Quantas vezes o peixe betta come por dia?

Compartilhar:


quantas vezes o peixe betta come por dia

Saber exatamente quantas vezes o peixe betta come por dia é uma questão que levanta uma série de polêmicas entre os aquaristas. No entanto, é fundamental lembrar que a alimentação é fundamental para manter a qualidade de vida do pet. 

Alguns especialistas indicam que o peixe betta deve comer uma porção única diária, outros indicam que o peixe pode comer entre duas e três vezes ao dia, a depender da quantidade de alimento.

No entanto, também há quem indique alimentar o pet apenas três vezes na semana. Por isso, hoje vamos te ajudar a identificar quantas vezes o peixe betta come por dia e qual é a melhor indicação. 

Qual é a melhor alimentação para peixe betta?

Quando o assunto é ração para peixe, devemos levar em consideração que há muitos tipos de alimentos.

De modo geral, a maioria das rações são indicadas, no entanto, é importante saber quantas vezes por dia o peixe betta come para escolher a ração ideal para esse pet. Afinal, é dessa forma que o tutor pode garantir a nutrição do animal.

Além disso, é importante ter atenção na hora de oferecer o alimento. O excesso de comida, por exemplo, pode ser um perigo para os peixes, até porque o alimento pode acabar contaminando o ambiente do aquário. 

Na hora de oferecer o alimento, também é essencial seguir a regra dos três minutos. Ou seja, se após esse tempo tiver ração sobrando no aquário, na próxima vez, ofereça menos alimento. 

Em primeiro lugar, os especialistas costumam indicar as rações premium, pois elas são elaboradas com ingredientes selecionados e possuem nutrientes mais balanceados. Por isso selecionamos três tipos de rações para você saber mais. Vamos lá?!

Ração de superfície, meio ou fundo para o betta?

Existem três variedades de ração para peixes. Cada uma delas tem um tempo específico para afundar, e com essa diferença atendem às necessidades de cada espécie.

Por conta disso, as rações também vêm em tipos e formatos diferentes. Para os peixes que costumam nadar pela superfície do aquário, o ideal são as rações de superfície.

Já a de meio, para peixes que costumam nadar pelo meio do aquário. As de fundo, como o nome já diz, afunda com maior facilidade, alcançando os peixes que nadam no fundo. 

No caso do peixe betta, a melhor ração é a em flocos. Isso porque essa espécie de peixe costuma viver na superfície do aquário, e a ração em formato de flocos flutua na água, ajudando os peixes a se alimentarem. 

Normalmente, a base dessas rações é farinha de frutos do mar, cereais, vitaminas, suplementos. Por isso, com elas a alimentação do pet não necessita de outro complemento. 

Afinal, quantas vezes o peixe betta come por dia?

quantas vezes o peixe betta come por dia

Se você não sabe quantas vezes o peixe betta come por dia, agora nós vamos te ajudar a identificar. Alguns especialistas indicam a alimentação três vezes na semana. No entanto, o ideal é reduzir a quantidade de alimento aumentar a frequência com que você o oferece. 

Assim, o ideal é fazer com que o peixe betta se alimente ao menos uma vez ao dia. Nesse caso, o ideal é oferecer ao peixe uma quantidade que ele consuma rapidamente.

Outra opção é diminuir ainda mais a quantidade de alimento e oferecer três vezes ao dia. Isso ajuda a prevenir doenças intestinais. 

Embora não seja tão indicado, o jejum também pode ocorrer em períodos quinzenais, no entanto, é importante não abusar. Por ser um peixe carnívoro, o jejum ajuda o betta a se desintoxicar, recuperando seu corpo e sistema digestivo. 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Edinaldo de faria disse:

    Quantas vezes por dia o peixe Beta pode comer?

Deixe o seu comentário