Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Pragas de jardim: confira dicas para mantê-las longe do seu ambiente

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
pragas de jardim

Se você ama plantas e tem a jardinagem como uma terapia, este artigo é para você! Mas a gente sabe que mexer na terra, escolher as melhores plantas, regar constantemente, fazer a poda e todos os outros cuidados para ter belas flores e folhagens, dá muito trabalho, por isso, é importante cuidar para evitar as pragas de jardim.

Confira a seguir o guia que nós preparamos com tudo que você precisa saber para manter suas plantas saudáveis e bonitas. Saiba como proteger suas plantas de pragas de jardim!

Mas o que são pragas de jardim?

A gente conhece flores e plantas coloridas, bonitas e que dão frutos. Contudo, esses belos jardins não atraem apenas os apaixonados pela arte da jardinagem – eles também estão sujeitos às pragas de jardim. Mas como lidar com elas? 

Esses invasores se tornam pragas pois podem atingir as folhas das plantas e se alimentar delas. Além de deixar seu jardim com um aspecto “feio”, as pragas de jardim também prejudicam os vegetais, e podem até mesmo causar a morte de muitas espécies que vivem ali.

É fundamental saber como combater as pragas. Esses cuidados, somados ao uso de substratos, adubos e até mesmo dos fertilizantes, garantem uma plantação mais saudável e bonita.

pragas de jardim

Saiba como eliminar as pragas do seu jardim

Independentemente de qual praga esteja presente em seu jardim, ela vai causar dores de cabeça para você e para seu ambiente. Por isso, separamos cinco dicas para você conseguir proteger seu jardim das pragas. Confira!

Limpe a terra e os vasos

Por mais óbvio que pareça, a limpeza é fundamental para manter as pragas afastadas. Isso porque as folhas velhas e plantas mortas podem ser o principal atrativo para as pragas de jardim. Por isso, você deve olhar bem no vaso e na terra e se livrar de qualquer item que possa atrapalhar seu jardim. Outros atrativos para as indesejadas pragas são a água parada e solo muito úmido, por isso é fundamental evitar essas condições. 

Conheça os diferente tipos de pragas

Cada tipo de praga requer um tipo diferente de cuidado. Por isso, quando você suspeitar de uma praga em seu jardim, é necessário identificar o que está atacando o espaço. Saiba que cada peste apresenta características diferentes e, por conta disso, pode atacar a planta de um jeito diferente. Nós separamos uma lista com as principais pragas de jardim, confira!

  • Cochonilhas – Essa é uma praga que ataca as folhas. A principal característica dela é a formação de manchas de cor clara que enfraquecem a planta.
  • Ácaros – Eles são pequenos e acabam sendo difíceis de perceber. Quando a planta está com ácaros, ela fica com folhas amareladas e secas.
  • Lesmas – Apesar de serem mais lentas, elas podem acabar com seu jardim rapidamente. Se as folhas das suas plantas amanhecerem comidas, você já pode saber que o caso são as lesmas.
  • Pulgões – Esses são grandes conhecidos quando o assunto é prejudicar jardins caseiros. Minúsculos, ficam nas manchas e podem ser brancos, escuros ou amarelos.

Por Cobasi

Compartilhar:

Tags:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário