Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Sonhar com cachorro: saiba o que significa

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
sonhar com cachorro

Sonhar com cachorro é algo, no mínimo, intrigante. Afinal, essas representações podem carregar diversas simbologias e mensagens.

Por exemplo, tem pessoas que não tem pet em casa e mesmo assim sonham com cães, o que pode ser? Se você teve um sonho parecido e ficou curioso para saber o que significa, leia esse post até o final. 

Qual o significado para quem sonha com cachorro?

Os sonhos são uma das ações mais incríveis que o cérebro produz. Por não se tratar de uma ciência exata, os pensamentos enquanto dormem podem representar várias coisas, como suas experiências pessoais, fase que você está vivendo ou até mesmo não fazer tanto sentido assim, como por exemplo: você sonhou com um cachorro mordendo.

Porém, é comum as pessoas ficarem com dúvidas e procurar qual a mensagem por trás do sonho. Então, se você quer saber o significado do sonho com cachorro, venha com a gente que temos algumas explicações que podem ajudar. 

Sonhar com cachorro filhote

Filhote de cachorro representa pureza e renovação. Por isso, ao sonhar com filhote de cachorro é possível associá-lo a acontecimentos leves, puros e divertidos, bem como novidades.

Vale destacar que um cachorro pequeno também pode significar recomeço. Seja de um relacionamento, trabalho ou até amizade. 

Sonhar com cachorro mordendo

Primeiro, vamos avaliar o que pode estar ligado ao cachorro atacando e mordendo. Para isso, é importante que você avalie seu estado emocional, se está com medo ou inseguro por algo ou alguém. Os cães são grandes companheiros e levar uma mordida pode representar sentimento de insegurança.

Sonhar com cachorro branco

pet branco
Você já sonhou com cachorro branco?

O branco é a cor da paz, então este simbolismo normalmente representa coisas boas para a sua vida. Então, sonhar com cão branco pode ser considerado como algo positivo.

Sonhar com cachorro preto

A cor preta é uma representação da noite que para nossos antepassados significava perigo e medo. O sonho com cachorro preto pode trazer essa carga de insegurança e medo. Porém, nesse caso, vale-se muito o estereótipo criado na cor.

Sonhar com cachorro marrom

Esse é um sonho em que os significados podem variar. Mas, geralmente, cachorro marrom está relacionado à proteção, lealdade e que você tem um amigo fiel em sua vida.

O branco é a cor da paz, então este simbolismo normalmente representa coisas boas para a sua vida. Assim, a figura do cachorro pode ser considerada como algo positivo.

Como muitas pessoas usam branco para passar o réveillon por seu significado leve, próspero, tranquilo e ligado à paz, sonhar com a cor pode significar que você vive um momento alegre ou então que está buscando por isso. E aí, fez sentido?

Sonhar com cachorro bravo

O que um cachorro significa para você? E o significado de alguém bravo? O sonho pode ser uma combinação disso. Ou também, um cachorro bravo pode significar bravura e coragem. Tudo depende do seu estado emocional, sua bagagem e sua forma de ressignificar os elementos.

Sonhar com cachorro brigando

Na espiritualidade, sonhar com briga de cachorro pode ser um sinal de que você está em conflito e enfrentando desafios em sua vida.

Sonhar com cachorro morto

Se você sonhou com com cachorro morto, pense também em todos os elementos do sonho. A morte é uma figura misteriosa e bastante contraditória. Por um lado, pode significar algo ruim e pesado, por outro, pode representar a renovação.

Sonhar que está brincando com um cachorro

Sonhar com cachorro brincando
Se você tem momentos de diversão com seu cachorro, é normal sonhar com essas atividades.

No sonho você está brincando com cachorro? Seja ele seu ou desconhecido, representa uma forte ligação de amizade. Esse sonho pode ser uma lembrança agradável, um desejo ou apenas a representação do seu emocional.

Sonhar com pitbull

Os significados de sonhar com pitbull variam de acordo com a situação. Por exemplo, se sonhar brincando com o cachorro, pode significar a chegada de bons amigos.

Mas, se sonhou com pitbull mordendo, representa que está na hora de ligar o sinal de alerta para as situações que acontecem à sua volta. Já se o cachorro é manso, diz que você está em alta com as suas relações sociais.

Sonhar com cachorro desconhecido

Quando o sonho é com nosso cachorro é considerado uma coisa boa, pois expressa que você está amparado por uma verdadeira amizade.

Mas, e o que significa sonhar com cachorro que não é seu? Se o pet não é seu, significa que alguém vai te pedir ajuda.

Sonhar com vários cachorros

Sonhou com vários cães? A mensagem por trás pode dizer que você está se sentindo  vigiado pelas pessoas que convive diariamente. Pode ser um sinal que você precisa ter atenção com as suas atitudes.

Sonhar com cachorro correndo

o que significa sonhar com cachorro

Pode representar medo ou até uma sensação de estar sendo ameaçado. 

Sonhar com cachorro doente

Atenção: sonhar com um cachorro doente pode representar problemas de saúde. Seja com a sua própria saúde ou com a saúde de alguém próximo a você.

Sonhar com pulgas em cachorro

Geralmente, as interpretações estão relacionadas a algum problema ou preocupação que estão incomodando você.

Garanta uma boa noite de sono para você e seu pet

Assim como você, os animais também sonham. E para que seu amigo tenha um sono tranquilo, uma caminha para cachorro confortável faz a diferença.

Na hora de escolher a casinha dele, leve em conta o porte para não gerar desconforto no pet, assim como os seus hábitos. Se ele gosta de dormir no chão, pode ser que um lençol, edredom e cobertor seja o ideal.

Por mais que existam simbologias, saber o que significa sonhar com cachorro é apenas uma forma lúdica de imaginar qual mensagem está por trás desses pensamentos que estão no inconsciente. 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

4 Comentários

  1. Danilo disse:

    Boa tarde tudo bem??? Preciso de ajuda, já fui em vários pet shop pra deixa 5 filhote de gatinhos mais não encontrei..

    Não sei,se vocês aceita doação de gatinhos.

    • Cobasi disse:

      Danilo, como vai? Parabéns por salvar esses gatinhos da rua! As ONGs e protetores costumam estar lotados e têm dificuldades em receber animais. Sugerimos que você procure ONGs da sua cidade para buscar orientação sobre castração, vacinação e posse responsável dos gatinhos. Se cada um fizer a sua parte, os animais agradecem.

  2. Mina Mansur disse:

    Ver um cachorro em seu sonho simboliza intuição, lealdade, generosidade, proteção e fidelidade. O sonho pode sugerir que seus valores e boas intenções lhe trarão sucesso. Os caninos em sonhos podem ser vistos como tutores, guias, símbolos de fidelidade e presságios de morte.

  3. Leandro disse:

    Sonhei q tinha dois cachorro porte médio eu colocava eles dentro da casinha e fechava a porta

Deixe o seu comentário