Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro que não late: 9 raças de cães silenciosos

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro que não late da raça corgi

Ter um cachorro que não late não necessariamente é um problema, afinal, há raças de cães silenciosos que são uma boa companhia para tutores que não gostam de barulho. Por isso, nós preparamos uma lista com 9 raças animais silenciosas que você pode levar para casa. 

Há cachorro que não late?

Apesar de o latido ser um som característico dos cães, além de ser uma forma deles se comunicarem com os seus pares e tutores, há raças que são conhecidas por fazerem pouco ou nenhum barulho. Então vamos a elas!

1. Basenji

Quem abre a nossa lista é o Basenji, uma raça de cão que não late, aliás, ela é famosa por gostar mesmo do silêncio. Com uma personalidade calma e que raramente late, essa é uma boa opção para quem gosta de caçar.

2. Cavalier King Charles Spaniel

De origem inglesa, o Cavalier King é uma raça de cão que não late que ficou marcada por fazer companhia para reis e rainhas. Por ter um aspecto fofo e uma personalidade tranquila, o pet é indicado para quem tem crianças na família.

3. Cachorro São Bernardo

raça de cachorro que não late

O São Bernardo é uma raça que ficou famosa e caiu no gosto popular a partir de seu aparecimento na TV, afinal de contas, quem não se lembra do Beethoven? Ademais, suas principais características são: paciência, tranquilidade e o porte gigante, que não chega a assustar.

4. Bulldog Francês

Para quem procura um animal de pequeno porte e que seja silencioso, uma boa aposta é o Bulldog Francês. Isso porque, além de ser fiel e companheiro, ele adora mesmo é passar o dia brincando com os seus tutores, sejam adultos ou crianças.

5. Whippet

Está procurando um cachorro que não late e que adora passear? Então, nada mais indicado do que o Whippet. Essa raça de pet é conhecida por seu porte atlético, corpo esguio e focinho fino, sendo um bom companheiro para a prática de esportes em parques.

6. Golden Retriever

Uma raça que também é bem quieta é o Golden Retriever. Por mais companheiros, brincalhões e ativos que esses bichinhos sejam, o latido não é o seu forte. Inclusive, o Golden é uma raça de porte grande bastante procurada por tutores.

7. Dálmata

O Dálmata é uma raça de cachorro que são late muito. Ele tem como características principais ser brincalhão, de grande porte e ser extremamente silencioso. É uma boa escolha de animal de estimação  para quem tem filhos.

8. Pug

O Pug é uma raça de cachorro que não late que tem caído cada vez mais no gosto dos tutores. Ele tem um porte pequeno, é calmo e adora passar o tempo com as crianças – isso quando não está dormindo.

9. Blue Heller

Conhecido no Brasil como Boiadeiro Australiano, o Blue Heller é uma raça de cachorro silencioso. Além de ser uma boa companhia para os tutores, ele é um ótimo cão de guarda, pois costuma avisar sempre que percebe alguma ameaça no ambiente.

Agora que você já conhece as principais raças de cachorros que não latem, que tal escolher rações e brinquedos para eles? Na Cobasi você encontra tudo para o seu cão em poucos cliques!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. José Antônio neto disse:

    Eu gosto que não late é o Basenji

Deixe o seu comentário