Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Raça de cachorro cinza: conheça algumas delas

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
raça de cachorro cinza

São vários os pets de raça de cachorro cinza. Entre essas raças, algumas apresentam apenas uma cor na pelagem, outras têm misturas e tons diferentes, mas uma das mais comuns e conhecidas é a cinza. Sendo única, em manchas ou acompanhada de outras cores, como branco e marrom, pode-se encontrar vários tipos, tamanhos e tons de cachorros cinza. Confira abaixo alguns deles! 

Weimaraner

O cachorro alemão é um dos maiores do mundo. Esbelto, ele é um dos mais conhecidos quando se pensa em cães de cor cinza. É um dos que não existem em outras cores, mas o tom de sua pelagem pode variar. Por conta disso, o Weimaraner chegou a ficar conhecido como “Fantasma Cinza”.

Esse cão não solta muito pelo, mas é importante mantê-lo sempre bem escovado para que continue saudável e com brilho. Além disso, é necessário, claro, cuidar da alimentação para que o seu amigo continue forte. Esse cão também precisa estar sempre se exercitando para gastar toda a energia que tem.

Old English Sheepdog

Conhecido também como Bobtail, de origem inglesa, esse cão é muito peludo e bem animado. Ele tem porte médio, mas não se engane: é extremamente protetor com sua família.

O Old English Sheepdog é um bom amigo para te fazer companhia se você mora em apartamento, contanto que tenha algum local para gastar energia, seja com brinquedos ou correndo. 

A pelagem desses cães, uma mistura de branco e cinza, pede muito cuidado. No entanto, não é recomendado que o cachorro seja totalmente tosado. 

Dog Alemão

Apesar do porte grande, o Dog Alemão é uma raça de cachorro cinza super calmo, bem diferente de cães como o Weimaraner.  Mas, independentemente das diferenças entre as duas raças, elas têm algo em comum: a necessidade de fazer exercícios e gastar energia.

Outra característica desse pet é que ele gosta e procura muito por atenção! Ou seja, deixá-lo sozinho pode ser um problema. Afinal, quando um animal quer chamar atenção do tutor, sempre envolve bagunça e coisas destruídas. 

Galgo Italiano

Com pelos curtos e lisos, o Galgo Italiano tem um porte elegante, atlético e está entre as raças mais caras de todo o mundo.

É preciso tomar muito cuidado para que os cães dessa raça não se machuquem ou arranhem com facilidade. Por conta de sua pelagem fina, isso é mais fácil de acontecer do que seria com outras raças.

Husky Siberiano

Essa é outra raça de cachorro cinza muito conhecida e lembrada. O Husky Siberiano também pode ser encontrado na cor branca. Quando cinza, os tons podem variar bastante.

Seus pelos são feitos para suportar baixa temperatura. Por isso, é comum encontrá-lo em lugares frios. Lugares muito quentes não são os ideais para eles viverem.

Estimular a inteligência desses cães faz toda a diferença para um bom desenvolvimento do animal. Além disso, os pets dessa raça também adoram fazer exercícios. Ou seja, procure sempre fazer com que gastem o máximo de energia possível. Contudo, é importante sempre prestar atenção na alimentação dele, para que não gaste mais do que tem no corpo!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário