Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça o Husky Siberiano filhote

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
husky siberiano filhote com as patinhas na mão do dono

Uma raça de beleza exuberante desde seus primeiros meses, é comum comparar um Husky Siberiano filhote com um lobinho, e as características se assemelham ainda mais ao longo do seu desenvolvimento. 

De origem milenar da tribo russa Chukchi, há dois mil anos, este pet mantém muitas características até os dias de hoje. Por isso, conheça os cuidados com um Husky antes de optar pela raça. Esta é a melhor forma de garantir a qualidade de vida do animal e menos preocupações para você.

Husky Siberiano filhote e suas principais características

É comum se deparar com Husky Siberiano branco, mas a raça também é encontrada em outras cores como marrom, cinza e bege. Outra característica marcante do bichinho são seus olhos claros. Aliás, esta é uma raça que a heterocromia em cachorro aparece com frequência, ou seja, olhos com cores diferentes.

Seu pelo abundante o protege das baixas temperaturas, inclusive uma das histórias marcantes sobre Husky é a relacionada a uma epidemia em uma cidade do Alasca. Estes animais foram responsáveis por levar remédios para o local em apenas 6 dias, um trajeto que demoraria 25 dias. Isso mostra o quanto são resistentes!

Por conta da sua pelagem, esta raça não se adapta ao calor e pode sofrer bastante no verão. Sem contar que a queda de pelo é intensa devido a troca anual. Antes de ter um Husky Siberiano filhote, leve em consideração a temperatura da sua região. Um erro comum é tosar o cachorro no verão, porém, a raça possui subpelo que ajuda no controle da temperatura. Por isso, evite!

Como é o temperamento do Husky?

O porte da raça pode até assustar de primeira, mas não há razão para isso. A obediência não é o ponto forte de um Husky Siberiano filhote, porém com adestramento, o cão aprende a se comportar e também serve para ele entender que é o líder.

Por outro lado, companheirismo e energia são características fortes da raça, por isso saiba que:

  • O Husky Siberiano não gosta de ficar sozinho, pelo contrário, adora companhia;
  • Ele é dócil, se dá bem com crianças e outros animais;
  • É um cachorro que precisa gastar energia diariamente com passeios e brincadeiras;
  • Por serem exploradores e inquietos, podem tentar fugir, por isso é importante não dar brechas para o animal;
  • Se dá bem com todos, não é um cão de guarda.

Primeiros cuidados com um Husky Siberiano filhote

husky siberiano filhote no colo do tutor

Qualquer pet precisa estar em dia com a sua carteirinha de vacinas, se você acabou de pegar um Husky Siberiano filhote, estas são as principais vacinas que ele precisa tomar:

  • V8/10 após 60 dias de vida, são três doses com frequência mensal;
  • Vacina antirrábica administrada junto com a última dose da V8/V10;
  • A prevenção contra tosse dos canis e giárdia não são obrigatórias, mas muitos veterinários indicam a aplicação;
  • Antipulgas e vermífugos precisam constar nos cuidados com o seu filhote e devem ser repetidos de acordo com a validade de cada um.

A presença de um veterinário de confiança é fundamental para acompanhar a saúde do seu amigo. É ele que estará ao seu lado, auxiliando, quando o pet precisar de assistência, medicamentos e tratamentos.

Um Husky Siberiano filhote também precisa de um “enxoval pet” pra chamar de seu! Não se esqueça de itens essenciais na rotina do seu bichinho

A vida saudável e o bem-estar do seu bichinho garantem que ele viva de 10 a 15 anos ao seu lado. Uma raça como o Husky é diversão garantida, lealdade no dia a dia e lambeijos de carinho pra família inteira.

Vem! Temos mais conteúdos no nosso blog pra você descobrir tudo sobre o universo pet:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

4 Comentários

  1. Sandra Maria Oliveira disse:

    Como posso começar a adrestar o meu cachorro que tem 4 meses. Me auxilia por favor

  2. Dina inacio disse:

    Nosso siberiano tem um ano aínda pode destra ele

Deixe o seu comentário