Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Saiba mais sobre raça de cachorro marrom

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
raça de cachorro marrom

As raças de cachorro marrom são super comuns. Você vai encontrar essa cor em animais de pequeno, médio ou grande porte. E se está procurando um amigo pet marrom ou está apenas com a curiosidade aguçada sobre quais raças vai encontrar, continue lendo esse post! Trouxemos alguns cães incríveis para você conhecer e se apaixonar. Além disso, também mostraremos algumas dicas sobre como cuidar deles e sobre a personalidade de cada um. Confere só!

Fila ou Fila Brasileiro

Podendo ser encontrado pelos dois nomes, o Fila é um cão extremamente dócil, sociável e paciente. Essa característica faz com que ele conquiste o coração de inúmeras pessoas, principalmente de seus tutores.

É perfeito para quem tem criança em casa. Ele não é muito agitado e é extremamente protetor com quem ama. O Fila Brasileiro precisa ser bem educado desde filhote. Caso contrário, não vai se portar bem na presença de estranhos, se tornando até mesmo um pouco agressivo.

Além disso, é muito importante cuidar da alimentação do cãozinho, para que o peso esteja sempre adequado. Também é importante manter duas escovações de seu pelo por semana, para que fique sempre limpo. 

Dachshund

raça de cachorro marrom

Popularmente conhecido como cachorro salsicha, Dachshund é uma raça de cachorro marrom que chama bastante a atenção pelo formato do corpinho do cão. Ele é super simpático e fofo! Também gosta de estar em família, é bem afetuoso e, acima de tudo, bastante curioso. 

Com um andar engraçado, esse pet adora gastar energia. Por isso, é muito bom você estar preparado para isso. Estimule os exercícios físicos ou brincadeiras, podendo fazê-lo correr ou se distrair com brinquedos. E, como ele gosta de brincar, cuide muito bem da alimentação dele, para que haja energia o suficiente! 

Bulldog inglês

A única coisa irritada no Bulldog inglês é a expressão, porque esse pet é muito carinhoso e apegado ao tutor. Ele também está entre as raças mais populares de todo o mundo e é bastante reservado. O pet não tem o costume de latir muito, e é bem calmo em relação a isso.

Esse cão tem várias dobrinhas pelo corpo, e é muito importante que, ao dar banho, você as seque bem. Fique atento também para higienizá-las direitinho. 

Além disso, o Bulldog inglês pode ter alguns problemas dermatológicos e até mesmo cardíacos por conta da sua estatura, então faça visitas frequentes com ele ao veterinário.

Chow Chow

Um dos mais famosos da raça de cachorro marrom é o Chow Chow, muito conhecido pela sua língua azul, e seus pelos longos e lisos. É um amigo calmo, muito educado e elegante, além de ser extremamente inteligente. Ou seja, se for bem treinado, pode executar inúmeras tarefas.

Contudo, não é um pet que gosta muito de carinho e é um tanto quanto preguiçoso, fugindo sempre de atividades físicas. Sua escovação precisa ser diária, por conta da pelagem caraterística. Os banhos devem acontecer de forma periódica, de uma semana a quinze dias. 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário