Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Sonhar com peixe: descubra o que o seu sonho quer dizer

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
sonhar com peixes no fundo do mar
Sonhar com peixes possui uma série de significados

Sonhar com peixes é muito comum, mas você sabia que há diversas maneiras de interpretar os que esses sonhos querem dizer?

Para ajudar você a entender exatamente o significado dos seus sonhos, nós separamos os principais sinais relacionados a sonhar com peixes. Confira!

Sonhar com peixe: o que significa?

Quando olhamos para sonhos onde os peixes aparecem de uma maneira ampla, podemos identificar três significados:

Produção e fertilidade

Um significado bastante associado a sonhar com peixes é produção e fertilidade. Isso quer dizer que você está passando por uma fase com a criatividade aflorada.

Intuição e sabedoria

Sonhar com peixes também pode simbolizar intuição e sabedoria. Isso significa que a pessoa está aprendendo a seguir e prestar atenção à intuição, a ouvir a voz interior.

Renovação e transformação

Essa talvez seja a melhor explicação para sonhar com peixes. Por simbolizarem a renovação, sonhos com esses animais podem indicar que uma grande transformação está chegando.

Sonhar com peixe: outros significados

menino pescando peixe
Sonhar que está pescando peixe grande ou pequeno tem mensagens diferentes

Você andou tendo sonhos com peixes em situações bem específicas como, por exemplo, peixes pequenos, grandes, mortos ou participando de uma pescaria? Saiba o que isso significa.

Sonhar com peixes grandes

Sonhar com peixes grandes está associado a seus planos e objetivos de vida. De maneira geral, eles querem dizer que uma transformação positiva está a caminho.

Sonhos com peixe pequeno

Ter sonhos com peixe pequeno é um sinal de alerta. Sabe aqueles problemas do dia a dia que deixamos de lado? É bom ter cuidado, pois se não forem resolvidos podem se tornar piores.

Sonhar com peixes mortos

Sonhar com peixes mortos quer dizer que você está enfrentando uma fase complicada na vida. Esses sonhos estão associados a problemas de saúde e financeiros. É preciso ter cuidado!

Sonhei com peixe vivo: o que é?

Sonhar com peixes vivos é um bom sinal. Se eles aparecem em seus sonhos, significa que mudanças positivas estão a caminho, seja na área profissional ou sentimental.

Nadar com peixes

Foi dormir e sonhou que estava nadando com peixes? Isso é um sinal de evolução. Quer dizer que você conseguiu se conectar com os seus sentimentos mais profundos.

Sonhar pescando peixe

Sonhar com pescaria ou que você está pescando um peixe, simboliza que você está com as emoções em dia. Pode significar também que você encontrou um propósito para a sua vida.

Sonhos com dificuldade de pegar um peixe

Se, em seus sonhos, você estava tentando pegar um peixe e ele estava escapando por entre suas mãos, cuidado!

É um indício de que você está com receio de enfrentar alguma situação ou problema por medo das consequências. 

Peixe atacando nos sonhos

Acordou assustada com peixes te atacando nos sonhos? Então, preste atenção. Esse tipo de sonho significa que você está evitando abordar alguma situação delicada do passado.

Sonhos com peixe mostrando escamas

Acabou de sonhar com peixes mostrando as escamas para você? Se isso aconteceu, quer dizer que uma situação delicada que você está passando será superada em breve.

Sonhar com peixes em água turva

Sonhar com peixes nadando em água turva é bem delicado. É um sinal de que você vive um momento confuso na vida. 

Nesse caso, é bom parar e repensar tudo o que está acontecendo.

Sonhar com peixe fora d’água

Ter sonhos com peixes fora d ‘água são iguais àquele ditado popular. Esse tipo de sonho avisa que estamos passando por situações desconfortáveis, que não devem fazer parte da nossa vida.

Sonhei com peixes coloridos: o que significa?

peixes coloridos na água
Cada cor de peixe representa um sentimento diferente. Atenção!

Sonhar com peixes coloridos tem um significado bastante amplo. Já que cada cor do animal representa um sentimento ou situação diferente. Conheça as cores mais comuns.  

Sonhar com peixe vermelho

Ter sonhos com peixes vermelhos quer dizer que você está se sentindo pessimista e muito agressivo. É um sinal de alerta para você se acalmar e evitar conflitos desnecessários.

Sonhos com peixe azul

Você sabia que sonhar com peixe azul simboliza serenidade e tranquilidade. Provavelmente isso significa que você está passando por uma fase calma na vida.

Sonhar com peixe verde

Ter sonhos com peixes verdes é uma alerta sobre as suas atitudes nos últimos tempos. Animais dessa cor costumam aparecer quando a pessoa está sendo egoísta.

Sonhar com peixe amarelo

Sonhar com peixe amarelo significa que você ainda está preso a situações e ou pessoas do seu passado. Para que a vida possa seguir em frente, é preciso resolver esses problemas de uma vez.

Sonhar com peixe no aquário

Sonhos com peixes no aquário podem ter dois significados: representa segurança e, ao mesmo tempo, uma prisão.

Na maioria das vezes, peixes em um aquário quer dizer que estamos nos sentindo presos e angustiados com alguma situação do dia a dia. E que precisamos resolvê-la o quanto antes.

Gostou de conhecer o que significa sonhar com peixes? Então conte para gente: qual animal tem visitado os seus sonhos ultimamente? 

Fique por dentro…

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário

Gato vira-lata: conheça e se apaixone! Vira-lata: qual deles é o seu? Você é Pai de Pet? Coletivo de animais Ajude seu pet a enfrentar os dias de calor
Gato vira-lata: conheça e se apaixone! Vira-lata: qual deles é o seu? Você é Pai de Pet? Coletivo de animais Ajude seu pet a enfrentar os dias de calor
Gato vira-lata: conheça e se apaixone! Vira-lata: qual deles é o seu? Você é Pai de Pet? Coletivo de animais Ajude seu pet a enfrentar os dias de calor