Qual o melhor antipulgas para gatos?

Compartilhar:


Qual o melhor antipulgas para gatos?

Quando você se pergunta qual o melhor antipulgas para gatos, o que costuma imaginar? Vamos arriscar uma resposta: não basta ser um medicamento que proteja completamente o seu peludo desses passageiros indesejáveis, mas é preciso também que seja seguro para ele e fácil para você aplicar. Acertamos?

Os comprimidos de antipulgas para gatos, mesmo com sabor agradável, podem ser bem difíceis de serem administrados para os felinos. Por isso, medicações de uso tópico costumam ser as preferidas dos tutores dos felinos.

Vamos falar um pouco mais sobre o assunto neste artigo para você ficar por dentro. Vem com a gente!

O melhor antipulgas para gatos é Revolution

O melhor antipulgas para gatos é Revolution

Além de combater as pulgas, Revolution também previne a dirofilariose, trata e controla a sarna de ouvidos, os vermes intestinais e os piolhos. Seu uso é totalmente seguro para animais a partir de seis semanas de idade, fêmeas prenhes e também lactantes.

Se você tem um gato de raça pura, pode utilizar Revolution com toda tranquilidade. Se você tem um gatinho de raça cruzada, também!

Revolution age sobre as pulgas adultas presentes no corpo do pet, e também sobre os ovos e larvas, que podem levar semanas até eclodirem completamente. Dessa maneira, o ciclo da infestação é quebrado e você passa a ter seu companheiro peludo e sua casa seguros e protegidos de parasitas.

A proteção dos gatos com Revolution é fundamental mesmo que seu pet não tenha o hábito de passear na rua. Nós mesmos podemos trazer todo tipo de parasitas para casa, nas roupas e nos sapatos, então a prevenção é a melhor maneira de manter seus pets seguros.

Como usar Revolution contra pulga de gato

A aplicação é muito simples: primeiro, utilize a própria tampa para furar o lacre do produto. Depois, afaste os pelos do pescoço do seu gatinho e pressione o tubo com firmeza, depositando todo o líquido no mesmo local.

Você não precisa aplicar em vários pontos do corpo do pet, nem mesmo massagear o local da aplicação para espalhar. Basta colocar Revolution e pronto! É só esperar secar. É super rápido! Uma vez por mês repita a aplicação e renove a proteção do seu pet e da sua casa.

Duas horas depois da aplicação você já pode até mesmo dar banho ou molhar seu gatinho sem que Revolution perca sua eficácia contra pulgas e outros parasitas. Basta saber se ele vai gostar do banho!

Uso de Revolution em cachorros

Uso de Revolution em cachorros

Da mesma maneira que os gatos, os cachorros precisam ser protegidos contra parasitas que podem comprometer seriamente a sua saúde. Por isso, Revolution também está disponível para uso como antipulgas em cachorro, oferecendo a mesma proteção e segurança para os tutores desses peludos. Além da eficácia contra pulgas, o medicamento protege contra carrapatos, sarnas, vermes intestinais, verme do coração e piolhos em cães.

A maneira de aplicar é a mesma (no pescoço do animal, perto dos ombros), e os cuidados e recomendações também não mudam.

O mais importante é observar o peso do seu cachorro para aplicar a dose correta. Lembre-se de fazer isso sempre de acordo com as orientações do médico-veterinário que faz o acompanhamento regular do seu peludo, certo?

Caso seu pet esteja com uma infestação, você pode fazer acompanhamento com o auxílio de uma escova rasqueadeira. Isso auxilia até mesmo na identificação das feridinhas que podem aparecer na pele do pet causadas pelas mordidas das pulgas. Saiba mais sobre o assunto com esse artigo em nosso blog.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário