Como dar comprimido para gatos: confira 4 dicas

Compartilhar:


como dar comprimido para gatos

Saber como dar comprimido para gatos é essencial para os tutores de felinos, afinal, quem tem gato sabe a guerra que é dar remédio para eles. 

Diferentemente dos cachorros, que acabam caindo nas pegadinhas do tutor de disfarçar o comprido no alimento, os gatos são animais extremamente seletivos e conseguem perceber algo diferente. 

Para alguns gatos, essa técnica pode até funcionar. No entanto, é bom saber como dar comprimido para gato caso a ideia falhe. 

Então continue lendo que neste texto vamos te dar algumas dicas de como dar remédio para gato.

Quatro dicas infalíveis de como dar comprimido para gatos

Os gatos são famosos por não aceitarem medicamentos com muita facilidade. Além disso, eles podem se tornar irritados, bravos e até demonstrar traços de agressividade quando precisam ser medicados. 

Por isso, separamos algumas dicas de como dar comprimido para um gato bravo ou que não aceita o remédio. Confira!

Aplicador de comprimido para gatos

Uma das técnicas é usar um aplicador de comprimido para gatos. Essa técnica costuma ser muito usada pelos tutores de primeira viagem ou para os gatos mais agitados. 

Esse aplicador ajuda o tutor a inserir o medicamento diretamente na garganta do felino, evitando que ele consiga cuspir o remédio. No entanto, mesmo com a ajuda do aplicador, é necessário procurar o melhor momento para oferecer o remédio.

Amasse o medicamento e sirva na ração

Uma técnica famosa é amassar o medicamento e misturar em uma ração úmida. Entretanto, a menos que o felino seja um guloso de plantão, ele até poderá cair no truque, mas de modo geral, os gatos desconfiam. 

Apesar de não terem o faro tão apurado quanto o dos cachorros, os gatos são caçadores por natureza e conseguem identificar o medicamento em alguns casos. 

Tente enganar o felino

Tentar enganar o pet na hora de aplicar um medicamento é uma técnica bem utilizado pelos tutores de cães. Com alguns gatos, pode até funcionar, contudo, o truque vai depender da personalidade do gato. 

De todo modo, tente enfiar o comprimido em algum alimento ou petisco que o felino goste. Afinal, pode até acabar passando batido. Mas lembre-se de evitar oferecer alimentos de humanos para o gato. 

Conheça o melhor método

Como dar remédio para gatos

Mesmo com todas as dicas anteriores, é importante ressaltar que os gatos são bem diferentes dos cachorros e por isso, podem não cair na maioria dos truques. 

No entanto, há ainda outras dicas para dar comprimido para gato sozinha e evitar que os felinos deem mordidas e patadas. 

Se você já sabe como dar comprimido para um gato, já sabe que o ideal é agir com naturalidade e evitar que o felino perceba o que será feito, assim ele não ficará tão agressivo. 

Não existe segredo, basta abrir a boca do felino com cuidado e dar uma leve pressionada na base do maxilar do animal, pois isso vai evitar que ele se debata. 

Nesse momento você deve ser rápida e inserir o comprimido na boca do felino o mais fundo que conseguir. Depois, segure a boca do pet fechada por algum tempo – isso vai evitar que o gato tente cuspir o medicamento. 

Então basta massagear a garganta do gato para estimular o movimento de engolir. Mas depois que soltar o pet, fique de olho por alguns minutos para verificar se ele engoliu o remédio. 

Se o gato for muito agitado e arisco, evite oferecer o medicamento sozinha e peça a ajuda de alguém para segurar o pet. Além disso, tenha o cuidado de estar com as unhas do felino bem aparadas, afinal, ele pode arranhar. 

Com essas dicas, certamente será mais fácil dar medicamento para gato. No entanto, se mesmo assim você não conseguir, peça a ajuda de um veterinário e lembre-se que no começo parece mais complicado, mas com o tempo você irá se adaptar. 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário