Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Dálmata filhote: características, personalidade e cuidados com o pet

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
dálmata filhote

O dálmata é um dos cachorros mais conhecidos do mundo e possui uma pelagem única. A base do cão é sempre branca, com manchas pretas ou marrons. Mas você sabia que o dálmata filhote tem características bem surpreendentes?

O animal pode ter ganhado notoriedade com a clássica história dos 101 Dálmatas, da Disney, mas é inegável que o pet também se destaca pela personalidade amorosa, dócil, leal e cheia de energia.

O dálmata filhote é ativo e adora mastigar os objetos. Antes de adotar o bichinho, você precisa saber que o animalzinho é do tipo que pode destruir seu chinelo mesmo depois de adulto.

Outra curiosidade sobre o dálmata filhote é que ele nasce totalmente branco. As famosas manchas começam a surgir a partir da segunda semana de vida do pequenino, então não se preocupe!

Quais cuidados tomar com o dálmata filhote?

O dálmata filhote exige atenção redobrada, uma vez que o animalzinho é mais frágil e precisa dos cuidados do tutor para ter um crescimento saudável e livre de parasitas.

Para começar, você tem que se preocupar com a alimentação do pequeno e precisa oferecer a ração para dálmata filhote. A comidinha deve ser específica para filhote porque é elaborada para suprir as necessidades nutricionais e garantir o desenvolvimento do bichinho.

A vermifugação também é um processo indispensável para o dálmata filhote, com o objetivo de evitar a presença de parasitas. Os vermes trazem riscos à saúde do animal e podem ser transmitidos até pela mãe durante a gestação ou amamentação.

O tutor ainda deve manter a vacinação em dia e fazer uso de antipulgas, especialmente porque o dálmata filhote gosta de ambiente externo e está mais exposto aos parasitas.

Abaixo, veja dicas de produtos para o enxoval do seu amiguinho:

  • Ração específica de acordo com a raça e faixa etária.
  • Comedouro e bebedouro.
  • Produtos de higiene.
  • Guia para cachorro.
  • Coleira.
  • Brinquedos.
  • Caminha e casinha.
  • Caixa de transporte.
  • Antipulgas.
  • Vermífugos.

Levar o filhote ao veterinário é essencial

Também é importante levar seu cãozinho ao veterinário com frequência. Isso porque o dálmata é uma raça com predisposição ao cálculo renal e à surdez e exige cuidados especiais. O acompanhamento médico, no entanto, pode fazer muita diferença para a saúde do seu pequenino.

Não se esqueça de que o pet é extremamente alegre e ativo desde a infância e precisa de espaço para brincar. Caso você decida criar um dálmata em um apartamento, reserve uma hora do seu dia para levar o bichinho para passear e se divertir.

Vale lembrar que, para garantir a felicidade e o bem-estar do animalzinho, é essencial mantê-lo cheio de atividades!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário