Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Confira as 10 raças de cachorro mais inteligentes do mundo

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro-mais-inteligente

Você sabe quais são as raças de cachorro mais inteligente do mundo? Venha com a gente e confira a lista com as dez raças de cachorro mais inteligentes. Tenho certeza de que você vai se surpreender!

Qual a raça de cachorro mais inteligente do mundo?

Para definir as raças de cachorro mais inteligente do mundo, o neuropsicólogo norte-americano Stanley Coren juntou mais de 200 especialistas. Juntos, eles prepararam uma série de testes e observaram as reações dos cães e, com isso, ranquearam aquelas que tiveram melhor resultado. Conheça parte dessa lista. 

1. Border Collie

border-collie rosto é o cachorro mais inteligente do mundo
O border collie é o cachorro mais inteligente do mundo.

É isso mesmo, o prêmio de raça de cachorro mais inteligente do mundo ficou com o Border Collie, com a capacidade de aprender novos conhecimentos em cinco segundos. De origem na Grã-Bretanha, a raça chama a atenção por conta do cão ser muito sociável, determinado, perspicaz e disposto a ajudar.

2. Poodle

poodle feliz por ser o segundo cachorro mais inteligente do mundo
Poodlle fiz por ser um dos cães mais inteligentes do mundo

O Poodle dispensa muitas apresentações, não é mesmo? A raça de cachorro inteligente, originária da França, era usada para a prática de caça de pássaros aquáticos. Com boa capacidade intelectual, tem muita facilidade para aprender e ser adestrado, fora que costuma ser uma companhia carinhosa, brincalhona e leal ao tutor. 

3. Pastor Alemão

pastor alemão no sofá
Em terceiro lugar temos o pastor alemão.

O terceiro lugar na lista de raças de cachorros mais inteligentes do mundo ficou com o Pastor Alemão, que se destaca pela capacidade de aprendizado. Pode ser desde um cachorro de companhia, de proteção, a serviço ou até voltado ao pastoreio. Autoconfiante e agradável, o cão visa ajudar como for possível, contribuindo para adquirir novos comandos e truques rapidamente.

4. Golden Retriever

dois cachorros golden retriever
Quase chegando no pódio temos o Golden Retriever

Usado como cão guia, o Golden Retriever está no quarto lugar do ranking de raças de cachorros mais inteligentes do mundo. Ele tem uma habilidade natural para o trabalho, é obediente e muito confiável. Não apenas isso, é um cão amigável, afetuoso e bem dócil, adorando brincadeiras e atividades ao ar livre.

5. Doberman

doberman sentado na grama
E o doberman tranquilo na quinta posição.

O Doberman é um cachorro inteligente que  é conhecido por seu papel protetor como cão de guarda. Mas ele não se resume somente a isto. Pelo contrário, o cão apresenta uma boa aptidão para ser treinado, é corajoso, confiante e gosta de trabalhar. É amigável e dedicado à família, porém não deixa de ser desconfiado com desconhecidos.

6. Pastor de Shetland 

cachorro-mais-inteligente

De aparência física que lembra um Border Collie, o Pastor de Shetland é um peludo com muito carinho e simpatia pelo tutor como marca registrada. Obediente, é uma raça com boa facilidade para o adestramento, gentil e ativa, procurando agradar à família.

7. Labrador Retriever

labrador com a língua de fora
Labrador Retriever é uma das raças de cães mais inteligentes.

Muito brincalhão e amigável, o labrador ocupou o sétimo posto como o cachorro mais inteligente do mundo. É um cão bastante versátil e desempenha diferentes funções para agradar, exibindo os seus diversos predicados, como ótimo faro, lealdade e agilidade.

8. Papillon

Papillon sentado no gramado
O Papillon chega na oitava posição do ranking

Diferente da maioria das outras raças citadas, o Papillon é um cão inteligente de menor porte, independente e resistente. Dócil, costuma aparentar obediência e fidelidade à família, além de boa capacidade de memória e possuir um instinto protetor.

9. Rottweiler

Rottweiler com comedor na boca
Rottweiler teve suas habilidades reconhecidas.

O Rottweiler é outra figurinha carimbada como cão inteligente de guarda, em virtude de sua enorme força física e aparência de malvado. Contudo, a raça geralmente apresenta um caráter amigável e pacífico ao tutor, sendo um cão adequado para ser conduzido e voltado ao trabalho. É muito atento a tudo o que o cerca, disciplinado e inteligente.

10. Australian Cattle Dog (Boiadeiro Australiano)

cachorro mais inteligente do mundo com a língua de fora
O Boiadeiro Australiano fecha a lista de cachorros mais inteligentes

Muito conhecido pela fidelidade e instinto de proteção, o Boiadeiro Australiano é um animal voltado para ser o cão de guarda do rebanho, da propriedade e do fazendeiro. Ágil, tem bom senso de alerta e uma desconfiança habitual com estranhos. 

O que você achou da lista de raças de cachorros mais inteligentes do mundo? Diga nos comentários se você concorda ou não.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

4 Comentários

  1. Cássia Carvalho disse:

    Já tive Pastor Alemão, Labrador, Poodle, Maltês, Dogue Alemão e Fila. Hoje tenho duas Yorkshire (sendo uma micro) e elas são super inteligentes.

  2. Theodoro disse:

    Acho que o York shire é o segundo mais inteligente muito próximo dos border

  3. Eduardo Ito disse:

    Interessante que o Jack Russel não está entre os 10. Qual a razão? Na minha avaliação essa raça é muito inteligente, muito companheiro e adora crianças e pessoas idosas.

    • Cobasi disse:

      Olá, Eduardo! como vai?
      Para definir as raças de cachorro mais inteligente do mundo, o neuropsicólogo norte-americano Stanley Coren juntou mais de 200 especialistas. Juntos, eles prepararam uma série de testes e observaram as reações dos cães e, com isso, ranquearam aquelas que tiveram melhor resultado.

Deixe o seu comentário