Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorros orelhudos: conheça 7 raças com essa característica peculiar

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorros orelhudos

Você se lembra de alguns cachorros orelhudos? Essa característica física deixa os cães charmosos e ainda mais exuberantes, o que os tornam inconfundíveis. Mas nem todas as raças de cachorro orelhudo são conhecidas do grande público. Por isso, elencamos sete raças com essa peculiaridade para você conhecê-los. Confira! 

Cachorros orelhudos: quais são?

Vamos descobrir quais são as raças de cachorros orelhudos? Acompanhe a nossa lista! 

Basset Hound

De orelhas compridas e caídas, o Basset Hound é um cachorro com origem na Grã-Bretanha, embora há relatos dele servir como cão de caça para monges franceses na Idade Média. Inclusive, tem como característica marcante o seu faro apurado, uma vez que caçava pelo faro, com ótima resistência ao campo. Sociável, é um cão tranquilo, ativo e carinhoso, sendo considerado uma ótima companhia para a família. 

Cocker Spaniel

Muito peludo, o Cocker Hound tem longas orelhas que parecem ser cobertas por lindos cachos. A raça tem uma representante famosa no cinema: é a protagonista feminina do inesquecível clássico “A Dama e o Vagabundo”. Fora da ficção, o cachorro orelhudo é divertido, com energia de sobra e bastante afetuoso ao tutor. Ideal para quem busca um cachorro meigo para lidar com crianças. 

Beagle

Carismático, o cão conta com orelhas longas e portadas próximas ao rosto. De origem britânica, o Beagle tem um instinto natural de caça, quando, desde o século 16, era utilizado em matilhas para caçar lebres na Inglaterra. São alegres, inteligentes e corajosos, sendo ótimos companheiros para brincar e proteger a família, visto que eles mantêm a característica nativa de vigilância. 

cachorros orelhudos

Dachshund

Cão apelidado de salsicha, o Dachshund é famoso pelas suas pernas curtas e corpo alongado, além das orelhas altas e arredondadas. É daqueles cachorros orelhudos amigáveis e protetores ao tutor e com temperamento equilibrado. Não se costuma vê-los nervosos ou agressivos, mesmo que tenham um instinto natural de caça, com ótimo faro. 

Bloodhound

Mais conhecido no Brasil como Cão de Santo Humberto, o Bloodhound é um cachorro de tamanho grande com orelhas finas e bem longas. Muito sociável, o cachorro é dócil e bastante gentil com as pessoas, sobretudo com o tutor. Em geral, é reservado, sensível e perseverante, mas, diferente do que indica o seu porte grande, não é agressivo, nem late com tanta frequência. 

Cavalier King Charles Spaniel

Sabe aqueles cachorros orelhudos super fofinhos? Este é o Cavalier King Charles Spaniel, um cão charmoso, enérgico e com uma expressão doce. Tem orelhas longas com franjas extensas e uma cabeça pequena, destacando o tamanho das orelhas. É um cachorro carinhoso, companheiro e calmo, embora não esconda o seu lado corajoso. 

Welsch Corgi

Pequeno, o Welsch Corgi tem grandes orelhas eretas que chamam a atenção se comparado com a sua estatura. Originário da Grã-Bretanha, o cachorro tem uma cabeça e cauda que lembra a de uma raposa, com uma aparência robusta e forte. É um cão inteligente, cheio de energia e confiável, não sendo tímido, nem agressivo. 

Quer conhecer outras raças caninas? Confira outros posts em nosso blog: 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário