Cachorro que não late: 7 raças que não fazem barulho

4 de março de 2021

Cachorros
cachorro que não late da raça corgi

Um cachorro que não late pode ser uma ótima solução para aqueles que querem um pet em casa mas moram em apartamento. Se de um lado temos animais que adoram vocalizar, do outro contamos com uma lista de bichinhos que gostam do silêncio.

Conheça algumas raças de cachorros calmos e quietos, boas companhias para quem mora em apartamento e não quer se preocupar com barulho.

Qual raça de cachorro que não late?

O latido é característico dos pets, então se o cachorro não late de forma alguma, ou está latindo demais é bom procurar um veterinário apenas para um exame clínico. Importante lembrar que, por mais que as raças abaixo sejam quietas, situações inesperadas tendem a estimular o cachorro a latir. Mas para os cães da lista, é bem raro.

Basenji: um cachorro que não late pra quase nada

A raça Basenji ocupa o primeiro lugar na lista! Este cãozinho é conhecido por cultuar o silêncio pois o que ele gosta mesmo é de ficar quieto. Inclusive, sua personalidade calma sempre foi considerada uma vantagem para caçadores, ou seja, ele é um bom cão de caça.

Cavalier King Charles Spaniel: uma companhia real

De origem inglesa, a raça Cavalier King é descendente dos cães de companhia de reis e rainhas e é uma explosão de fofura. É um ótimo cachorro para apartamento, visto que latem bem pouco e adoram a companhia dos seus donos. Por ser um bichinho calmo, ele se dá bem com pessoas de qualquer idade, incluindo crianças.

São Bernardo: a raça do Beethoven

raça de cachorro que não late

A fama do São Bernardo já tem mais de décadas desde a estreia do pet como personagem nas telinhas de TV. A raça, que é de porte gigante, é tranquila e carrega a paciência como uma das suas principais qualidades. O tamanho pode até assustar, mas o São Bernardo é dócil e chegou a ganhar o posto de babá!

Bulldog Francês: fiel companheiro

Outro cachorro que não late é o Bulldog Francês. O bichinho, além de pequeno, é um companheiro fiel que adora brincar e se dá bem com crianças. Por não ser tão enérgica, a raça é ideal para quem mora em apartamento e quer um pet tranquilo.

Whippet: adora praticar exercícios

Um cão atlético que não nega um bom passeio! A raça é conhecida por seu corpo esguio e focinho fino, entretanto, seu lado intelectual se destaca tanto quanto suas características físicas. O Whippet é um pet inteligente que raramente está latindo.

Golden Retriever: o brincalhão da turma

Uma raça que também é bem quieta é o Golden Retriever. Por mais companheiros, brincalhões e ativos que esses bichinhos sejam, o latido não é o seu forte. Inclusive o Golden é uma raça de porte grande bastante procurada para apartamentos.

Dálmata: um sorvete de flocos!

Por fim, o Dálmata é um cachorro pra lá de extrovertido, mas que não gosta de latir. O famoso sorvete de flocos gosta de brincar, correr e sair para passear, mas dificilmente vai latir para chamar a atenção.

Ainda existem outros cachorros calmos e quietos, mas um adestramento contínuo ensina qualquer animal a respeitar regras, inclusive a ficar quieto em determinadas situações. Se possível, eduque seu pet desde filhote e ele com certeza será um amigo obediente.

Vem ler mais sobre pets no blog Cobasi! Qual conteúdo tem tudo a ver com você?