Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Onde o gato deve dormir?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
onde o gato deve dormir?

Essa é uma pergunta comum em tutores de primeira viagem que acabaram de adotar um felino. Reunimos várias dicas para ajudar você a encontrar o melhor lugar para o seu gato descansar. Acompanhe!

Afinal: Onde o gato deve dormir?

É normal que os felinos procurem locais diferentes da casa para um cochilo. Quem nunca viu o gato descansando no topo do armário, próximo de janelas e encostos de sofá? Por isso, acabam surgindo a dúvida onde o gato deve dormir? É simples, no lugar em que ele se sente seguro e confortável. Inclusive, o tutor pode ajudar muito nessa tarefa.

Apostar em uma caminha para gato é essencial para que o pet tenha um cantinho privilegiado para descansar, se refugiar e dormir.  Assim ele terá um lugar quentinho, com o próprio cheiro e bastante confortável para dormir todo o tempo que desejar.

Cama ideal para gato: como escolher?

O melhor jeito de escolher uma cama para gato é levar em conta as características do seu pet. Uma boa dica é prestar atenção no comportamento do animal e descobrir onde ele gosta de dormir. Por exemplo, ele é daqueles felinos que gosta de se esconder? Então,  o mais indicado são as casinhas no estilo iglu ou toca.

Em contrapartida, se o seu amigo prefere locais mais arejados, mas sem abrir mão do conforto, uma caminha tradicional é a mais indicada. Há opções com fixação em pontos altos ou janelas, que são perfeitas para a gatificação do ambiente.

 Gato em seu ambiente de gatificação
Marca exclusiva Cobasi. A linha Flicks oferece produtos para a gatificação, além de ser um ótimo ambiente para ele dormir.

Um ponto importante  que faz toda a diferença onde o gato deve dormir, é escolher um local protegido do calor ou vento. Apesar dos pets gostarem de se aquecer, um ambiente quente em excesso se torna extremamente desconfortável para ele.

Gato dormindo na cama do tutor: pode?

gato dormindo na cama do tutor

Mesmo oferecendo uma série de opções confortáveis, é bem provável encontrar o gato dormindo na cama do tutor. Mas será que a cama de humanos é um lugar onde o gato deve dormir?

De maneira geral, não há problemas do felino dormir na cama de seu tutor, desde que você não tenha alergia. Por isso, caso encontre o pet em sua cama, a recomendação é: aproveite a companhia e o carinho do animal. Faz muito bem.

Onde gato deve dormir: cuidados

Não importa o cômodo da casa ou qual tipo de cama você escolheu para o seu pet, decidir onde o gato deve dormir requer uma série de cuidados. Entre eles, os que merecem mais atenção do tutor são:

  • evite colocar a cama perto de janelas abertas ou portas que possam ser pontos de fuga;
  • deixe a cama do gato longe da caixa de areia, comedouro e bebedouro;
  • observe qual local da casa o gato passa mais tempo. Lá pode ser um bom lugar para a cama.

Agora que você já sabe onde o gato deve dormir, conte para gente qual foi o lugar da casa que o seu pet escolheu para descansar.

Essa curiosidade é incrível. Quer saber mais? Dê o play e saiba mais sobre felinos!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário