Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Galgos: conheça mais sobre esta raça

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
galgo

Os Galgos são inconfundíveis. Pernas e pescoços alongados, são bons de corrida e ótimas companhias para se ter em casa. Eles fazem parte de um conjunto de raças com características bem semelhantes e também são conhecidos como legreis ou lebréus. Conheça mais sobre eles.

Origem e características dos Galgos

O Galgo é uma raça muito antiga. Para se ter uma ideia, há estudos que mostram a presença deles na época dos faraós do Egito. Foram encontradas na arte egípcia gravuras, esculturas e pinturas representando o galgo. 

O Galgo é uma raça de cachorros com patas e pescoços alongados. Com passos leves, é também uma raça muito veloz. Eles conseguem alcançar uma média de 70 km/h em poucos segundos. É um animal de temperamento calmo, sem tendência à agressividade. Aqui no Brasil, é uma raça que vem ganhando espaço entre os amantes de pet, também por serem boas companhias domésticas.

Rotina de atividades

Os cães da raça galgo precisam de uma rotina de exercícios físicos e brincadeiras que estimulam o gasto de energia. Por isso, se está pensando em ter um animal dessa raça, se  prepare para as caminhadas com seu bichinho. Ele pode ser criado em casas e apartamentos, desde que possam sair para, pelo menos, um passeio diário. 

Saúde dos Galgos

Os Galgos costumam ser fortes e saudáveis. Para isso, é importante que mantenha uma rotina com atividade física, alimentação balanceada e visitas periódicas ao médico veterinário. 

Alguns galgos podem apresentar questões de saúde como displasia no quadril e problemas na dentição, mas, fique tranquilo, tudo pode ser tratado de maneira preventiva.

Tipos de Galgos

Galgo italiano: saiba mais sobre a raça

Eles são diversos! Muitos se diferenciam pela região onde cresceram e pela pelagem. Veja a lista dos galgos mais conhecidos.

Pequeno Lebrel – Galguinho Italiano

Ele é o menor de todos os galgos. Diferente da maioria, eles não são escolhidos nem para caça nem para corrida. Quem for criar em casa, precisa ter cuidado para que ele não pule de locais muito altos, pois corre o risco de machucar as patas.

Galgo Inglês – Greyhound

Geralmente, ele é chamado de “galgo tradicional”. Tem porte médio e é forte, musculoso. Costuma ser cachorro de corrida e de caça, mas é também uma raça muito apegada a seu tutor, além de se dar muito bem com as crianças.

Whippet

Também de porte médio, o Whippet tem origem inglesa. É elegante, pode medir até 51 cm de altura.  É um cão que tem uma das melhores capacidades de aceleração, por isso, muitos admiradores o conhecem como “Cão disparo” ou snoop-dogg.

Brinquedos para estimular o seu Galgo

Bolinha – A boa e velha brincadeira de jogar a bolinha para o pet pode ser uma solução simples para estimular o seu galgo a fazer exercício. Eles adoram!

Trixie – Nesse modelo, você pode abastecer o brinquedo com o petisco favorito do seu galgo e estimular para que ele consiga encontrar o prêmio! A versão é interativa para estimular fisicamente e mentalmente seu pet.

Kong – Uma solução para cães que passam parte do dia sozinhos é o mordedor e dispenser de petisco! A ideia é que enquanto ele interage, o brinquedo vá liberando a ração ou petisco aos poucos, estimulando a brincadeira e o exercício quando ele está sozinho.

Gostou do conteúdo? Separamos mais informações especialmente para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Paulo disse:

    tenho um para vender tem um ano galgo

Deixe o seu comentário