Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Raça de cachorro branco: 7 opções

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Existe cachorro para todos os gostos. Seja pela aparência ou pelo comportamento, o pet sempre encontra um jeito de encantar seu tutor e devolver em dobro o amor que recebe. Isso, claro, não é diferente quando se trata de uma raça de cachorro branco.

Se você tem ou está em busca de um cão com essa coloração, é importante ter em mente que eles demandam uma atenção especial quanto à pele e à pelagem.

Isso porque esses pets tendem a ser mais vulneráveis aos efeitos do sol e, com isso, mais suscetíveis às doenças de pele.

Além do cuidado especial com a luz solar, toda raça de cachorro branco demanda um cuidado adicional com a higiene. Isso porque sua pelagem pode ser facilmente manchada com o passar do tempo caso não sejam devidamente limpos com shampoos apropriados para tal.

Está disposto a ter esses cuidados e quer conhecer algumas opções de raça de cachorro branco? Este artigo separou 7 pra você!

Ilha Apso branco

Dono de uma pelagem branca e sedosa, esse pet se destaca pela energia que tem no seu dia a dia. Seja para brincar ou para defender seu tutor de possíveis ameaças, ele está sempre disposto a latir e mostrar disposição.

A valentia, aliás, é um dos pontos mais surpreendentes dessa raça de cachorro branco. Isso porque ele é um cachorro de pequeno porte, que pesa entre 5kg a 7kg. Talvez essa postura de ‘David contra Golias’, explique um pouco a razão dele ser tratado como figura mística pelos monges tibetanos.

Cachorro Husky Siberiano branco

Muito popular pela semelhança com os lobos, esta é uma das raças consideradas mais belas do universo canino. Mas engana-se que a beleza é sua única virtude.

Sua semelhança com os lobos se restringe apenas aos aspectos físicos e ao uivado, já que eles substituem a agressividade característica dos lobos selvagens por um comportamento extremamente amável e companheiro.

Cachorro Lulu da Pomerânia branco

Um dos cãezinhos mais populares do Brasil, o Lulu da Pomerânia se destaca pela pelagem abundante e traços fisionômicos que se assemelham às raposas.

Além da fofura física, esse pet de pequeno porte tem como virtudes a fácil adaptação a um ambiente de apartamento e o companheirismo instantâneo que estabelecem com quem lhes dá carinho e cuidado.

Não por acaso, essa raça de cachorro branco foi líder no ranking das raças mais registradas no Brasil entre os anos de 2018 e 2019.

Pequinês branco

Fazendo jus ao nome, o pequinês se trata de uma das menores raças de cachorro do mundo e tem como característica a pelagem abundante, além de olhinhos redondos e brilhantes.

No âmbito comportamental, essa raça se destaca pelo baixo nível de energia e o apreço por uma rotina calma e pacata.

A combinação de seu tamanho e comportamento faz com que essa seja uma das raças que melhor se adaptam à rotina em apartamentos.

Cachorro Boxer branco

Dono de um rosto sisudo, com sobrancelhas fechadas e a testa franzida, o Boxer é um cão que demanda respeito e até temor em algumas pessoas.

Esta sua fama de mal, porém, se mantém apenas quando o cenário apresenta uma ameaça para sua família.

Com seus tutores, este pet é extremamente leal e brincalhão, adorando realizar atividades nas quais possa gastar energia ao ar livre.

Cachorro Akita branco

Utilizado como cão de guarda da família real japonesa durante o período feudal, este cão de grande porte se destaca pela personalidade destemida.

Fiel aos seus tutores, ele se vale da ótima condição física e do tamanhão para proteger aqueles que ama.

Seus instintos de defesa e caça aguçados fazem dele um animal com alguma dificuldade para conviver com pets menores e em áreas com livre acesso de desconhecidos.

Cachorro Chow Chow Branco

Uma fofura em forma de cachorro. O Chow Chow encanta pela linguinha azul e a pelagem abundante e espetada. Além de, claro, pelo comportamento elegante e educado.

Apesar do aspecto fofo e do porte médio, essa raça de cachorro branco pode surpreender pela força, característica que combinada com sua esperteza acima da média, o leva a ser utilizado até como cão de guarda em algumas situações.

Quer conhecer outras raças de cachorro? Confira no blog da Cobasi:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário