. Basta colocar o tapete sanitário no lugar e trancar o portão, deixando o pet fazer as necessidades ali. O hábito irá ensinar seu cachorro onde fazer xixi e cocô. 

Outra vantagem de se ter um portãozinho para cachorro é poder fazer algumas atividades em casa sem colocar seu animal em risco, como usar produtos de limpeza que podem ser tóxicos ou mexer em móveis e objetos pesados. Além, é claro, de permitir a separação do espaço por algum tempo, caso seja necessário. Por exemplo, para receber visitas que temem cachorros ou crianças, em casos de cães mais brutos e que ainda passam por adestramento.

Como fazer o meu cão se acostumar?

Para acostumar o seu pet ao local limitado pelo portão, o mais importante é que ela esteja bem e confortável com o espaço onde vai ficar. Por isso, reserve um lugar amplo o suficiente, de acordo com o tamanho do seu cachorro. Brinque com o seu amigo no espaço escolhido, faça bastante carinho e associe aquele ambiente a sensações agradáveis – vale até recorrer a um petisco sempre que ele estiver por lá! 

Além disso, coloque alguns brinquedos que ele gosta de usar e uma caminha gostosa. Ele pode latir e reclamar nos primeiros momentos, mas depois irá se acostumar. O contato visual, com a grade vazada, é importante para permitir que ele fique de olho no que acontece no outro ambiente.

Como instalar um portão para cachorro?

portao de grade para cachorro

Antes da instalação, você deve avaliar o ambiente onde será instalado, o tamanho e a personalidade do seu pet. Um cachorro roedor pode acabar danificando portões de plástico ou madeira, assim, o produto mais recomendado é o ferro ou o aço. Se o seu cão for de pequeno porte, avalie o espaço entre as barras: ele consegue passar?

Escolhido o portãozinho para cachorro, agora é a vez de instalar. Existem diversos modelos, mas a maior parte dos portões para pet tem encaixe por pressão. O produto é encaixado entre os batentes da porta, sem a necessidade de furar paredes. Essa opção é a mais prática! 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário