Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como acabar com pulgas dentro de casa

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
como acabar com as pulgas

É importante saber como acabar com pulgas dentro de casa, afinal, todo animal de estimação está suscetível a uma infestação desses terríveis parasitas! O fato agravante é que nem sempre elas ficam nos animais. 

O que nem todo mundo sabe, é que aproximadamente 95% das pulgas ficam no ambiente em que os animais vivem. Isso torna mais complicado acabar com elas de vez! Mesmo que as pulgas saiam do animal, elas podem voltar.

Para entender melhor como as pulgas podem atacar seu animal e como elas podem ser eliminadas de vez, é preciso entender o ciclo da pulga.

O que é o ciclo das pulgas?

É muito comum ouvir falar que as pulgas surgem nas épocas mais quentes do ano, contudo, não é exatamente assim. O ciclo de vida das pulgas vem muito antes disso.

Para iniciar o ciclo da pulga, é necessário que uma pulga se aloje em seu animal de estimação. O ciclo se inicia após ela se alimentar do sangue do pet e depositar seus ovos ali entre os pêlos do animal. 

Uma pulga pode soltar cerca de 40 ovos por dia. Porém, como eles possuem o formato arredondado e não se prendem aos pêlos, os ovos podem ser facilmente dispersos pelo ambiente ficando em tapetes, vãos do piso e da parede.

Após alguns dias, os ovos eclodem, gerando larvas que se escondem entre os vãos escuros do piso, nos tapetes, carpetes e frestas. Essas larvas irão se alimentar de pequenas sujeiras de pulga ou restos de poeira até que se transformem em pupas, estágio em que podem permanecer por até um ano. 

As pupas irão aguardar o melhor momento para seu amadurecimento, ou seja, quando as pulgas finalmente se tornam adultas. Normalmente, isso acontece durante os períodos de calor, mas não necessariamente. 

Ao se tornarem adultas, as pulgas estão prontas para iniciar sua vida sexual, voltando a grudar entre os pêlos do animal, onde novamente irão se alimentar e depositar seus ovos.

Um ciclo intenso e que só é quebrado quando tratado de forma ampla!

Como acabar com as pulgas de dentro de casa?

acabar com as pulgas em casa

No caso de uma infestação de pulgas no pet, é fundamental tratar o animal e o ambiente em que ele vive. Como vimos acima, 95% das pulgas ficam alojadas no ambiente, portanto, a reincidência de pulgas no animal pode acontecer caso o ambiente esteja contaminado. 

A melhor forma de tratar as pulgas é usando antipulgas. Na Cobasi, é possível encontrar pipetas, comprimidos, coleiras antipulgas e sprays

Além disso, é possível fazer o complemento do tratamento utilizando um bom shampoo antipulgas. Ele será responsável por repelir o inseto do pelo animal, no entanto, não irá matar as pulgas. 

Após aplicar o antipulgas no pet, é fundamental tratar o ambiente. Para isso é necessário higienizar muito bem o ambiente, se atente aos tapetes e carpetes e após a limpeza utilize um inseticida no local. 

Alguns produtos como Herbalvet e Hysteril são ótimos para acabar com o ciclo da pulga. Além disso, a higienização com K-Othrine e água sanitária pode colaborar com a eliminação dos parasitas. 

Não se esqueça de aplicar os inseticidas nos cantinhos dos cômodos, nas laterais e embaixo dos móveis e nas frestas. 

Aprendeu como acabar com pulgas dentro de casa? Leia mais sobre antipulgas em nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário